Jump to content
jp_li

Não sei como começar essa aplicação, simular termomêtro!!

Recommended Posts

Boa noite, sou novo aqui (leigo em JAVA também) e gostaria de saber pelo menos por onde eu começo a minha aplicação.
O sistema deve simular um termômetro com uma interface gráfica onde a temperatura pode diminuir ou aumentar com valores aleatórios.
Via TCP/IP por conexão local e também internet, caso a temperatura fosse alta (> 70) , uma mensagem (por SOCKETS) teria que ser enviada indicando perigo, caso fosse mais baixa (< 10) um alerta indicaria a situação, sendo que para as duas situações, operadores poderiam interferir e colocar um numero para ajustar a temperatura.
Fiz umas pesquisas para a simulação ficar mais real, no caso para os valores não alternarem de forma brusca, vi a possibilidade de alternar esses valores gradualmente e de forma lógica para que não aconteça de hora ela estar a 60 graus e de repente a 15 graus.
Basicamente, consiste em uma tela mostrando a temperatura atual, que fica atualizando de segundos em segundos com valores aleatórios, eu caso atinja um valor superior ao minimo e máximo estabelecidos, enviam mensagens utilizando Sockets.

Agradeço a todos desde já.

Cara você ja baixou e instalou o Netbeans ou eclipse ?

1. Se sim, blz, procura um curso na web para entender classes e objetos.

2. Se não, baixa e volta para o item 1.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Good
      Boa noite,

estamos utilizando visual studio numa equipe de programação. E gostaríamos de criar tipo um repositório ao vivo, onde pudéssemos ver em qual arquivo cada um está editando.
      Tipo as pessoas que estão conectadas, etc.