Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Viniciusr9
      Boa tarde pessoal,
      basicamente eu preciso do retorno de horas entre duas datas, porém tenho condições a tratar .
      basicamente tenho 2 colunas ( dt_fim e dt_ini ) que representam data final e data inicial. Preciso da diferença entre as duas retornada em uma outra coluna (hr_ausencias) , porém a cada dia posso computar no máximo 9 horas, e desconsiderar finais de semana e feriados( esses cadastrados em uma tabela) . Seria melhor tratar isso com uma Trigger , um Script PL/SQL , como me sugerem? Agradeço quem puder ajudar.
    • By leonardorocha
      Prezados, boa tarde!

Tenho uma apresentação que imprime determinados valores de acordo com a data cadastrada no sistema.

O código abaixo está funcionando para algumas datas e outras não. Um exemplo é o intervalo de datas 01/03/2019 a 30/06/2019

Este nunca é executado conforme o código abaixo. Se alguém souber aonde encontra-se o erro por favor me informe.
      <div class="row justify-content-md-center"> <?php foreach ($model->getItems() as $calendar) { $dataI = date("d/m/Y", strtotime($calendar->start_date)); $dataF = date("d/m/Y", strtotime($calendar->end_date)); $titulo = $calendar->title; ?> <div class="col-md-3 col-sm-6"> <div class="item-calendario"> <div itemprop="event" itemscope itemtype="http://schema.org/Event"> <?php $atual = strtotime(date("d/m/Y")); $periodo = array('inicio' => strtotime($dataI), 'fim' => strtotime($dataF)); if($atual >= $periodo['inicio'] && $atual <= $periodo['fim'] ){ echo '<div class="icone-calendario"><i class="fa fa-clock-o fa-lg" aria-hidden="true" style="color:#0661ab"></i></div> <div class="status-calendario agora"><span>AGORA</span></div>'; } if($atual < $periodo['inicio'] && $atual < $periodo['fim'] ){ echo '<div class="status-calendario"><span>EM BREVE</span></div>'; } ?> <div class="periodo-calendario" itemprop="startDate" content="{{startDateIso}}"> <span><?php echo $dataI . ' a ' . $dataF ?></span> </div> <div class="texto-calendario"> <a href="<?php echo $calendar->url; ?>" itemprop="url"> <span itemprop="name"><?php echo $titulo; ?></span> </a> </div> </div> </div> </div> <?php } ?> </div>  
    • By asacap1000
      Galera preciso de uma ajuda, não sei mais nem como procurar a cabeça está dando nó kkkk.
      Tenho projeto que estará controlando o tempo de acesso no estabelecimento impondo um limite de 100 minutos.
      Dentro do mesmo dia estou conseguindo realizar os calculos normais, porém se o usuário entrar 23:00 ele terá que sair no máximo às 00:40.
      O horário eu consegui montar conforme o select abaixo a data mantém a mesma da entrada.
      select aces.seqreg SEQUENCIA, aces.diracc SENTIDO, aces.horacc MINUTOS, --acesso em minutos (aces.horacc + 100) LIMITE, --limite de acesso foi adicionado mais 100 minutos CONVERT(varchar(2), Day(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(2), MONTH(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(4), Year(aces.datacc)) + ' ' + right( '00' + cast(aces.horacc / 60 as varchar), 2) + ':' + right( '00' + cast(aces.horacc - ((aces.horacc / 60) * 60) as varchar), 2 ) AS HORA,--data e hora de entrada CONVERT(varchar(2), Day(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(2), MONTH(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(4), Year(aces.datacc)) + ' ' + right( '00' + cast( ((aces.horacc + 100)%1440)/60 as varchar), 2) + ':' + right( '00' + cast(((aces.horacc + 100)%1440)%60 as varchar), 2 ) 'SAIDA', --data e hora que deve sair Convert(Char(5),GetDate(),114) ATUAL from kansas.kansas.r070ara aces LEFT JOIN kansas.kansas.r090mvi mv on aces.numcra = mv.numcra and aces.numdoc = mv.numdoc where CONVERT(DATETIME, CONVERT(NVARCHAR(10), aces.datacc, 103), 103) >= CONVERT(DATETIME, '29/09/2018', 103) and CONVERT(DATETIME, CONVERT(VARCHAR(10), aces.datacc, 103), 103) <= CONVERT(DATETIME, '29/09/2018', 103) and (aces.coddsp like '1') and aces.numdoc = '325605397' order by aces.seqreg, aces.nompes, aces.coddsp O problema está nesta parte do select:

CONVERT(varchar(2), Day(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(2), MONTH(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(4), Year(aces.datacc)) + ' ' + right( '00' + cast( ((aces.horacc + 100)%1440)/60 as varchar), 2) + ':' + right( '00' + cast(((aces.horacc + 100)%1440)%60 as varchar), 2 ) 'SAIDA', --data e hora que deve sair A parte de data ele não traz a data seguinte na imagem abaixo a saída deveria ser 30/09/2018 01:27

Alguém poderia me dar uma força tenho que entregar essa semana este projeto no trabalho e está muito punk a bagaça...

