Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Tabone

Robots.txt — Problemas com o Teste de Rastreamento do Google Search Console

Recommended Posts

Esta é minha primeira experiência neste Fórum. Desculpem-me minha inexperiência. Espero poder contar com a ajuda de vocês.
Criei um arquivo robots.txt apenas para deixar claro o meu sitemap.xml e dizer que todas as páginas são permitidas. (Segundo o que li na internet, não seria necessário utilizar um robots.txt, já que todas as pastas são permitidas, porém eu preciso de uma análise do site majestic.com que exige um arquivo robots.txt).

 

Meu arquivo robots.txt está assim (http://casadiasp.com.br/robots.txt):

 

Meu sitemap.xml está em: casadiasp.com.br/sitemap.xml

User-agent: *
Allow: /
Sitemap: http://www.casadiasp.com.br/sitemap.xml

Quando utilizo no Google a ferramenta de teste do arquivo robots.txt ele me retorna erro nas duas primeiras linhas (imagem anexo). Gostaria de sabetr o que tem de errado no meu arquivo robots.txt.

 

2018-04-10 (1).png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por felipeguido
      O site de um cliente da agência foi hackeado e através de um plugin instalado, gerou uma série de páginas aleatórias com alfabetos dos mais diversos.
      Retirei todos os links vindos desse plugin, no entanto, um link ainda permanece nas buscas embora eu tenha já solicitado a remoção na ferramenta de remover url's do Google e adicionado o mesmo em disallow no robots do site.
       
      o link é esse:
      Aparece dessa maneira:

       
      O curioso é que embora a url esteja dessa maneira e na serp fique da forma acima, o link direciona direto para a home. Alguém poderia me dar um help nisso?
       
    • Por Robson Augusto
      Boa noite, sera que alguém poderia me dar uma luz!? 
      Vamos lá, a situação é a seguinte, tenho um site classificados que criei a pouco tempo, está com problemas de rastreamento das páginas dos itens postados (anúncios), ou seja, o search console do Google, acusa anomalia nao identificada ao rastrear páginas dos anúncios, e não esta indexando estas páginas. O que poderia ser? Eu utilizo o osclass como plataforma principal do site. Se alguém quiser mais alguma informação que possa ser útil... Obrigado 
    • Por penelopevitoria_
      Pessoal, 
       
      eu tive um problema, essa semana, com URLs que apareceram como "Excluídas" no Search Console. Eu fui pesquisar mais a fundo e acho que talvez eu tenha enviado o robots.txt errado, o que me deixou MUITO preocupada. Caímos em tráfego, várias URLs sumiram do Google e caímos em posições importantes também. 
       
      Eu fui na pasta raiz e já exclui o robots.txt. Podem me ajudar e dizer se configurei mesmo erroneamente? Meu arquivo robots.txt tinha as seguintes linhas: 
       
      User agent: *
      Disallow: blog.geekhunter.com.br/author (páginas de autor)
      Disallow: blog.geekhunter.com.br/page (páginas 1,2,3,4 aquelas mais inúteis que ranqueiam)
       
      Sitemap: link para o meu sitemap
       
      ------------------------------------------------------------------
      Ambos foram enviados no mesmo dia. 
       
      Perguntas: 
       
      O que posso fazer para tentar resolver isso? Tenho que subir um novo sitemap ou um novo robots.txt refeito? Quanto tempo vocês acham que demora para melhorar?  Me ajudem pois estou muito desesperada.   
      Obrigada desde já :( 
       

    • Por Danyx
      Boa a tarde Pessoal,
       
      Tenho um site cadastrado no Search Console do Google para aparecer as buscas nas pesquisas. Ele está em WP, instalei o plugin All In on Seo para fazer o SEO. No entanto, o google me reportou que tem 4 artigos que não está sendo indexado.
       
      Principais erros (no máximo cinco)
      Os erros podem impedir que sua página ou recurso apareça nos resultados da Pesquisa. Os seguintes erros foram encontrados no seu site:
      Submitted URL marked ‘noindex’  
       
      Como resolver esse problema? É somente retirar o noindex do meta name no head? Se sim onde altero no WP?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.