Jump to content
Miltera

Oracle 12c Linux CentOS 7

Recommended Posts

Bom dia.

Estou criando um ambiente de testes numa máquina virtual (Linux RedHat 64 bits) com CentOS 7 instalado. Instalei e configurei corretamente o oracle, porém, ao tentar acessar um banco pela plataforma TOAD, não consigo acesso.

Retorna o seguinte erro: ora-12505 tns listener does not currently know of sid given in connect descriptor
Pesquisei em vários fóruns, inclusive neste, fiz todos os testes necessários. Já configurei corretamente o listeners.ora e o tnsnames.ora porém nada funciona.

Alguém já passou por isso? Gostaria de uma luz.

Grato.

Att,

Hamílton.

Já consegui resolver. Era um erro no arquivo listeners.ora e tnsnames.ora da própria máquina virtual. Substitui por backups e funcionou normalmente.

Pode fechar o tópico.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By augustusdev
      Estou precisando muito! Para estudo e trabalho! Alguém pode me ajudar?
    • By miniaccio
      CREATE TABLE mensagem (
          codmensagem INTEGER PRIMARY KEY,
          conteudo VARCHAR,
          codusuorigem INTEGER,
          codusudestino INTEGER,
          status INTEGER,
          CONSTRAINT codusuorigem_fk FOREIGN KEY(codusuorigem) REFERENCES amigos(codusua),
          CONSTRAINT codusudestino_fk FOREIGN KEY(codusudestino) REFERENCES amigos(codusub)
          );

Relatório de erros -
      ORA-00906: parêntese esquerdo não encontrado
      00906. 00000 -  "missing left parenthesis"
    • By devenr
      E ai pessoal!

Estou desenvolvendo uma procedure e estou com dificuldade para validar um campo.
      É seguinte, preciso verificar se o campo contem um registro, se contem, realiza o update concatenando com o registro de entrada e se não conter registro, apenas faça o update com o registro de entrada.
      Obs: Esse campo é separado por virgula.

Segue o meu código:
      CREATE OR REPLACE PROCEDURE SP_VINCULO (     P_COD_MATRIZ IN TB_EDIEXT_PERFIL.COD_MATRIZ%TYPE,     P_CONCIL IN TB_EDIEXT_PERFIL.CONCIL%TYPE,     P_ID_MBX IN TB_EDIEXT_PERFIL_MBX.ID_MBX%TYPE,     P_ID_CONCIL INT,     P_DIR_DEST VARCHAR2,     P_PROTOCOLO VARCHAR2 ) IS     V_EC TB_EDIEXT_PERFIL.CONCIL%TYPE;     V_REG_CONCIL NUMBER(1);     V_CONCIL_EC VARCHAR(10);     CONTEM_EC EXCEPTION;     CONTEM_REG EXCEPTION;          CURSOR VERIFICA_EC IS     SELECT P_CONCIL     FROM TB_EDIEXT_PERFIL     WHERE CONCIL = 'EC';              CURSOR VERIFICA_CONCIL IS     SELECT CONCIL     FROM TB_EDIEXT_PERFIL     WHERE CONCIL = 'EC';      BEGIN     INSERT INTO TB_EDIEXT_PERFIL_MBX          VALUES      (PERFIL_MBX.nextval, (SELECT ID FROM TB_EDIEXT_PERFIL WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ),      (SELECT ID FROM TB_EDIEXT_MBX WHERE MBX = 'MB'||P_CONCIL));          IF P_PROTOCOLO = 'SFTP' THEN         INSERT INTO TB_EDIEXT_PERFIL_SFTP                 VALUES          (PERFIL_SFTP.nextval, (SELECT ID FROM TB_EDIEXT_PERFIL WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ),                                                                                   P_ID_CONCIL,                                                                                    P_DIR_DEST);         UPDATE TB_EDIEXT_PERFIL          SET SFTP = 1          WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ;          ELSE         INSERT INTO TB_EDIEXT_PERFIL_CD                 VALUES          (PERFIL_CD.nextval, (SELECT ID FROM TB_EDIEXT_PERFIL WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ),                                                                                 P_ID_CONCIL,                                                                                  P_DIR_DEST,                                                                                 NULL);         UPDATE TB_EDIEXT_PERFIL          SET CD = 1          WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ;     END IF;               OPEN VERIFICA_EC;         FETCH VERIFICA_EC INTO V_EC;              IF P_CONCIL = 'EC' THEN         RAISE CONTEM_EC;     END IF;           SELECT CASE WHEN EXISTS (         SELECT CONCIL FROM TB_EDIEXT_PERFIL WHERE CONCIL LIKE P_CONCIL)             THEN 1             ELSE 0     END AS VERIFICA_CONC INTO V_REG_CONCIL     FROM DUAL;          IF V_REG_CONCIL = 1 THEN         RAISE CONTEM_REG;     END IF;    OPEN VERIFICA_CONCIL;     FETCH VERIFICA_CONCIL INTO V_CONCIL_EC;      -- NESTA ETAPA ESTOU VERIFICANDO SE O CAMPO É = 'EC', SE FOR ELE FAZ APENAS O UPDATE SUBSTITUINDO PARA O P_CONCIL DE ENTRADA     IF V_CONCIL_EC = 'EC' THEN         UPDATE TB_EDIEXT_PERFIL         SET CONCIL = P_CONCIL         WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ; -- AQUI DEVERIA FAZER O UPDATE CONCATENANDO O P_CONCIL, MAS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.     ELSE          UPDATE TB_EDIEXT_PERFIL         SET CONCIL = (SELECT CONCIL FROM TB_EDIEXT_PERFIL          WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ)||','||P_CONCIL          WHERE COD_MATRIZ = P_COD_MATRIZ AND ROWNUM = 1;     END IF;                      EXCEPTION         WHEN CONTEM_EC             THEN DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('NÃO É PERMITIDO VINCULAR '||V_EC);         WHEN CONTEM_REG             THEN DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('ERRO! A matriz ja possui vinculo com a conciliadora.');       CLOSE VERIFICA_EC; CLOSE VERIFICA_CONCIL; END; /  
      O que está ocorrendo é o seguinte, ele está substituindo o campo CONCIL sempre com o parâmetro de entrada P_CONCIL e a concatenação não está funcionando.

Alguém sabe o porque? 

Obrigado desde já!
    • By asacap1000
      Salve Galera, tenho uma tabela no banco de dados que estão salvos os dados de fotos armazenadas, uma das tabela consta o caminho das mesmas.
      Hoje consigo buscar estas fotos, mostrar na tela do site tudo certo. Porém estou precisando adicionar um botão para o envio de email com estas imagens em anexos.
      Saberiam me dizer como posso fazer isso?
      Tenho um formulário com os campos Remetente: Nome / Email  - Destinatário: Nome / Email
      e o campo de input file porém as imagens não carregam. Fiz um teste assim:

<div class="input_fields_wrap"> <?php while ($row = oci_fetch_object($stmt2)) { ?> <div><input type="file" name="fotos[]" value="<?=$string3?>" multiple></div> <? }?> </div> Ele carrega assim até lista a quantidade de imagens na consulta mas não carrega as imagens.

• By José Peixoto
      Olá,

há alguma forma de fazer uma trigger só ser executada depois que a outra executar? 

Por exemplo: a trigger2 só é disparada quando a trigger1 fizer o commit das informações.

Obrigado desde já :)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.