Jump to content
  • 0
Ayrton Sena

Algoritmo: preciso de uma ajuda para responder esses Algoritmo de VisuAlg

Question

Em uma granja chegam diariamente 100 aves entre frangos e

galinhas para serem abatidas, após o abate cada ave recebe uma marcação

contendo F para frango ou G para galinha e o seu respectivo peso. Faça um

algoritmo que receba via teclado o tipo da ave (F ou G) e o peso da ave. Ao

final informe: a quantidade de Frangos processados e o peso da

galinha mais pesada.

Receba um nome qualquer de uma pessoa via teclado. Caso seja

informado um nome com quantidade de caracteres inferior a 5 (cinco) exibir a

mensagem: “Nome Inválido – Senha não Gerada” e encerrar o programa.

Com o nome recebido gerar uma senha da seguinte forma: concatenar as duas

últimas letras do nome com os caracteres especiais “%%”, com o valor do

tamanho do nome e com as três primeiras letras do nome.

Exemplo: Se o nome digitado for: “Rogerio Aguiar”  senha gerada

será: “ar%%14Rog”

Elabore um Algoritmo em Visualg que receba o Nome e a Idade dos

alunos de uma turma via teclado. Encerrar o recebimento quando receber uma

Idade igual a 999, este não deverá entrar nos cálculos. Ao final exibir o que

se segue:

a) A média das Idades digitadas;

b) A Menor Idade digitada

c) O Percentual das quantidades de Idades entre 18 e 30 em relação ao total

de Idades digitadas

d) Quantidade de pessoas que possuem a palavra “Silva” em qualquer parte

do Nome.

2 answers to this question

Recommended Posts

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Hállex da Silva Costa
      Alguém poderia me dizer qual a forma mais correta de se utilizar uma classe seguindo as regras e padrões da Orientação a Objeto. Digamos que eu tenha uma classe Abstrata que fará a conexão com o banco de dados, eu crio uma outra classe que herda dessa classe abstrata, o correto seria utilizar os atributos da classe usando Exemplo 1 ou Exemplo 2?
      OBS: se eu usar o Exemplo 1 (que utiliza o parent) ou Exemplo 2 (que utilza o $this) o resultado dos dois é o mesmo como no print abaixo mostra.
      P.S.: Estou pergutando para não acabar fazendo gambiarra.

Codígo Exemplo 1:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ return parent::__construct($dbtype, $host, $port, $dbname, $charset, $user, $pass); } final function Connect(){ $dbtype = parent::getDBType(); $host = parent::getHost(); $port = parent::getPort(); $dbname = parent::getDBName(); $charset = parent::getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", parent::getUser(), parent::getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); parent::setConnection($dbh); return parent::getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Codígo Exemplo 2:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ $this->setDBType($dbtype); $this->setHost($host); $this->setPort($port); $this->setDBName($dbname); $this->setCharset($charset); $this->setUser($user); $this->setPass($pass); } final function Connect(){ $dbtype = $this->getDBType(); $host = $this->getHost(); $port = $this->getPort(); $dbname = $this->getDBName(); $charset = $this->getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", $this->getUser(), $this->getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); $this->setConnection($dbh); return $this->getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Resultado:

• By ShadowDLL
      Olá pessoas,
      Estou desenvolvendo um sistema no qual irei ter que abordar o sistema de Marketing de Multinível (MKT ou MMN),
      e durante o processo de desenvolvimento encontrei-me de mãos atadas por não conseguir solucionar um problema, então gostaria de pedir uma ajudinha para vocês se possível...

Bem vamos lá!

