Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BelleFisio

[Resolvido] Exibir conteúdo somente após o carregamento da pagina

Recommended Posts

Olá! Boa noite.

 

Pessoal,  gostaria de saber se é possível exibir o conteúdo das páginas de um site em php somente após ser carregado todos os elementos?

 

Como é um site "meio pesadinho", ao carregar a página, alguns elementos aparecem fora de lugar e gostaria que os usuários somente vissem a página quando estiver tudo carregado (na posição certa). 

 

Eu tentei alguns códigos que encontrei em pesquisas, mas não "funcionaram" (não sei se é porque estou colocando em locais errados no código, ou se falta implementar algo), pois não tenho conhecimento em programação.

 

Abaixo um  de códigos de um exemplo  que utilizei (mas não modificou nada na minha página):

<script type="text/javascript">
        // Este evendo é acionado após o carregamento da página
        jQuery(window).load(function() {
            //Após a leitura da pagina o evento fadeOut do loader é acionado, esta com delay para ser perceptivo em ambiente fora do servidor.
            jQuery("#loader").delay(2000).fadeOut("slow");
        });
</script>

 

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Javascript

<script type="text/javascript">
    document.addEventListener('DOMContentLoaded', function () {
        alert('Todo conteúdo do arquivo foi carregado pelo navegador');
    });
</script>

ou jQuery

<script type="text/javascript">
    document.ready(function () {
        alert('Todo conteúdo do arquivo foi carregado pelo navegador');
    });
</script>

Coloque um desses códigos em qualquer lugar do index, só será executado quando o DOM estiver completamente carregado.

 

Dicas:

Spoiler
  • Reveja a estrutura de sua página
  • Prefira não utilizar plugins (na verdade nunca use)
  • Utilize códigos CSS e JS minimizados.
  • Cautela com imagens, principalmente se forem grandes, tenha certeza que realmente precisa disso.
  • Use a ferramenta de inspeção do navegador e veja o que mais é pesado para carregar e tente otimizar a situação, arquivos que podem ultrapassar 10ms para carregar é sinal que merecem otimizações.
  • Prefira usar framework's CSS se não tem total domínio do que está fazendo.
  • Não adicione nada seja arquivo CSS, seja arquivo JS se não vai explorar ao máximo aqueles arquivos para não precisar recriar ou incluir algo já tem no arquivo anteior.
  • Não utilize arquivo carregado externamente aos diretórios do website exemplo:
Citar

<script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.min.js"></script> <- O uso de arquivos externos é o que mais sobrecarrega um website. Nesse caso acesse o website faça o download do arquivo e coloque no diretório do seu website.

 

Em fim, normalmente uma aplicação fica "pesada" é porque foi mal estruturada.

Nada disso que citei como dica tem relevância se a velocidade da conexão der conta, mas são otimizações que vale a pena fazer, pois assim você criará uma aplicação veloz e prática independente de cada caso.

Por isso leve em consideração o que você acha que está pesado, pois pode ser sua conexão.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,  fiz o teste, nos dois códigos aparecem a página carregando como antes (as páginas aparecem sem ter carregado todo o conteúdo, como expliquei anteriormente), mas o 1º. ele aparece a janelinha com o alerta de 'Todo conteúdo do arquivo foi carregado pelo navegador'    já o 2º código não aprece o alerta. Mas ambos continuam a mostrar a página carregando. 

Seria possível uma forma de não aparecer nada e após todo o carregamento da página ela aparecer toda pronta com fundo, conteúdo, imagens já em seus devidos lugares?

 

Obs.: Agora que eu vi que tinha conteúdo oculto tbm na mensagem. Muito obrigada pelas dicas eu estou revisando geral o site e vendo o que eu posso otimizar (já encontrei algumas coisas e estou melhorando a programação). Já melhorou bastante o tempo de carregamento, mas ainda demora um pouco para carregar e aparece a página carregando. 

 

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido: PHP -> JavaScript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Omar~, agradeço as suas dicas! Fiz vários ajustes no meu site o carregamento dele esta bem mais rápido e o 1º código que você me passou esta funcionado corretamente. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.