• By klonder
      Tentei incluir a máscara a seguir em um POST meu antigo, porém está fechado para novas respostas:

Todavia, para futuras consultas minhas e também para ajudar outras pessoas, venho deixar uma máscara interessante que acabei de terminar em JavaScript.
      Ficou muito menor que a do POST acima:
      <script type="text/javascript"> var iCount1; var trava = false; function MaskDown(e) { if (trava == false) { iCount1 = e.value.length; trava = true; } } function MaskUp(e,mascara) { if (trava) { var textoLimpo = e.value.substr(0,iCount1+1).replace(/[\/\:\-\.]/g,""); var texto = ""; var iM = 0; var iT = 0; while (iM < mascara.length) { if (iT < textoLimpo.length) { if (mascara.substr(iM,1) == "#") { texto += textoLimpo.substr(iT,1); iT++; } else { texto += mascara.substr(iM,1); } } iM++; } e.value = texto; trava = false; } } </script> Para funcionar, basta incluir em suas tags input os eventos, como demonstrado a seguir:
      <input type="text" id="tfData" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##/##/####')" placeholder="dd/mm/aaaa" style="width:80px" /> <br /><input type="text" id="tfHora" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##:##')" placeholder="hh:mm" style="width:50px"/> À medida que o usuário vai digitando, o valor campo vai sendo formatado. Pode ser usado para CPF, CEP, RG, dentre outros...

Divirtam-se!
    • By Gcm Guilherme
      Olá pessoal, gostaria de pesquisar "equipe" entre duas datas, vou colar o código, alguém poderia me dizer onde está errado, sou novo no php e estou quase pirando.

aqui é o código php:
      <?php if(isset($_POST['ok'])){          $select = mysql_escape_string($_POST['equipe']);     $data1 = mysql_escape_string($_POST['data_inicio']);     $data2 = mysql_escape_string($_POST['data_final']);          mysql_select_db($database_conexao, $conexao);     $query_busca = "SELECT * FROM solicitacao WHERE equipe = '$select' AND data_cadastro BETWEEN '$data1' AND 'data2'";     $busca = mysql_query($query_busca, $conexao) or die(mysql_error());     $row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);     $totalRows_busca = mysql_num_rows($busca);      }else{          mysql_select_db($database_conexao, $conexao);     $query_busca = "SELECT * FROM solicitacao ORDER BY data_cadastro DESC";     $busca = mysql_query($query_busca, $conexao) or die(mysql_error());     $row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);     $totalRows_busca = mysql_num_rows($busca);      } ?> Aqui vai o form html:
      <form method="post" id="form"> <div class="col-sm-2"> <select id="equipe" name"equipe" class="form-control"> <option>Escolha a equipe</option> <option>ALFA</option> <option>BRAVO</option> <option>DELTA</option> <option>CHARLIE</option> <option>ECHO</option> </select><br> </div> <div class="col-sm-2"> <input type="text" name="data_inicio" id="data_inicio" value="" class="form-control" placeholder="" onkeyup="maiuscula(this)" required><br> </div> <div class="col-sm-2"> <input type="text" name="data_final" id="data_final" value="" class="form-control" placeholder="" onkeyup="maiuscula(this)" required><br> </div> <div class="col-sm-1"> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="ok">Buscar</button><br> </div> <div class="col-sm-1"> <a href="solicitacoes_relatorio.php">Limpar busca</a><br> </div> </form> </div> <div class="table-responsive"> <table class="table table-bordered table-condensed"> <thead> <tr class="info"> <th>EQUIPE</th> <th>DATA</th> <th>HORA</th> <th>NATUREZA</th> <th>LOGRADOURO</th> <th>Nº</th> <th>SETOR</th> <th>TO</th> <th>BO</th> </tr> </thead> <tbody> <?php do{ ?> <tr> <td><?php echo $row_busca['equipe']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['data_cadastro']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['hora_cadastro']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['natureza']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['logradouro_fato']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['numero_fato']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['setor_gm']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['togm']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['bogm']; ?></td> </tr> <?php } while($row_busca = mysql_fetch_assoc($busca)); ?> </tbody> </table> SOCOROO, RSSSSS

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.