Ir para conteúdo
fvaladao

Select dinâmico para site sobre saúde

Recommended Posts

Oi Pessoal. Primeiramente parabéns por compartilhar o conhecimento de vcs. Segundamente me perdoem pela ignorância. Alguém poderia por favor me enviar um arquivo.zip para eu testar esta possibilidade de Select dinâmico???
Minha situação é:
Sou médico pediatra e até pouco tempo usava um app para me dar padrões laboratoriais de normalidade por faixa etária (todos os padrões de normalidade mudam conforme a idade e o sexo do paciente). O desenvolvedor do app simplesmente deixou de fazer update desde o iOS novo. Consegui extrair o banco de dados deste app (que foi feito com dados públicos - diga-se de passagem) e estou pensando em montar algo como um "site" - que seja absolutamente público e consultável por qualquer pessoa (pretendo traduzir tudo para o português na unha mesmo!!).
Dividi o banco de dados em várias tabelas (quem quiser me ajudar eu posso enviar as tabelas) e preciso de algo que me ajude a caminhar de 
Neste sentido, minha idéia é:

Categorias principais (tabela main_category):
id    titulo
1    Adolescent Data
2    Basic Vitals
3    Cardiology
4    Development
5    Endocrinology
6    Nutrition
7    Hematology
8    Labs
9    Prevention
10    Resuscitation
11    Trisomy 21
12    Vaccines

Esta tabela, cria um Select que ao ser clicado me dá todas os ítens da categoria acima (conforme a imagem abaixo).
Na página inicial usaria este:
select-principal.png
Nas paginas secundárias este:
select-1.png 
select-1-selected.png
A partir de clicar em cada ítem, o passo seguinte seria montar uma caixa de seleção por idade e sexo (conforme a imagem abaixo).
idade-e-sexo.png
Com Categoria + Idade + Sexo o banco de dados consegue buscar a "row" específica e exibir os dados num padrão pré-estabelecido. 
Abaixo vcs vão ver a imagem do produto final e logo abaixo eu vou colocar o que seria o padrão pré-estabelecido:
No iOS o resultado inicial é exibido assim:
resultado-1-ios.png ou resultado-2-ios.png
No Palm o resultado é exibido assim:
resultado-2-palm.png
/// Apenas a título de ilustração, o php para chamar a Categoria 1 - Adolescent Data chamaria um php mais um ou menos assim (que não sei se precisará ser um arquivo separado ou uma coluna a mais no capítulo_1, por exemplo):
/////
<div class="label">Pubic Hair</div>
<div class="value"><?echo $row['data_1'];?></div>
<div class="label"><?echo $row['data_2'];?></div>
<div class="value"><?echo $row['data_3'];?></div>
<div class="label"><?echo $row['data_4'];?></div>
<div class="value"><?echo $row['data_5'];?></div>
<div class="label">17-hydroxyprogesterone (ng/dL | nmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_6'];?>-<?echo $row['data_8'];?> | <?echo $row['data_7'];?>-<?echo $row['data_9'];?>)</div>
<div class="label">androstenedione (ng/dL | nmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_10'];?>-<?echo $row['data_12'];?>) | (<?echo $row['data_11'];?>-<?echo $row['data_13'];?>)</div>
<div class="label">DHEA (ng/dL | nmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_14'];?>-<?echo $row['data_16'];?>) | (<?echo $row['data_15'];?><?echo $row['data_17'];?>)</div>
<div class="label">DHEA-S (µg/dL | µmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_18'];?>-<?echo $row['data_20'];?>) | (<?echo $row['data_19'];?>-<?echo $row['data_21'];?>)</div>
<div class="label">dihydrotestosterone, DHT (ng/dL | nmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_22'];?>-<?echo $row['data_24'];?>) | (<?echo $row['data_23'];?>-<?echo $row['data_25'];?>)</div>
<div class="label">estradiol (ng/dL | pmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_26'];?>-<?echo $row['data_28'];?>) | <?echo $row['data_27'];?>-<?echo $row['data_29'];?>)</div>
<div class="label">estrone (ng/dL | pmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_30'];?>-<?echo $row['data_32'];?>) | <?echo $row['data_31'];?>-<?echo $row['data_33'];?>)</div>
<div class="label">FSH (mIU/mL | U/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_34'];?>-<?echo $row['data_35'];?>)</div>
<div class="label">LH (mIU/mL | U/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_36'];?>-<?echo $row['data_37'];?>)</div>
<div class="label">testosterone (ng/mL | nmol/L):</div>
<div class="value">(<?echo $row['data_38'];?>-<?echo $row['data_40'];?>) | <?echo $row['data_39'];?> | <?echo $row['data_41'];?>)</div>
<div class="reference"> Alan H.B. Wu: <a href="http://www.amazon.com/gp/product/0721679757">Tietz Clinical Guide to Laboratory Tests 4th Edition</a> W.B. Saunders Co. Philadelphia, 2006.
  <p> Soldin, SJ, Brugnara, C, Wong, EC <a href="http://www.amazon.com/gp/product/1594250677">Pediatric Reference Intervals, 6th Edition</a>
  <p>Note: Lab values can vary depending on the assay technique or equipment used to make the measurement. It also can vary with differing populations. Local normal values should be used whenever possible. 
</div>
///////

Como tudo isto eu faço de forma voluntária e com finalidades absolutamente gratuitas, se vcs me ajudarem a ajuntar estas ideias em php e mysql (e um pouquinho de java eu tb posso conhecer...) eu agradeço muito. O banco de dados está disponível para download (com apenas alguns errinhos na numeração dos capítulos, mas nada difícil de corrigir) 
http://www.ipbg.org.br/img/kidometer_db_separado-por-capitulos.ods

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por RSN
      Boa Noite, 
      Gostaria de saber se existe a possibilidade de gravar além do id do option value outra variavel, para enviar via post.
      <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="txtgrupo">Tipo de Pagamento : </label> <div class="col-md-4"> <select id="" class="selectpicker" data-live-search="true" name="tipo_pagamento" > <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM tipo_pagamento ORDER BY id ASC"); while($result = mysql_fetch_array($query)) { echo '<option value="'.$result["id"].'">'.$result["nome_tipo"].'</option>'; } ?> </select> </div> </div>  
    • Por JeanTDZ
      Eu tenho um form com algumas informações etc. O form envia pro banco de dados e tudo mais, funcional.

Alguém teria algum exemplo que após o submit, o form é transformado em pdf/doc e direcionado para uma pasta/ftp já criada.?
    • Por jparenque
      Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

1- acesse uma url capture e grave o código fonte
      2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
      3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
      4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.
      5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

Obrigado a todos!
    • Por reisleandro
      Alguém ai conhece um servidor php portável que possa rodar direto de um pendrive e que não apresente a mensagem de bloqueio do firewall (Imagem abaxio). O servidor embutido do php faz exatamente isso mas apenas como sigle thread. Queria uma solução um pouco mais robusta que pudesse rodar em qualquer maquina sem apresentar essa mensagem. Plataforma alvo Windows.

• Por JOSELUISALD
      Bom dia. Em minha aplicação o cliente quer uma cópia de seu sistema localmente e remoto (hospedado). Tem como eu fazer a sincronização dos bancos de dados, para que tudo que seja feito localmente seja inserido automaticamente no banco remoto? Desde já obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.