Ir para conteúdo
  • 0
rickbonini

Me ajuda a resolver este "problema".

Pergunta

Olá, meu nome é Henrique, sou iniciante na área de programação e estou começando a fazer uns projetos simples no javascript, só pratica mesmo. Estou tentando fazer o exemplo clássico de tirar a média do aluno, pra mim , de novo iniciante na área, parece tudo certo, mas quando vou executar dá erro. Olhem e me dizem o que não estou vendo :) 

alunos = []

for (i=1; i<=1; i++) {
            nome = prompt("Digite o nome do aluno.");
            nota1 = parseInt(prompt("Digite a primeira nota do aluno " + nome));
            nota2 = parseInt(prompt("Digite a segunda nota do aluno " + nome));

aluno = {
                nomes: nome,
                notas1: nota1,
                notas2: nota2,
                media: 0,
                situacao: ""
            }

alunos.push(aluno)
        }

for (i=0; i<alunos.length; i++){
            alunos.media = (alunos.notas1 + alunos.notas2) / 2
        }

media_all_alunos = 0;
        for (i=0; i<alunos.length; i++) {
            media_all_alunos = media_all_alunos + alunos.media
        }
            media_real = media_all_alunos / alunos.length
            document.write("A média da classe: " + media_real + "<br>")

if (alunos.media>=6){
            situacao = "Aprovado"
        }
        else if (alunos.media<=4){
            situacao = "Reprovado"
        }
        else{
            situacao = "Recuperação"
        }

alunos.situacao = situacao

document.write("Aluno: " + alunos.nomes + "<br>");
        document.write("1ª Nota:  " + alunos.notas1 + "<br>");
        document.write("2ª Nota:  " + alunos.notas2 +  "<br>");
        document.write("Média:  " + alunos.media + "<br>")
        document.write("===================================================== <br>")

alunos_Aprovado = 0;
        alunos_Reprovado = 0;
        alunos_rec = 0;

for (i=0; i<alunos.length; i++){
            if (alunos.situacao == "Aprovado") {
                alunos_Aprovado = alunos_Aprovado + 1
            }
            else if (alunos.situacao == "Reprovado") {
                alunos_Reprovado = alunos_Reprovado + 1
            }
            else {
                alunos_rec = alunos_rec + 1
            }
        }

document.write("Alunos Aprovados: " + alunos_Aprovado + "<br>")
        document.write("Alunos Reprovados: " + alunos_Reprovado + "<br>")
        document.write("Alunos em Recuperação: " + alunos_rec + "<br>")

Editado por quintelab
Adicionado BBCode

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por martinazzo
      não consigo apagar, então deixei assim... se alguém conseguir por favor
    • Por rd111072
      Olá! Preciso pegar o valor de uma variável javascript, postar para uma página php pra criar uma variável session php.
      aqui tento passaar a variável js:

<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.1.1/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript"> var valor = ""; $(document).ready(function() { $('input:radio[name=aviso]').click(function() { //Executa Loop entre todas as Radio buttons com o name de valor $('input:radio[name=aviso]').each(function() { //Verifica qual está selecionado if ($(this).is(':checked')) valor = parseInt($(this).val()); }) alert(valor); $.post( "cria_session.php", { aviso: valor} ); }) }) </script> Aqui tento, ao menos, imprimir na tela:
      <? echo "Olá <script>document.write(valor)</script>"?> Só o que funciona é o alert ^^^.

Alguém sabe?

• Por Robson Augusto
      Galera se alguém souber o que ocorre,  é o seguinte, não acredito que possa ser Problema de SEO, mas vamos lá meu site anuncicarbh.com, não aparece em pesquisa feitas pelo computador, com a palavra chave "seminovos bh", ele aparece na primeira oscilando para segunda pagina do bing e yahoo, fazendo a pesquisa pelo telefone, ja no pc ele nao aparace mais no yahoo, mas continua a aparecer no bing, ja no google ele teve pequenas aparições na terceira página, agora em ambas as pesquisas de pc e celular ja não aparece mais no google... So aparece atualmente no google, pesquisando pelo nome do site... Alguem saberia me dizer o por que disso? será SEO?
    • Por danilosilva222
      Olá pessoal, boa tarde! 
      Sou novato em programação e aqui no fórum é a minha primeira postagem, e tenho uma dúvida.
      Com Javascript, é possível desenvolver um sistema web completo para gestão, como por exemplo, academias, lojas, supermercados, etc..? 
      Desde já agradeço a atenção de vocês. 
    • Por nosredna
      Olá amigos,

tenho o seguinte código:
      <html> <script type="text/javascript"> function Soma(){ var soma = 0; var ipts = document.querySelectorAll('input[oninput="Soma()"]'); for(var x=0; x<ipts.length; x++){ var valorItem = parseFloat(ipts[x].value); !isNaN(valorItem) ? soma += parseFloat(valorItem) : null; } document.querySelector('#final').value = soma.toFixed(2); } </script> <form action=""> Total produto1: <input type="text" oninput="Soma()" value="0"><br> Total produto2: <input type="text" oninput="Soma()" value="0"><br> <br> Total todos os produtos12: <input type="text" id="final"> </form> </html> Bom...para essas duas inputs funciona corretamente.
      Porém, se eu quiser colocar mais inputs como: Total produto3 + Total produto4 = Total todos os produtos34, Total produtoX + Total produtoY = Total todos os produtosXY, ...
      e usar o mesmo código JS, é possível? alguém poderia me dar uma dica de como eu faço para fazer isso? já tentei de várias maneiras, mas não estou tendo sucesso...

Fico agradecido. 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.