Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jéssica Gonsalves

Conversão de bases

Recommended Posts

Olá, estou fazendo um programa q converta numeros em base decimal para bases de 5,7 e 9. Para isso, ao utilizar uma variavel r (resto), para as consecutivas divisões  do numero em 5,7 ou 9, não sei como enviar para uma unica variavel, essa sequencia de restos. Por exemplo, o numero convertido 437 fica 3222 em base 5 e são a sequencia dos restos das consecutivas divisões, porem, não consigo armazenar em uma unica variavel, não posso usar vetor ou outros comandos como chair. Basicamente, posso usar while, if e for. Em baixo está o começo do meu programa, falta bastante coisa e só coloquei a parte de conversão para base 5 (que claramente não esta funcionando). Obrigada desde já!!

 

#include <stdio.h>

int main ()

{ int n, i, num, a, r,b;


printf ("Digite a quantidade n de numeros a serem convertidos:");
scanf ("%d", &n);

for (i=0; i<n; i++)
{
    printf ("Digite um numero a ser convertido:");
    scanf ("%d", &b);

    for ( a=b, cont=0; a>=5; a=a/5,cont++)

        r=a%5;

    
}

    printf ("%d na base 5 e' :%d",b,num);


return 0;
}
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lezão
      Boa tarde, galera!
      Tudo bem com vcs?
       
      Estou precisando de uma limitador de palavras.
      Tenho um texto de 600 palavras e gostaria de que na pagina principal aparece se, apenas 30 palavras do texto.
      Achei esse codigo na innternet, mas ele não limita palavras, mas sim ele corta as palavras ficando assim:  "Tenho um texto de 600 palav..."
      ?php echo substr("$texto;", 0, 200); ? com uma variavel que limita as palavras ficaria assim: "Tenho um texto de 600 palavras". exibiria essas 6 palavras.
    • Por maiconparra
      Olá a todos me deparei com um pequeno problema irritante. Eu estou usando um código PHP parecido com este: 
       
      $image = imagecreatefromjpeg($imagem); imagewebp($image, $caminho_do_diretório/exemplo.webp, 100); Para fazer a conversão de JPEG ou PNG para webp.
      Porém algumas imagens, não sei se é dimensionamento ou outro fator. Por vezes fica em branco depois da conversão.
      Eu já coloque em um if porque o retorno da função imagewebp é um boolean, fiz tratamento de exeção e não consigo capturar qual é o erro.
      Se alguém já tiver passado por algo parecido e puder me dar uma luz. Ficaria muito grato.
    • Por biakelly
      Oie, olha eu aqui novamente , essa questão é para quem esta acostumado com bugs que inicialmente não fazem sentido 
       
      Meu código funciona bem o objetivo dele é fazer algumas confirmações e mostrar o preço em real onde inicialmente tenho:
      <?php session_start(); include('../../sqlServices/db.php'); $nomemoeda = $_GET['nomemoeda']; $valormoeda = $_GET['valormoeda']; $brl = $_GET['brl']; $usdconvert = $usdimport; $check = "SELECT `limite`,`percentual` FROM `biaContabilidade`.`moedatbl` WHERE `nomemoeda`='$nomemoeda' AND `isactive`=1"; $checkr = mysqli_query($con, $check); $rowct = mysqli_fetch_array($checkr); $limit = $rowct['limite']; if ($valormoeda < $limit) { // echo "<script> alert ( 'limite abaixo'); </script>"; echo "true"; } else { $percentual = $rowct['percentual']; $percentual = $percentual / 100; $percentual = $brl * $percentual; $appliedpercentualBRLValue = $brl + $percentual; $brl = number_format($brl * 100); // echo "Pay R$ " .$brl."/-"; echo $brl; }  
      Não suficiente estou tentando mostrar o preço que é exibido neste código em dólar uma vez que tenho um crontab pegando a taxa e a atualizando a cada 2 horas (eu sei é muito, mas é uma condição interna), desta forma complementei o código assim:
       
      <?php session_start(); include('../../sqlServices/db.php'); $usdimport = file_get_contents("../Textvalue/valuebrl.txt"); $nomemoeda = $_GET['nomemoeda']; $valormoeda = $_GET['valormoeda']; $brl = $_GET['brl']; $usdconvert = $usdimport; $check = "SELECT `limite`,`percentual` FROM `biaContabilidade`.`moedatbl` WHERE `nomemoeda`='$nomemoeda' AND `isactive`=1"; $checkr = mysqli_query($con, $check); $rowct = mysqli_fetch_array($checkr); $limit = $rowct['limite']; if ($valormoeda < $limit) { // echo "<script> alert ( 'limite abaixo'); </script>"; echo "true"; } else { $percentual = $rowct['percentual']; $percentual = $percentual / 100; $percentual = $brl * $percentual; $appliedpercentualBRLValue = $brl + $percentual; $brl = number_format($brl * 100 / $usdconvert); // echo "Pay R$ " .$brl."/-"; echo $brl; } como pode ver adicionei o caminho da minha cotação:
      $usdimport = file_get_contents("../Textvalue/valuebrl.txt");
       
      e mudei o final do código:
      $brl = number_format($brl * 100 / $usdconvert);
       
      Bem, localmente ele funciona direitinho, faz a conversão normal e exibe um poupup com o carrinho da stripe e o preço em dólar do jeito que preciso, mas online não funciona. Curiosamente o caminho esta correto.
       
      Não consigo entender, será que estou usando alguma rotina aqui erroneamente?
    • Por Luiz Henrique
      Olá pessoas,
       
      Tenho uma classe e dentro dela várias chamadas para métodos de acordo com a necessidade em outra classe (para obter dados DB), como são muitas e vou duplicar os arquivos, para ganhar tempo queria colocar o nome da classe em uma variável porém não funciona.
       
      use Class1; class Class2 { public $className = 'Class1'; ... $dados = $this->className::function(); // não funciona } Era para gerar isso:
      $dados = Class1::function();
      Se eu der um echo $this->$className, ele me retorno o nome da Class1 porém para executar um método dentro da Class1 não vai, diz que a classe Class1 não existe!
      Tem alguma forma de funcionar isso?
       
      Obrigado.
    • Por Boca
      Pessoas estou com uma duvida preciso de ajuda
      Tenho alguns campos chamados "horario_0, horario_1, horario_2, horario_3, horario_4, horario_5, horario_6 no meu banco de dados
      estou precisando que ela seja dinâmica dentro de um for
      exemplo:
       
      <?php for ($dia = 0; $dia < 7; $dia++): $resultadoBD->horario_$dia endfor; ?>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.