Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Kefatif
      Prezados, bom dia.
       
      Sou novo no fórum, peço desculpas caso esteja postando no local errado.
       
      Estou precisando que o edit abaixo tenha máscara de CPF e verique se o mesmo é válido ou não apresentando mensagem caso seja inválido.
       
      Meu código:
      <label style="width:15%;">CPF<br><input type="text" id="cpf" step="0.1" name="cpf" class="form-control cpf-mask" placeholder="Ex.: 000.000.000-00" style="width:100%"></label>  
      Já tentei diversas formas e não consegui.
       
      Obs.: Sou iniciante em programação web.
       
      Agradecido desde já pelas ajudas que estão por vir.
       
      Muito obrigado!!!
    • Por Kaio Augusto de Castro
      Ola pessoal, estou com uma duvida que eu não sei nem como me expressar, mas mesmo assim irei tentar.
       
      Gostaria de saber se é possível mostrar apenas um fomulário em meu site sem o conteúdo do resto, queria fazer uma espécie de "mascara" para esconder coisas que eu não quero que seja mostrado em meu site e mostrar somente aquilo que me interessa assim como descreve as imagens abaixo. 
       
      A imagem 01 é como aparece a pagina, na imagem 02 é como eu gostaria que aparecesse na minha pagina, apenas o formulário em as propagandas da empresa que fornece a hospedagem.


    • Por marcelobbt
      Encontrei um código para formatar o valor da forma que eu quero, o problema que ele aciona o script para todos os inputs (ver abaixo)
      $(function(){ $('input').bind('keypress',mask.money) }); Porém queria aplicar apenas a um dos inputs do meu form.
       
      Abaixo segue o script completo
      var mask = { money: function() { var el = this ,exec = function(v) { v = v.replace(/\D/g,""); v = new String(Number(v)); var len = v.length; if (1== len) v = v.replace(/(\d)/,"0.0$1"); else if (2 == len) v = v.replace(/(\d)/,"0.$1"); else if (len > 2) { v = v.replace(/(\d{2})$/,'.$1'); } return v; }; setTimeout(function(){ el.value = exec(el.value); },1); } } $(function(){ $('input').bind('keypress',mask.money) }); o input seria o abaixo:
      <input type="text" id="valorform" name="valorform">  
    • Por klonder
      Tentei incluir a máscara a seguir em um POST meu antigo, porém está fechado para novas respostas:
       
      Todavia, para futuras consultas minhas e também para ajudar outras pessoas, venho deixar uma máscara interessante que acabei de terminar em JavaScript.
      Ficou muito menor que a do POST acima:
      <script type="text/javascript"> var iCount1; var trava = false; function MaskDown(e) { if (trava == false) { iCount1 = e.value.length; trava = true; } } function MaskUp(e,mascara) { if (trava) { var textoLimpo = e.value.substr(0,iCount1+1).replace(/[\/\:\-\.]/g,""); var texto = ""; var iM = 0; var iT = 0; while (iM < mascara.length) { if (iT < textoLimpo.length) { if (mascara.substr(iM,1) == "#") { texto += textoLimpo.substr(iT,1); iT++; } else { texto += mascara.substr(iM,1); } } iM++; } e.value = texto; trava = false; } } </script> Para funcionar, basta incluir em suas tags input os eventos, como demonstrado a seguir:
      <input type="text" id="tfData" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##/##/####')" placeholder="dd/mm/aaaa" style="width:80px" /> <br /><input type="text" id="tfHora" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##:##')" placeholder="hh:mm" style="width:50px"/> À medida que o usuário vai digitando, o valor campo vai sendo formatado. Pode ser usado para CPF, CEP, RG, dentre outros...
       
      Divirtam-se!
    • Por Bruno_Roberto
      Olá, tudo bem? sou novo na comunidade mas preciso de ajuda, eu gostaria de fazer um cadastro único onde o campo de texto formatado do CPF sirva para CNPJ, por exemplo:
      Se (campo_de_texto.Lenght > CPF.lenght)
      {
          Mascara == CNPJ;
      }else
      {
          Mascara == CPF;
      }
       
      Essa é a lógica, só não sei como aplicar... alguém poderia me ajudar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.