Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davistome

Buscar a data da ultima compra que um cliente fez (Complicado!)

Recommended Posts

Pessoal tudo bem?

Estou precisando fazer uma consulta onde tenho que retornar a data da ultima compra que um cliente fez, a minha consulta esta trazendo a ultima compra de todos os clientes, o problema é que agora eu preciso colocar uma condição, só quero que busque a ultima data de quem comprou somente em 2018, ai já nem tenho ideia onde coloco esta condição na consulta.

 

Veja aqui eu já trago a data da ultima compra de todos os cliente, eu preciso agora colocar uma condição(em cima destas ultimas datas trazer somente somente quem comprou em 2018)

 select IdPessoa,  MAX(DtEmissao)
  from Documento 
 group by IdPessoa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo pela atenção, mas a verificação que tenho que fazer é em cima do resultado da MAX(DtEmissao) e não direto em cima do campo DtEmisao, se eu fizer direto do jeito que esta aí eu estarei limitando o periodo de compra e  não é isso que preciso, eu preciso pegar a ultima compra do cliente e  ver se ele a ultima compra foi em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

select *
 from Documento d1
 where DtEmissao = (select MAX(DtEmissao)
                    from documento d2
                    where d2.idpessoa = d1.idpessoa)

Creio ser isto , subselect com max , uma solução possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/04/2018 at 11:53, davistome disse:

Obrigado amigo pela atenção, mas a verificação que tenho que fazer é em cima do resultado da MAX(DtEmissao) e não direto em cima do campo DtEmisao, se eu fizer direto do jeito que esta aí eu estarei limitando o periodo de compra e  não é isso que preciso, eu preciso pegar a ultima compra do cliente e  ver se ele a ultima compra foi em 2018.

 

Mas se você limitar a data da ultima compra em 2018 e analisar a ultima compra e pegar somente as que foram em 2018 não seria o mesmo resultado? 

 

Em 09/04/2018 at 09:00, davistome disse:

só quero que busque a ultima data de quem comprou somente em 2018

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.