1º - Como o sistema irá funcionar?
      Basicamente o sistema é um sistema de "afiliados", onde as pessoas irão poder se cadastrar através de um link de referência, e por consequência irá ocorrer o seguinte:
      O afiliado [Raiz] cadastra 2 novos Afiliados [Filhos], e consecutivamente seus dois "filhos" irão cadastrar mais 2 novos afiliados ou mais, dando no final a entender a seguinte situação:

=> [Pedro (Raiz)]     => [João 1ª (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 1º         => [Olavo 1º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 1º             => [Matheus 1º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 1º                 => [Patricia (Trineto)] # Matheus 1º Cadastrou sua filha Patricia                     => [Rose (QuadraNeto '-')] # Patricia Cadastrou sua filha Rose                     ...             => [Matheus 2º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 2º                 => [Patricio (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou seu filho Patricio (RSRS)                 => [Rosana (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou sua filha Rosana                     ...         => [Olavo 2º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 2º             => ...     => [João 2° (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 2º         => [Pedro 1º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 1º             ...         => [Pedro 2º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 2º             ...  
      [ OU SEJA ]

[Raiz] |______[Filho 1] | |_______[Neto 1] | | |________[BisNeto 1] | | | |_________[TriNeto 1] | | | | |________[QuadraNeto] | | | | | ... | | | | | ... | | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | | | | | | | | | |_________[TriNeto 2] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |________[BisNeto 2] | | ... | | ... | | | | | |______[Neto 2] | |________[BisNeto 1] | | |_________[TriNeto 1] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |_________[TriNeto 2] | | ... |________[QuadraNeto] | | ... |... | | |... | | |________[QuadraNeto] | ... | ... | |_______[Filho 2] | | |_______[Filho 3] ... ...  

Enfim!
      Reparem que os Níveis são [Raiz], [Filho], [Neto], [Bisneto], [Trineto]
      Dando um total de 5 níveis máximos, para o Pedro [Raiz], depois João 1º [Filho] irá se tornar um [Raiz] e por sua vez terá direito também a 5 Níveis e assim sucessivamente!

--------

Pois bem, como é um sistema de vendas, então iremos trabalhar vendendo cartões, e suponhamos que
      Rose filha de Patricia e Quadraneto de Pedro faça uma venda de um cartão no valor de 100 reais, então o seguinte deverá ocorrer:

>> Direito na venda <<
      [Pedro (Raiz)] => Possui direito a 3% em cida da venda de Rose
      [João 1º (Filho)] => Possui direito a 2.9% em cida da venda de Rose
      [Olavo 1º (Neto)] => Possui direito a 2.4% em cida da venda de Rose
      [Matheus 1º (Bisneto)] => Possui direito a 2.2% em cida da venda de Rose
      [Patricia (Trineto)] => Possui direito a 2% em cida da venda de Rose
      Ou seja, Pedro por ser o (Raiz) irá receber uma porcentagem sobre cada venda realizada por seus parentes até a quinta camada, ou seja, somente até as vendas de seus quadranetos...
      Agora suponhamos que a filha de Rose faça uma venda no valor de 200 reais, então por sua vez, João 1º irá se tornar o raiz e irá ter o direito ao mesmo de acordo com os níveis (e sim Pedro não irá ter mais direitos de Receber...).
      E assim por diante...

--------

Digo desculpas pelo longo texto... infelizmente não consegui achar um modo de encurtar o mesmo :S,
      mas gostaria de saber se algum de vocês podem me ajudar ou dar um "ponta pé inicial" no modo de programar o mesmo...
      Estou usando o framework CodeIgniter para desenvolver o mesmo, e creio eu que só falta está parte para o sistema ficar pronto e entragar ao meu cliente pois o mesmo já vem me dando dores de cabeça faz alguns dias...

--------

Por fim, gostaria de agradecer as pessoas que me ajudarem...
      Já faz alguns meses que estou desenvolvendo o mesmo e creio que muitos de vocês irão um dia talvez encontrar um cliente que deseja o mesmo (ou algo próximo), então como forma de recompensar vocês irei postar o código fonte do mesmo depois de pronto e poderão fazer o destino desejado com o mesmo...
      Atenciosamente, Matheus!

--------

Abaixo encontram-se fragmentos da DB para análise!

