Jump to content
jp_li

Não sei como começar essa aplicação, simular termomêtro!!

Recommended Posts

Boa noite, sou novo aqui (leigo em JAVA também) e gostaria de saber pelo menos por onde eu começo a minha aplicação.
O sistema deve simular um termômetro com uma interface gráfica onde a temperatura pode diminuir ou aumentar com valores aleatórios.
Via TCP/IP por conexão local e também internet, caso a temperatura fosse alta (> 70) , uma mensagem (por SOCKETS) teria que ser enviada indicando perigo, caso fosse mais baixa (< 10) um alerta indicaria a situação, sendo que para as duas situações, operadores poderiam interferir e colocar um numero para ajustar a temperatura.
Fiz umas pesquisas para a simulação ficar mais real, no caso para os valores não alternarem de forma brusca, vi a possibilidade de alternar esses valores gradualmente e de forma lógica para que não aconteça de hora ela estar a 60 graus e de repente a 15 graus.
Basicamente, consiste em uma tela mostrando a temperatura atual, que fica atualizando de segundos em segundos com valores aleatórios, eu caso atinja um valor superior ao minimo e máximo estabelecidos, enviam mensagens utilizando Sockets.

Agradeço a todos desde já.

Cara você ja baixou e instalou o Netbeans ou eclipse ?

1. Se sim, blz, procura um curso na web para entender classes e objetos.

2. Se não, baixa e volta para o item 1.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Good
      Boa noite,

estamos utilizando visual studio numa equipe de programação. E gostaríamos de criar tipo um repositório ao vivo, onde pudéssemos ver em qual arquivo cada um está editando.
      Tipo as pessoas que estão conectadas, etc.

Existe algo do tipo? Já instalei o live share, mas n é mto util, dá para ver o outro editando o código. Porém é complicado, queriamos monitorar o trabalho, ver o que está sendo feito, etc.

Github já usamos também.
    • By NaPraia
      Tenho uma aplicação(projeto) java J1 onde tenho um registro.
      Eu gostaria de enviar o valor desse registro para outra aplicação J2.

Como posso fazer isso?
      Estou utilizando o eclipse
    • By fideles
      Senhores, um dúvida e acho que vocês podem me ajudar a exclarecer ou mudar o codigo.

Tenho um formulario onde pode acrescentar varias linhas com javascript e com um botão para chamar a função e que funciona bacana, codigo abaixo;
      <script type="text/javascript"> $(function () { $(".adicionarCampo").click(function () { novoCampo = $("tr.linhas:first").clone(); novoCampo.find("input").val(""); novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last"); removeCampo(); }); }); </script> Tenho uma função em javascript também que faz preencher alguns campos automaticamente com base em um select.
      <script type="text/javascript"> function update(cod_atividade){ $.post("scripts/codigos_atividades.php", {cod_atividade:cod_atividade}, function(retorno){ dados = retorno.split("/"); $('#descricao').val(dados[0]); //alert(dados[0]); }); } </script>  
      O problema é que nos input, nos nomes eu coloquei colchetes no final, uma vez que eu tenho um array para gravar tudo de uma vez no banco.
      <input name="descricao[]" type="text" required="required" id="descricao" size="45" maxlength="255" readonly="readonly" /> So  que no script acima, ele direciona os inputs pelo ID, como o ID é unico, como que eu faço para ele reconher cada linha acrecentada conforme o 1º JS?

Ex: 
      Cliquei na primeira linha, selecionei uma opção no select e preencheu o campo descrição
      Ao adicionar uma segunda linha, como o id é unico, ele não preenche, acaba alterando a primeira linha novamente.

Alguém sugere algo que eu consiga ele identificar cada linha acrescentada e preenche o campo daquela respectiva linha?

Obrigado desde já.

• By FelipeCostaFT
      Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
      e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.

Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
      Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
      responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.

link do forms
    • By kaayasinho
      Boa tarde Pessoal tudo bom?
      Durante um tempo eu fui estudante de programação, para web. E esse forum me foi muito util pois aprendi muitas coisas, e tirei muitas duvidas com todos os participantes. Por outro lado não segui a carreira de programado pois tive outras oportunidades.

Em fim, estou com um projeto de criar uma plataforma online para eventos, e estou tentando montar um time chegar nesse objetivo. Por hora ainda estou tentando juntando a equipe necessária para isso acontecer.

Pela pouca experiência que tive na programação, sei que fazer essa plataforma é bem complexa principalmente com as necessidades que vamos englobar, porém o mercado esta escasso de plataformas flexíveis, no sentido de oferecer algumas ferramentas básicas na comunicação. apesar de ja existir algumas plataformas no mercado.

Resumo:
      1-) Procuro por programadores backend com experiência (não sei exatamente informar a linguagem) mas chuto que Java, Javascript e PHP sejam fundamentais. (sei que abusaremos muito do AJAX)

2-) Programador FrontEnd, com experiência. E que tenha principalmente em boas praticas, pois código sujo cheio de plugins tornará a plataforma pesada, e cheia de bugs.

PS: Não procuro nada pronto, claro que plugins coisas são inevitáveis porém para funcionarmos Lisos com menos bugs possíveis procuro algo feito “artesanalmente” rsrs.

Obs: o projeto esta no inicio ainda, estou juntando contatos para chegar no objetivo, e assim que tiver um contato gostaria de poder conversar trocar ideias, caso seja um projeto onde você se identifique nada impede de sermos parceiros ter uma % sobre o negocio.

Obs2: Desculpem se escrevi meio enrolado ou esta complicado de entender. pois apenas disse plataforma de eventos e não especifiquei nada. mas assim que receber um contato eu passo mais informações com alguns links de exemplos, que é melhor que falar.

E caso aqui seja o lugar correto posso passar mais informações por aqui também.

Seguem alguns exemplos de plataforma de eventos online.
      Download de 2 PDFs de apresentações do mesmo segmento

Site de uma das plataformas porém proximo do que almejamos
      https://www.swaper.com.br/

Fico a disposição,

Desculpem se postei no local incorreto

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.