Ir para conteúdo
Roberto Mendonça

Como Monetizar Um Blog – Use Essas Estratégias e Venda Mais

Recommended Posts

euro-447209_1920-1024x683.jpg

Se você costuma publicar bons conteúdos e já tem um número considerável de tráfego, com certeza já se perguntou como monetizar um blog e lucrar com isso, não é verdade? Bem, muita gente acha que isso é muito difícil, mas não é bem assim. Há várias estratégias e ferramentas que podem ser usadas, mas que poucos falam a respeito.

Há pouco tempo, ter uma conta no Google Adsense e integrar anúncios no blog era suficiente para gerar receita rapidamente, caso houvesse um tráfego constante e numeroso, é claro. Mas o Google mudou suas políticas e já não remunera tão bem. De qualquer forma, continua sendo uma ótima ferramenta se trabalhada corretamente em conjunto com outros métodos.

Milhares de blogs estão faturando alto e quero mostrar a você como montar o seu blog para ser monetizado e as melhores estratégias a serem utilizadas para que você venda mais. Confira no blog:

http://marketingproativo.com/como-monetizar-um-blog-use-essas-estrategias-e-venda-mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Roberto, o link que você postou está quebrado,

Gostaria de ler seu artigo, pois me interesso muito pelo assunto,

Até mesmo já escrevi um artigo compartilhando as redes de anúncio que utilizo para monetizar meus blogs,

Se alguém tiver interesse em ler, segue o link:

https://tudoparablog.com.br/monetizar-site-ou-blog/

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ZioNN
      Boa tarde pessoal,

Meu cliente possui um blog em Wordpress onde ele publica seus artigos. Temos também um website responsivo desenvolvido sem o uso do Wordpress e queremos exibir no site, os artigos em destaque do blog. Não trabalho com Wordpress, então não sei nem por onde começar, então qualquer ajuda será bem-vinda. 

Qual é o caminho usual pra se fazer isso? Devo acessar a base de dados do Wordpress diretamente e trazer o conteúdo? Ou isso é feito através de algum plug-in / widget que instalo no site do cliente? 

Agradeço
    • Por Gabriela Sganzerla
      Ola!
      O masterslider do meu blog não esta exibindo o titulo.. http://www.gabrielareiko.com
      Estava normal até ontem.
      Alguém sabe como posso arrumar isso?

• Por Adriana Bicalho
      Bom dia, pessoal. Tudo bem? Gostaria de uma ajuda em relação ao meu blog.
      Tentei instalar o código do Adsense através do tema (cabeçalho. No caso tema Hueman). Porém após fazer isso, o blog desconfigurou todo. A URL é: www.segredosdaboaforma.com. Vocês poderiam dar uma olhada pra ver se saberiam o que pode ter ocorrido? Desde já, obrigada!

• Por rachelvillaradm
      Olá galera, a quem possa interessar...   Recomendo o Curso de Marketing Digital Intensivo no Rio da MPE Marketing Digital.    - O menor valor do mercado para Curso de Marketing Digital Presencial (R$ 200). Além disso, ingresso pode ser comprado por cartão de crédito (parcelado em até 10x), boleto bancário ou débito online; - Ótima localização no Centro do Rio - RJ. O prédio EDX Coworking fica esquina com a Rua 7 de setembro, a 5 minutos das barcas, a 2 minutos do metrô estação carioca e em frente ao VLT (Veículo leve sobre trilhos);  - Internet Wi-fi de alta velocidade; - Coffee & Snacks Grátis; - Apostila do Curso de Marketing Digital (formato digital) e certificado digital de participação enviado via e-mail.   Mais informações e pagamento na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/curso-de-marketing-digital-no-rio-intensivo-de-8hs__249513
    • Por rachelvillaradm
      1º  Dica: Analise  a concorrência
      Se você quer estar na primeira página do Google, alguém tem que sair de lá. Geralmente, quem aparece primeiro está fazendo algo certo, não é mesmo? Por isso, é bom ficar de olho em tudo que o seu concorrente está fazendo e fazer ainda melhor. 
      2º Dica: Conteúdo de Qualidade divididos por subtítulos
      Esse é um dos pontos mais relevantes para o Google, pois ele preza demais a experiência do usuário, sendo assim, ele quer que o assunto que for procurado seja encontrado com rapidez e com satisfação total. Além disso, é importante pontuar que será através das palavras-chaves que você conseguirá ranquear seu conteúdo, por isso pesquise as melhores palavras-chaves e trabalhe no decorrer do conteúdo divididos por subtítulos de forma bem natural para assim conseguir com o tempo estar primeira página do Google. 
      3º Dica: Otimize suas imagens
      Os buscadores conseguem ler conteúdos escritos, mas não imagens. Sendo assim, para aparecer na primeira página do Google Imagens, você precisará dar uma ajudinha nessa leitura. É necessário usar a palavra-chave como nome da imagem e sempre separada por traço. Por exemplo: palavra-chave do conteúdo “Curso de SEO”, salve como curso-de-seo.jpg ou "Curso de Marketing Digital Rj, salve como curso-de-marketing-digital-presencial-rj.jpg
      4º  Dica: Seja presente nas Redes Sociais
      O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva e os sinais sociais são evidências de sua popularidade. Portanto, permita que os usuários compartilhem as páginas do site em suas Redes Sociais. Isso aumento o número de acessos e ajuda a conquistar a primeira página do Google.
      5º Dica: Estratégia de Link Building
      São ações para conseguir links para seu site. Essas “indicações” é um dos fatores mais importantes avaliados pelo Google. É como se fosse uma “carta de recomendação”. É o que dá um resultado mais rápido para chegar na primeira página do Google, além de gerar tráfego para o seu site.

Sou Gestora e Instrutora na MPE Marketing Digital.
      A quem possa interessar... Inscrições neste link para o Curso de Marketing Digital no Rio. 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.