Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por BGSJunior
      Olá!
      Tenho uma tabela com os campos id, servico e valor. Preciso somar os valores contidos nos campos 'valor' de acordo com os filtros aplicados. Veja:
       
      SELECT *, SUM(valor) AS totalValores FROM financeiro_entrada WHERE servico LIKE "%suporte%"  
      Acima quero mostrar todos os serviços do tipo "suporte" e o campo 'totalValores' com o total dos serviços em cada registro encontrado. Assim:
       

       
      Qual SQL devo criar para mostrar os registros acima? O SQL que fiz mostra apenas um registro. Assim:
       
       
       
      Preciso mostrar todos os registros que contenha 'suporte' como serviço. Assim: 
       

    • Por eliasfarias
      Preciso pegar um resultado de uma soma a partir de uma variável predefinida antes.
      ex: 
      $valor=500
      $consulta = $pdo->query("SELECT* FROM produtos where  status_pago='0' ");
      while ($resultado = $consulta ->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
       
      //listar um número de linhas cuja soma de todos os produtos juntos fosse igual a variável $valor
       
      }
      Se alguém puder me dar uma luz agradeço,
      Obrigado.
    • Por marlone
      Preciso fazer uma consulta no banco onde eu pego total gasto por CPF, somando cada row que for do mesmo CPF por exemplo:
       
       
      Cpf    ctro    vlr               vlrtotal
      158   166     1000         5000
      158   156     1000         5000
      158   1644   3000        5000
       
      159   168     2000         6000
      159   154     2000         6000
      159   111     2000         6000
       
      É possível?
    • Por Hashira do Vento
      O exercício pede o que eu faça um código com uma matriz, onde eu peça uma linha qualquer ao usuário, e nela será feito a soma ou média dos elementos contidos.
      O problema é na hora da decisão do usuário na hora de escolher entre média ou soma, escrevendo a letra inicial de uma dessa palavras em maiúsculo. O "If" simplesmente não funciona, e eu acho que seja essa minha dificuldade, pois quando tirei o if, a soma funcionou normalmente (com o código atual a soma fica igual a zero no printf final). E sim, eu pesquisei a fundo sobre o tipo char, mas mesmo assim não consegui resposta alguma para a solução do meu problema :/
      Segue o código:
      Obs: Claramente, o meu código não está terminado (ainda falta pôr a parte da média), a partir do momento em que eu solucionar esse problema principal, creio que conseguirei finalizá-lo sem mais contratempos.
       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale> int main (void){ setlocale (LC_ALL, "Portuguese"); float M [2][2], media; int lin, x, soma1, soma2; char op[5]; printf ("Preencha a matriz: \n"); for (int l = 0; l<2; l++) { //linha for (int c = 0; c<2; c++ ) { //coluna scanf ("%f", &M[l][c]); } } printf ("Que operação você quer? S ou M?\n"); //Entrada do char, escolha da operação scanf ("%s", op); printf ("Em qual linha da matriz a operação deve ser realizada?\n"); scanf ("%d", &x); for (int l = x; l==x; l++) { for (int c = 0; c<2; c++ ){ printf ("%f \n", M[l][c]);//só mostrando os numeros da linha (ignore) if (op=="S") //tenho quase certeza que o problema se encontra aqui soma1= M[l][c]+soma1; } } printf ("O resultado da soma deu %d", soma1); //e na hora de mostrar a soma, ela sempre aparece como zero }
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.