Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By eduardohaag
      Olá,
      Mais uma vez aqui estou eu com uma duvida que não estou conseguindo resolver.
      Estou desenvolvendo um ERP para a grafica da minha esposa. Nesse sistema existe um modulo que registra o tempo trabalhado.
      Para fazer isso existe um botão no formulário principal, que quando é clicado salva a hora na variável entrada, e quando clicado novamente ele registra no banco de dados o intervalo entre a entrada e saida.
      Até ai tudo ok. Porém as vezes a pessoa sai e esquece de clicar para registrar a saida.

Então gostaria de fazer com que a cada 5 minutos fosse verificado se teve alteração na posição do ponteiro do mouse, porém permitindo que o usuário possa usar o programa.

Procurando na internet descobri que para isso o melhor seria usar uma thread para fazer essa verificação da posição do mouse em segundo plano já que seria executado a cada 5 minutos e dessa forma travaria a execução do form principal.

O problema está que quando ele detecta que mouse ficou parado por mais de 5 minutos e executa o codigo que salvo o intervalo no banco de dados acontece esse erro quando chega na linha "btEntrada.Text = "Registrar Entrada"" : "System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'ToolStrip1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.'

Li que tenho que usar algo como invoke e delegate, mas mesmo estudando não consegui entender como implementar.
      meu codigo é o seguinte:

Imports System.ComponentModel Public Class Principal_content Dim saida As DateTime Dim tempo As TimeSpan Dim entrada As DateTime Dim ponteiro As Point Sub GerPonto() Do Threading.Thread.Sleep(5000) If ponteiro = Cursor.Position Then Call registraponto() End If ponteiro = Cursor.Position Loop End Sub Private Sub btEntrada_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btEntrada.Click Call registraponto End Sub Sub registraponto() Dim trd = New Threading.Thread(AddressOf GerPonto) If btEntrada.Text = "Registrar Entrada" Then entrada = FormatDateTime(Now) btEntrada.Text = "Registrar Saida" btEntrada.ToolTipText = "Registrar Saida" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_Ativo btEntrada.ForeColor = Color.Lime trd.Start() Else trd.Abort() saida = Now tempo = saida.Subtract(entrada) sql = "INSERT INTO ponto (Data, Entrada, Saida, Segundos) VALUES (#" & Format(entrada, "MM/dd/yyyy") & "#, #" & Format(entrada, "hh:mm:ss") & "#, #" & Format(saida, "hh:mm:ss") & "#, " & Replace(FormatNumber(tempo.TotalSeconds, 0, TriState.False, TriState.False, TriState.False), ",", ".") & ")" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_desativo btEntrada.ForeColor = Color.Red AcessoDB.ExecutarComando(sql, CommandType.Text, Nothing, AcessoDB.TipoDeComando.ExecuteNonQuey) End If End Sub End Class  
    • By laumello12
      Galera ajudinha
      Como faço para consumir um web service pronto em um projeto. Preciso só que ele busque no web service e traga na web 
      HELP
    • By Maicon Santos
      Foi me passada a tarefa de fazer um sistema onde o usuário (funcionário 1) (Funcionário da empresa X) irá fazer um cadastro com suas informações, após esse cadastro essas informações serão avaliadas por outro funcionário (funcionário 2) da empresa X que fica responsável apenas por verificar as informações desse usuário e dar permissões a ele. Até então é um sistema simples de cadastro.
      Após o funcionário 1 fazer o cadastro o funcionário 2 avaliará essas informações para ver se esse usuário pode ter acesso a conta bancária da empresa. (Pera! Como assim?) Exatamente isso, o usuário vai se cadastrar e se ele for apto a acessar a conta bancária da empresa o sistema terá que fazer o login na conta bancária da empresa, ou seja o sistema deve apenas verificar os dados do funcionário 1, se ele for apto abrir a conta da empresa o sistema terá que passar os dados pelo internet banking do Santander.

Um outro exemplo que talvez facilite entender:
      Os funcionários 1, 2 e 3 trabalham juntos gerenciando as finanças da empresa, então todos eles precisam acessar a conta bancaria da empresa, mas o gerente para não ter que passar o login e senha para eles quer que o sistema faça esse login, sem que os funcionários saibam esses devidos dados, então os funcionários farão um cadastro no sistema e após fazer o login no mesmo eles automaticamente fazem o login na conta do Santander da empresa

Basicamente isso, minhas dúvidas até o momento:
      Isso é realmente possível? Fazer o login no internet banking, que tem a função de ser muito seguro, através de um outro sistema
      Eu tenho a disponibilidade para escolher entre fazer um sistema desktop (usando C#, que eu tenho mais domínio) ou fazer um sistema WEB (que eu não possuo tanto domínio assim das linguagens), para fazer esse tipo de trabalho, o que seria mais indicado?
      Quais dicas vocês podem me dar para essa tarefa? Eu trabalho na área de desenvolvimento a pouco tempo, por isso não tenho muito conhecimento de sistemas desse nível, qualquer direção será de grande ajuda.
      Grato!
    • By ZecaLoteiro
      Bom dia senhores.
      Estou com um problema. Estou abrindo uma planilha, editando, salvando-a, e exportando um PDF.
      Na última etapa, no comando
      ExportAsFixedFormat  está dando um erro:
      System.ArgumentException: 'O valor não recai no intervalo esperado.'  
      Segue o código:
      Private Sub GeraExcel() Dim template As xL.Workbook = New xL.Application().Workbooks.Open(ModeloPath) Dim sh As xL.Worksheet = template.Sheets("PDF") sh.Cells(1, 1).value = "PDF" If IO.File.Exists(Destino) Then Try IO.File.Delete(Destino) Catch ex As Exception End Try End If template.SaveAs(Destino) sh.ExportAsFixedFormat(XlFixedFormatType.xlTypePDF, "C:\Temp\pdf.pdf") template.Close(False) Process.Start("EXCEL.EXE", Destino) RaiseEvent ThreadCompleted() End Sub Este erro é muito genérico, não sei nem por onde começar a tentar analisar...
      Alguém já passou por isso? 

Obrigado.
    • By BrendonPawn
      Boa tarde, gostaria de saber se é possível filtrar os arquivos selecionados em uma OpenFileDialog não só pela extensão, mas também pelo nome deles.

Como mostra a imagem abaixo, os arquivos são filtrados baseados na extensão... 
      openFileDialog.Filter = "*.txt|"

Eu queria filtrar os arquivos por exemplo:
      openFileDialog.Filter = "txitens.txt|txoutro.txt|txteste.txt"; Onde somente esses 3 arquivos seriam exibidos na dialog (caso existam).

Grato desde já!
      Brendon

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.