Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

VB6 - Error Accessing The System Registry (References)

Recommended Posts

Bom dia a todos. sei que o forum é sobre .NET, mas como não tem VB6 aqui, talvez alguem aqui saiba me ajudar.

 

trabalho com vb6 há pouco tempo, e sempre vi que é uma aplicação delicada e cheia de frescura. tanto o editor quanto po Crystal.

 

acontece que na minha máquina, não consigo acessar o menu Format>> References, para ver as referencias associadas ao projeto.

 

acontece o erro "Erro acessing the system Registry" e não informa mai nada.

 

utilizo window 7 64bit.

 

alguem já passou por isso e conseguiu solucionar.

 

Informação: Executar no modo de compatibilidade e como administrador não funcionou.

 

 

desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é bem similar ao solucionado aqui: https://stackoverflow.com/a/1724408/1628790

Citar

Depending on the Windows OS you have (I have Windows 7 Enterprise), you might want to try giving administrator rights to the REGTLIB.EXE (located in C:\Windws). Right click on the REGTLIB.EXE file. Select Properties from the pop-up menu. Then select the Compatiblity tab. On the Compatiblity tab, check/select the Run this program as Administrator checkbox. Click OK to save your changes. It might take take care of the problem for you. It worked for me. Good luck.

4

 

Basicamente:

  • Vá em C:\Windows;
  • Localize o executável REGTLIB.EXE;
  • Botão direito -> Propriedades;
  • Procure pela tabe Compatibilidade;
  • Marque o checkbpx que "Rodar este programa como administrador";
  • Clique em OK e teste novamente.

Existe, também, uma questão com o Visual Studio, conforme descrito aqui. Entretanto, a anterior primeiro, e caso não funcionar, vamos para  a próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.