Jump to content
Omar~

Na sua opinião o que seria mais viável? Nova TB ou uma única TB maciça?

Recommended Posts

Opa?!

Então chegou um projeto em minhas mão e o cliente quer....

Poder acessar o website e criar toda uma área, ao qual conterá sub páginas.

Que serão dividas em:

Cessão = Páginas primárias.

Categoria = Páginas secundárias.

Sub-categoria = conteúdo que será inserido nas Categorias

"A mesma coisa desse fórum :smile:"

Pois temos as cessões Q&A DesenvolvimentoDesenvolvimento e Banco de Dados etc...

Dentro delas temos as Html e CSS, Java, Javascript etc...

E dentro dessas temos cada tópico que é uma página também.

A questão é o que vocês achariam mais viável dizendo se possível os pós e contras, pois vou fazer uma dessas coisas....

• Uma tabela para armazenar as Cessões e outra tabela para as Categoria.
  • Uma tabela para armazenar as Cessões e toda vez que uma Categoria é criada, também será criado uma nova tabela com o nome da Categoria.

Na primeira situação vejo a seguinte coisa, mais pático para manutenção e mais simples de mover uma categoria para outra fica muito mais fácil, entre outros pontos voltados a manutenção futura.

O problema é que vejo no caso, essa mesma tabela de sub vai ficar muito grande e desorganizado o banco de dados.

Na segunda questão vejo a questão de organização maior, ficando mais fácil acessar os dados e ganho de rendimento, uma vez que cada leitura do banco de dados terá o alvo somente aquilo que é para ser lido.

Porém é muito mais trabalhoso criar o sistema e de difícil manutenção futura, e também tem o lado que é o bancos que irá ficar atordoado de tabelas.

Em todos projetos que trabalhei sempre me apoiei na primeira questão pois não se tratava de algo com uma carga grande de conteúdo como é esse que terei de fazer agora.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By johnklo
      COM BASE NA TABELA HR DO ORACLE
      Preciso criar uma sub-rotina (procedure) que imprima na tela o número de funcionários (employees) agrupados por departamentos (department_id). Deve-se ordenar a saída em ordem decrescente pela quantidade de departamentos. Pode-se utilizar qualquer forma de cursor para imprimir o resultado.
    • By isaque_cb2
      Boa noite, estou postando qui por que pesquisei e não achei nada que ajudasse... bem, criei um banco de dados para armazenar meus projetos e carrega-los dinamicamente com o php, deu certo, mas quando tem alguma acentuação no texto ele retorna "�"... 
      ~Grato desde Já~
    • By caioandreis
      Olá, pessoal. Tudo bem?
      Gostaria de pedir um direcionamento com a seguinte situação:

Tenho um amigo que tem um site feito em php, com painel gerenciador de conteúdo. Como estou estudando mais a fundo php agora, gostaria de pegar um site que funciona e estudar em cima dele: (alterar tanto layout quanto incluir/retirar novas funcionalidades).

Meu amigo liberou o acesso ao ftp e banco de dados dele, para eu fazer uma cópia e colocar em um localhost (xampp) para estudar em cima dele. Assim, não corro risco de danificar o site dele que está no ar.

Já estou com a pasta do site dentro do htdocs, e o banco de dados importado no phpmyadmin, porém ao tentar acessar o site, o browser acusa erro no servidor. 500

Busquei tutoriais sobre isso, mas encontrei apenas passo-a-passo para sites em wordpress. Com isso, vem a pergunta:

Alguém tem algum tutorial ou poderia me dizer como faço para "plugar" o site com o banco de dados no localhost? 

Peço desculpas se a pergunta é muito leiga mas, como não encontrei nada específico sobre o assunto, achei que valia a tentativa.

Desde já, agradeço pela atenção.

Caio

• By heeycaiio
      Fala galera, estou fazendo testes para banco de dados e me peguei em uma duvida...
      Gostaria de pegar dados vindo de algum outro site para abastecer meu banco... por exemplo...
      https://www.4devs.com.br/gerador_de_pessoas pegar dados desse site, que gera nome, cpf, rg, data de nascimento, telefone, etc... e abastecer meu banco...
      não faço nem idéia de como começar, por isso não tenho nenhum código para mostrar pra vcs
    • By heeycaiio
      Fala galera, estou fazendo alguns testes e queria tentar encher um banco de dados através de um loop, e ao mesmo tempo, ter uma página fazendo select de tudo o que esta sendo inserido, pra ver até que ponto o site e o banco aguentam...

Não tenho muita coisa em mente à não ser do básico, que é o while e os comandos sql que vou usar, insert e select, alguém pode me ajuda? 
      Valeu, abraço!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.