/* Tentativa de "Facilitar" a criação da rede MMN */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_rede_mkt` (     `idRede` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `idPai` INT(11) NOT NULL DEFAULT '1', /* Referencia */     `idFilho` INT(11) NOT NULL, /* id do novo Afiliado */     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idRede`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
      /* Tabela de Afiliados */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_afiliados` (     `idAfiliado` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `nome` TEXT(30) NOT NULL,     `sobrenome` TEXT(30) NOT NULL,     `cpf` VARCHAR(50) NOT NULL,     `rg` VARCHAR(50) NOT NULL,     `email` VARCHAR(255) NOT NULL,     `password` VARCHAR(255) NOT NULL,     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `ativo` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idAfiliado`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
    • By Lauts
      programa
      {
          inclua biblioteca Matematica

funcao inicio()
          {
              inteiro hom=0, mul=0, rsim=0, rnao=0, rhsim=0, rmsim=0, n, t=4
              real psim, pnao
              caracter sexo, resp
              (n == t)
          {
              leia ("Informe o Sexo: ", sexo)
              leia ("Gostou do produto (S/N): ", resp)
              se (sexo =='1')
              {
                  hom = hom + 1
                  se (resp == '1')
              {
                  rmnao = rmnao + 1
              }
              }
              senao
              {
                  se (sexo == '2')
              {
                  mul = mul + 1
                  se (resp == '2')
              {
                  rhsim = rhsim + 1    
              }    
              }
              }
                  se (resp == '1')
              {
                  rsim = rsim +1            
              }
                  senao
              {
                  se (resp == '2')
              {
                  rnao = rnao +1
              }
              }
          n = n  + 1
          }
              psim = 100 * (rmsim / t)
              pnao = 100 * (rhnao / t)
          }
              escreva ("Quantidade de pessoas que responderam sim: ", rsim)
              escreva ("Quantidade de pessoas que responderam não: ", rnao)
              escreva ("Porcentagem de mulheres que responderam sim: ", psim)
              escreva ("Porcentagem de homens que responderam não: ", pnao)
      }
    • By Gabrieli Moda
      Galera, eu faço curso de informática para internet na ETEC e estou fazendo meu TCC.
      Já tô morta de procurar por códigos desse tipo de botão e não consigo encontrar um que funcione. 
      Eu encontrei esse aqui hoje mais cedo, alguém consegue me ajudar consertar? 

<?php // recebe as Variaveis $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $emailDonatario = $_POST['emailDonatario']; $mensagem = $_POST['mensagem']; //Inclui o arquivo class.phpmailer.php localizado na pasta phpmailer include(class.phpmailer.php); // Inicia a classe PHPMailer $mail = new PHPMailer(); // Define os dados do servidor e tipo de conexão $mail->IsSMTP(); $mail->Host = 'smtp-mail.outlook.com'; // SMTP server example $mail->Port = 587; $mail->SMTPSecure = ‘tls’; $mail->SMTPAuth = true; // Usa autenticação SMTP? (opcional) $mail->Username = ‘MEUEMAIL@outlook.com’; // Usuário do servidor SMTP $mail->Password = ‘*********’; // Senha do servidor SMTP // Define o remetente. $mail->From = 'MEUEMAIL@outlook.com'; // Seu e-mail $mail->FromName = “Samuel”; // Seu nome // Define os destinatário(s) $mail->AddAddress($email . $nome); $mail->AddCC(‘MEUEMAIL@outlook.com’, ‘Eu’); // Copia $mail->AddBCC($emailDonatario . $nome); // Cópia Oculta // Define os dados técnicos da Mensagem $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML // Define a mensagem (Texto e Assunto) $mail->Subject = “Mensagem do site”; // Assunto da mensagem $mail->Body = $mensagem . $nome; // Envia o e-mail $enviado = $mail->Send(); // Exibe uma mensagem de resultado if ($enviado) { echo 'E-mail enviado com sucesso!'; } else { echo 'Não foi possível enviar o e-mail!'; }  
      Desde já, agradeço.
    • By louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.