Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michele Fonsaca

Como comparar duas listas?

Recommended Posts

Pode haver mais de duas listas em lista_Incid? Os valores devem estar contidos dentro de todas as listas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lucassilvaeq
      Alguém poderia me ajudar com essa questão ?
       
      Implemente um algoritmo utilizando a linguagem C, que leia um numero indeterminado de valores inteiros. 
      O valor 0 (zero) finaliza a entrada de dados. Para cada valor lido, determinar se ele e um número par ou ímpar. 
      Se o numero for par, então incluí-lo na FILA PAR; caso contrario, incluí-lo na FILA ÍMPAR. 
      Apos o término da entrada de dados, retirar um elemento de cada fila alternadamente (iniciando-se pela FILA ÍMPAR) ate que ambas as filas estejam vazias. Se o elemento retirado de uma das filas for um valor positivo, entao incluí-lo em uma PILHA; caso contrario, remover um elemento da PILHA. 
      Finalmente, imprimir o conteúdo da pilha.
    • Por Diogo Dall'Orto
      Ola pessoal boa tarde.
      Por  gentileza preciso da vossa ajuda.
       
      O programa para verificar o maior,  menor e seus respectivos índices eu consegui fazer conforme podem observar no código e saída abaixo, o problema esta quando tenho que implementa-lo na função.
       
      #Escreva um programa em Python com uma função que recebe por parâmetro uma lista de números inteiros e retorna o índice em que se encontra o maior elemento da lista.
      #Escreva um programa em Python com uma função que recebe por parâmetro uma lista de números inteiros e retorna o índice em que se encontra o menor elemento da lista.
       
      Estou a uma semana agarrado nisso! Help please!
       
      # Criar um programa em python que cria # uma lista com 10 elementos. Após isso # implementar o algoritmo para verificar e # exibir o maior elemento do vetor lista = list() for i in range(1, 11): lista.append(int(input(f'{i} - Digite um valor: '))) pos = maior = menor = indice = indicemai = indicemen = 0 while pos < len(lista): if pos == 0: maior = menor = lista[pos] indice = pos else: if lista[pos] > maior: maior = lista[pos] indicemai = pos pos += 1 while pos < len(lista): if pos == 0: menor = maior = lista[pos] indice = pos else: if lista[pos] < menor: menor = lista[pos] indicemen = pos pos += 1 print() print(f'Maior valor na lista esta é {maior}, e esta na posicao [{indicemai}] ') print(f'Menor valor na lista esta é {menor}, e esta na posicao [{indicemen}]') "D:\Python\Projetos Pycharm\venv\Scripts\python.exe" "D:/_____Impacta_____/Python/Projetos Pycharm/MaiorValorNoVetor.py" 1 - Digite um valor: 34 2 - Digite um valor: 54 3 - Digite um valor: 65 4 - Digite um valor: 76 5 - Digite um valor: 87 6 - Digite um valor: 34 7 - Digite um valor: 54 8 - Digite um valor: 23 9 - Digite um valor: 54 10 - Digite um valor: 45 Maior valor na lista esta é 87, e esta na posicao [4] Menor valor na lista esta é 34, e esta na posicao [0] Process finished with exit code 0  
       
    • Por Vinicius Miki
      Amigos, estou com uma dúvida em um código em Python que estou escrevendo. Parece ser simples mas é algo que não estou conseguindo entender.
      A dúvida é a seguinte:
       
      m=[[1,2,3],[4,5,6],[7,8,9]]
      n=m
      n[0]=m[2]
      n[2]=m[0]
      print(n)
       
      A resposta que obtenho é [[7,8,9],[4,5,6],[7,8,9]] ao invés de [[7,8,9],[4,5,6],[1,2,3]] como esperava que fosse.
      Alguém sabe por que?
      Obrigado!
    • Por Grandr Fernandes Simões
      #include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; struct cadastro{ int codigo; string nome; cadastro *prox; cadastro *ant; }; void cadastrar (cadastro*&inicio){ system("cls"); cadastro *novo = new cadastro; cout << "Codigo: "; cin >> novo -> codigo; cout << "Nome: "; cin >> novo -> nome; if (inicio == NULL) { inicio = novo; novo -> prox = NULL; novo -> ant = NULL; }else{ cadastro *percorredor = inicio; while (percorredor -> prox != NULL) { percorredor = percorredor -> prox; } percorredor -> prox = novo; novo -> prox = NULL; novo -> ant = percorredor; } system("cls"); } void listar(cadastro*inicio){ system("cls"); cout << "**** LISTA DE CADASTROS **** \n"<< "\n Finalize com 0(zero)"; cout << endl; while(inicio != NULL) { cout << " " << "Codigo: " << inicio -> codigo << " " << "Nome: " << inicio -> nome << endl; inicio = inicio -> prox; } cout << endl; cout << "**************************** \n"; cout << endl; } int menu(){ int opcao=0; cout << "Digite 1 - Cadastrar \n"; cout << "Digite 2 - Listar \n"; cout << "Digite 3 - Editar \n"; cout << "Digite 4 - excluir \n"; cout << endl; cout << "Opcao: "; cin >> opcao; return opcao; } void editar (cadastro*&inicio){ system("cls"); int codigo=0; cout << "Digite o codigo que deseja alterar: " << "\n" ; cin >> codigo; cadastro *percorredor = inicio; while ((percorredor -> codigo != codigo) && (percorredor -> prox != NULL)) { percorredor = percorredor -> prox; } if (percorredor -> codigo != codigo) { cout << "Codigo nao encontrado" << endl; cout << endl; }else{ cout << "Codigo: "; cin >> percorredor -> codigo; cout << "Nome: "; cin >> percorredor -> nome; } } int main(){ cadastro *inicio = NULL; int opcao=0; do{ opcao = menu(); switch(opcao) { case 1: cadastrar(inicio); break; case 2: listar(inicio); break; case 3: editar(inicio); break; /*case 4: excluir(inicio); break;*/ } } while(opcao != 0); system("pause"); return 0; }  
       
       
      Alguem poderia me ajudar?
    • Por Sr.Hozuki
      Estou estudando listas em C, e sinceramente, estou achando a coisa mais difícil do mundo porque não sei bem a aplicação disso. Alguém sabe um livro ou pode ser até um pdf que mostre como funciona uma lista? Tipo, dando os conceitos e tal, mas mostrando um código que de para entender bem, porque nos livros que vi dão apenas o conceito e o cara que se vire para usar aquela coisa de tipo abstrato de dados, estou bem confuso D: Agradeço a quem ajudar
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.