Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gersonab

Integração Cielo para doações

Recommended Posts

Boa tarde, estou vindo neste campo em busca de um auxílio, como não fiz antes nada parecido fico com a dúvida, um amigo esta me pedindo para integrar a cielo como forma de doação para um site de uma ONG, estive olhando os itens disponíveis da cielo, mas não entendi qual seria a melhor forma de se fazer isso, exemplo de como funcionaria :
- a pessoa acessa o site;

- clica no link;

- escolhe um valor a ser doado;

 

qual a melhor ferramenta e a forma mais simples de se fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheço essa opção apenas no PagSeguro. Pesquisei para a Cielo e não localizei.

 

Entretanto, o @João Batista Neto (admin aqui do Fórum) é dev da API da Cielo. Ele é a pessoa mais indicada para responder essa questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já utilizei o Checkout da Cielo

 

https://developercielo.github.io/manual/checkout-cielo

 

É relativamente fácil de integrar e só tem a taxa de adesão (e as taxas de cada pagamento), não valor mensal do plano

 

O que você deveria fazer neste caso seria criar um formulário na sua página que o usuário vai digitar a quantia desejada pra enviar para a plataforma da Cielo

 

O legal da Cielo que você consegue até fazer pagamento recorrente :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Messhias
      Bom dia galera,
      Estou com um problema e umas dúvidas sobre a API 3.0 da CIELO, estou tentando fazer uma requisição de venda no ambiente de testes da sandbox e mesmo assim não consigo ter nenhum tipo de retorno.
      Estou usando o framework codeigniter e to tentando fazer através de uma controller, algo basico e a aplicação ainda está no inicio de seu desenvolvimento.
      Tentei tanto com PHP como Javascript:
      Script PHP da controller (na minha tentativa com o PHP)
      <?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed'); class Pagamento extends CI_Controller { public function index() { $url = 'https://apiquerysandbox.cieloecommerce.cielo.com.br/1/sales/'; $headers = array( 'MerchantId' => 'XXXXX-XXX-XXX-XXX-XXX', 'MerchantKey' => 'XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX', 'Content-Type' => 'Content-Type: application/json', 'RequestId' => rand(10,1000) ); $data = array( "MerchantOrderId"=>rand(0,99999), "Customer"=>array( "Name"=>"Comprador Teste" ), ); print_r($this->curl->submit_data($url,$data,$headers)); } } /* End of file Checkout.php */ /* Location: ./application/controllers/Checkout.php */ Aqui está o script da library que eu criei para ler cURL:
      <?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed'); class Curl { private $response; protected $ci; public function __construct() { $this->ci =& get_instance(); } public function submit_data($url = '', $data = array(),$headers = array()){ ini_set('max_execution_time', 300); $ch = curl_init(); $timeout = 500000; curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_HTTPHEADER, $headers); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_CONNECTTIMEOUT, $timeout); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, json_encode($data,true)); $this->response = curl_exec($ch); curl_close($ch); return $this->response; } public function setResponse($response = ""){ $this->response = $response; } public function getResponse(){ return $this->response; } } /* End of file Curl_library.php */ /* Location: ./application/libraries/Curl_library.php */ Achando que era um possivel problema de implementação minha no PHP eu criei uma uma requisição também com JQuery, porém, não obtive sucesso;
      Javascript/JQuery:
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { $.ajaxSetup({ beforeSend: function(xhr) { xhr.setRequestHeader("MerchantId", 'XXXXXXX-XXXX-XXXX-XXX-XXXXXXXXXXXXX'); xhr.setRequestHeader('MerchantKey', "XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX"); xhr.setRequestHeader('X-Requested-With','XMLHttpRequest') } }); $.ajax({ url: 'https://apiquerysandbox.cieloecommerce.cielo.com.br/1/sales/', type: 'POST', dataType: 'json', contentType: 'application/json', crossDomain:false, data: { }, error:function(e,text,xhr) { console.log(e); }, complete:function(e,text,xhr){ console.log(e); } }); }); </script> Link da documentação da API: https://developercielo.github.io/Webservice-3.0/
      Link para criação do MerchantID e Key e chave para utilizar o sandbox: https://cadastrosandbox.cieloecommerce.cielo.com.br/
      Estou a uns 3 dias encalhado nisso e não to conseguindo entender ainda onde foi que cometi algum erro ou se algo na doc não está claro ou se estou fazendo o procedimento errado.
      Espero que possam me ajudar.
      Com o uso da cURL o php me retorna em branco, não tenho retorno de nada.
      No javascript / jquery meu retorno é apenas "error".
      Obrigado
    • Por Andre Cunha
      Olá pessoal!
       
      Estou há algumas semanas tentando fazer a integração de um botão de doação visacheckout para uma ONG porém sem sucesso, escolhi a Cielo como a gateway de pagamento e merchant provider, no entanto estou enfrentando algumas dificuldades na implementação pois o site de ONG é em WooCommerce. Também com dificuldade devido a uma falta de entendimento entre a Cielo e Visa, pois requisitei as chaves de produção faz algumas semanas para a Visa e a mesma ainda não me retornou, conforme abaixo, as chaves continuam em progresso
       

       
      Solicitei as chaves para Visa e a mesma me disse para contatar diretamente a Cielo, pois ela que seria responsável por fazer essa integração. Quando contatei a Cielo, esta me disse que não poderia prosseguir com a integração sem as chaves, e agora estou contatando novamente a Visa para ver se consigo as chaves. 
       
      Algum de vocês já conseguiu implementar o botão de doação? Utilizaram a Cielo ou outro meio? Estou realmente precisando terminar isso pois a ONG está perdendo várias doações e está complicado!
       
      Obrigado a quem puder dar uma luz.
    • Por joaovrbarreto
      Como que posso pegar a URL de um retorno de JSON e redirecionar o usuário, estou utilizando a API Checkout Cielo e preciso redirecionar o cliente para a URL fornecida por eles,só que não sei como fazer isso
    • Por joaovrbarreto
      Estou tentando configurar a API 3.0 da cielo e o PHP está me trazendo esse erro ( Fatal error: Uncaught Error: Class 'Cielo\API30\Ecommerce\Environment' not found in C:\xampp\htdocs\api-cielo\credit-card.php:14 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\api-cielo\credit-card.php on line 14 ) ,alguém pode me auxiliar dizendo onde estou errando ?
       
       
    • Por joaovrbarreto
      Como que eu posso criar uma requisição pela API da Cielo 3.0 pelo Postman?
       
      Estou começando aprender integração entre meios de pagamento agora e estou muito perdido.Alguém poderia me dar 
      Step One Step para começar e aprender de maneira fácil integrar.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.