Jump to content

Recommended Posts

Pessoal, boa noite

 

Após uma longa pausa, estou retornando ao desenvolvimento Web, antes lembro que tinha umas ferramentas do Google que auxiliavam na escolha de palavras chave, dava pra ver palavras similares e tendências de palavras.

Não encontrei, toda vez que pesquiso Google Keywords ou Google Trends sempre dá como resultado o Adwords que é pago.

Qual ferramenta vocês utilizam para realizar esta pesquisa?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fabiano, ele também é pago.

 

Exite alguma alternativa free para eu avaliar as tendencias de palavras chave e tomar uma decisão acertiva?

Não vou fazer anúncios, quero apenas decidir as palavras chaves para um site.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou usando o site de analise Seo Tools Web http://seotoolsweb.info é um site novo ele rastreia o site concorrente e mostra diversas opções incluindo palavras chave , volume de visitas dia mes e ano, volume de quanto ganha em dinheiro com google adsense etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem várias ferramentas de palavra chave que você pode usar como os amigos disseram acima, no entanto eu tenho um blog e um curso de SEO, nesse blog eu disponibilizo um conteúdo explicando em video como você pode utilizar as melhores ferramentas de palavras chave gratis, inclusive o keyword planner do Google que á a ferramenta que recomendo te devolvendo a busca exata das palavras grátis... deixo aqui o link  https://clubseodeverdade.com/seo-on-page/#A_primeira_coisa_e_fazer_um_estudo_de_palavras_chave_Keyword_Research  do conteúdo que é excelente e onde está o video tbm...espero que gostem!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Gilbert! A ferramenta que você está procurando é a keyword planer do Google , mas a ubersuggest é gratuita e certamente vai atender sua necessidade para um projeto de SEO.

Se você trabalha com consultoria SEO eu aconselho a trabalhar com ferramentas pagas como:

Mangools  e Ahrefs , pois essas duas além de mostrar as palavras-chave, volume, LSI e tendências, mostram também a dificuldade em "rankear" a palavra e quantos backlinks você precisa para alcançar a primeira página do Google.

Espero que tenha ajudado, boa sorte e muito suce$$o no seu projeto, ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem varias ferramentas de Ferramentas de palavras-chave, e entre elas a alguma variação.

Eu nao costuma acreditar 100% em nenhuma delas, eu apenas uso como base para fazer a minha pesquisa de palavras para assim construir um artigo que seja relevante para o meu publico e que seja otimizado para o google

dicas de algumas ferrmentas, KWFINDER, UBERSUGGEST

no meu blog eu faço artigos com estas ferramentas de uma olhada: https://formacaoafiliado.com/

 

Espero ter ajudado abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Motta
      Google espera triplicar força de trabalho para computação em nuvem na América Latina até fim de 2020
    • By luannsr12
      Olá pessoas, estou   utilizando o Google Charts, e me venho a necessidade de usar imagem nos gráficos.
      Alguém já usou, e sabe como fazer?
    • By iamdiegoinacio
      Eu consigo acessar o meu site com iptvaiomi.com, mas quando eu coloco o www ele não entra e aparece a mesagem: Erro 503 service Temporarily Unavailable. Como resolver?
    • By rachelvillaradm
      1º  Dica: Analise  a concorrência
      Se você quer estar na primeira página do Google, alguém tem que sair de lá. Geralmente, quem aparece primeiro está fazendo algo certo, não é mesmo? Por isso, é bom ficar de olho em tudo que o seu concorrente está fazendo e fazer ainda melhor. 
      2º Dica: Conteúdo de Qualidade divididos por subtítulos
      Esse é um dos pontos mais relevantes para o Google, pois ele preza demais a experiência do usuário, sendo assim, ele quer que o assunto que for procurado seja encontrado com rapidez e com satisfação total. Além disso, é importante pontuar que será através das palavras-chaves que você conseguirá ranquear seu conteúdo, por isso pesquise as melhores palavras-chaves e trabalhe no decorrer do conteúdo divididos por subtítulos de forma bem natural para assim conseguir com o tempo estar primeira página do Google. 
      3º Dica: Otimize suas imagens
      Os buscadores conseguem ler conteúdos escritos, mas não imagens. Sendo assim, para aparecer na primeira página do Google Imagens, você precisará dar uma ajudinha nessa leitura. É necessário usar a palavra-chave como nome da imagem e sempre separada por traço. Por exemplo: palavra-chave do conteúdo “Curso de SEO”, salve como curso-de-seo.jpg ou "Curso de Marketing Digital Rj, salve como curso-de-marketing-digital-presencial-rj.jpg
      4º  Dica: Seja presente nas Redes Sociais
      O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva e os sinais sociais são evidências de sua popularidade. Portanto, permita que os usuários compartilhem as páginas do site em suas Redes Sociais. Isso aumento o número de acessos e ajuda a conquistar a primeira página do Google.
      5º Dica: Estratégia de Link Building
      São ações para conseguir links para seu site. Essas “indicações” é um dos fatores mais importantes avaliados pelo Google. É como se fosse uma “carta de recomendação”. É o que dá um resultado mais rápido para chegar na primeira página do Google, além de gerar tráfego para o seu site.
      Acesse o blog da MPE Marketing Digital.
       
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.