Ir para conteúdo
Julio Duque

Como escrever números no banco de dados e efetuar cálculos?

Recommended Posts

teclado_mysql.thumb.jpg.7d53f1124b2777cfba1e2c00540adc3b.jpg

Boa tarde,

Sou iniciante e já tenho um projeto, porém sem idéias de como iniciar.

Gostaria de criar um teclado de 16 teclas numa página principal e enviar um valor numérico correspondente a cada botão para um banco de dados (MySQL). Sempre que abrir a página, ela deverá ser atualizada pelos valores da tabela do BD, destacando o botão com outra cor (vermelho por exemplo), a página deverá ser atualizada a cada 5 segundos. Se o botão que estiver "acionado" em vermelho for apertado, um valor de ZERO deverá ser enviado para a posição do botão no BD. Todos os botões que estiverem em ZERO deverão permanecer na cor cinza. Todos os valores dos 16 botões  deverão ser somados e convertidos em hexadecimal e colocados na posição id=17. Esse é o projeto, peço a orientação de vocês, por onde devo começar para executar o projeto? 

Grato

Julio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Paulo Ladeira
      Qual o problema nas instruções de envio ao parâmetro data do Ajax?
      Já fiz outro teste com a tag input e deu certo! Já com o texto, não vai...!

<div class="container-fluid">
            <div class="row">
                 <div class="col-md-2"></div> 
                 <div class="col-md-8">
                     <form method="POST" id="seleciona">      
                           <a href="#" name="acessorio1">VIDRO ELÉTRICO</a><br />
                           <a href="#" name="acessorio2">AR CONDICIONADO</a><br />
                      <input type="submit" value="Submit">
                     </form> 
                 </div>  
           </div>
       </div>
       <div class="div"></div>

$(document).ready(function(){
         $("#seleciona a").click(function() {
           var txt = $(this).serialize();    

$.ajax({
           type:'POST',
           url:'ajax3.php',
           data: txt,
           success:function(resultado) {
               $('.div').html("Resultado: "+resultado);
           },
           error:function() {
               alert("ocorreu um erro");
           }
          });   
        });
      });

[ ajax3.php ]
      <?php
      echo $_POST['acessorio1'];
      echo $_POST['acessorio2'];
      ?>
    • Por emmanuelsiqueira30
      Pessoal não estou conseguindo enviar a informação da última coluna da tabela convidado, é o seguinte eu quero pegar o id do responsavel e incluir no banco convidados deste responsavel indexado.
      Por exemplo cadastro um responsavel depois passa para página seguinte com o id do responsavel em uma variavel, ai insero os dados do convidado e clico em incluir o que deveria acontecer é inserir os dados do convidado mais o id do responsavel no banco de dados, mas não estou conseguindo passar pela propriedade value do type="hidden".

<style> body { background-image: url("imagens/bg_adm.jpg"); background-repeat: no-repeat; background-size: cover; } .btn-success{ height: 100px; width: 300px; margin: 20px -150px; position:relative; top:20%; left:50%; } .btn-primary{ height: 50px; width: 200px; margin: 0px -100px; position:relative; top:20%; left:50%; } .btn-warning{ height: 100px; width: 300px; margin: 20px -150px; position:relative; top:20%; left:50%; } .btn-dark{ height: 100px; width: 200px; margin: 20px -150px; position:relative; top:20%; left:50%; } </style> <?php include("conexao.php"); for( $i=0; $i<count($_POST['id_mesa']); $i++ ) { // INSERINDO NO MYSQL $query = "INSERT INTO responsavel (nome_pessoa, fonecel_pessoa, id_mesa ) VALUES ( '".$_POST['nome_pessoa']."', '".$_POST['fonecel_pessoa']."', '".$_POST['id_mesa'][$i]."' )"; $queryExec = mysqli_query($con,$query) or die('ERRO ao inserir registro no Banco'); } /* if ($queryExec) { echo "<script>alert('Cadastro realizado com sucesso.');</script>"; } else { echo "<script>alert('Erro ao cadastrar.');</script>"; } */ $con->close(); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <?php include("sessao.php"); ?> <title>ControlTable</title> <!-- Latest compiled and minified CSS --> <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css"> <!-- jQuery library --> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.2.1/jquery.min.js"></script> <!-- Latest compiled JavaScript --> <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/js/bootstrap.min.js"></script> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"> </head> <body> <div class="container-fluid"> <div class="row"> <form action="insere-conv.php" method="POST"> <div class="col-xs-12"> <image class="image-responsive" src="imagens/logo.png" width="70%" style="width: 70%; margin: 0% 15%;"></image> </div> <div class="col-xs-12"> <?php include('conexao.php'); $resp = mysqli_query($con,"SELECT * FROM responsavel ORDER BY id_pessoa DESC LIMIT 1;"); while ($linhas_resp = mysqli_fetch_assoc($resp)) { ?> <strong>ID: </strong><?=$linhas_resp['id_pessoa']?> NOME: <?=$linhas_resp['nome_pessoa']?> <?php } //fim do while ?> </div> <div class="col-xs-12"> <h4><strong>Cadastre os convidados:</strong></h4> <div class="col-xs-12"> <div class="form-group"> <label for="nome_convidado">NOME:</label> <input type="text" class="form-control" id="nome_convidado" name="nome_convidado"> </div> <div class="form-group"> <label for="fone_cel">CONTATO:</label> <input type="text" class="form-control" id="fone_cel" name="fone_cel"> </div> <input type="hidden" id="id_responsavel" name="id_responsavel" value="<?=$linhas_resp['id_pessoa']?>"> </div> <div class="container-fluid"> <h4><strong>Lista de convidados</strong></h4> <table class="table table-striped"> <thead> <tr> <th>NOME</th> <th>CONTATO</th> </tr> </thead> <tbody> <?php include('conexao.php'); $resp1 = mysqli_query($con,"SELECT * FROM responsavel ORDER BY id_pessoa DESC LIMIT 1;"); while ($linhas_resp1 = mysqli_fetch_assoc($resp1)) { $idresp = $linhas_resp1['id_pessoa']; } $resp2 = mysqli_query($con,"SELECT * FROM convidado WHERE id_convidado =".$idresp.";"); while ($linhas_resp2 = mysqli_fetch_assoc($resp2)) { ?> <tr> <td style="font-size: 12px;"><?=$linhas_resp2['nome_convidado']?></td> <td><?=$linhas_resp2['fone_cel']?></td> </tr> <tr> </tr> <tr> </tr> <?php } //fim do while ?> </tbody> </table> </div> <button type="submit" class="btn btn-primary">INCLUIR</button> </form> </div> </div> </div> </div> </div> </body> </html> PHP
      <?php include("conexao.php"); // INSERINDO NO MYSQL $query = "INSERT INTO convidado (nome_convidado, fone_cel, id_responsavel) VALUES ('".$_POST['nome_convidado']."', '".$_POST['fone_cel']."', '".$_POST['id_responsavel']."')"; echo $query; $queryExec = mysqli_query($con,$query) or die('ERRO ao inserir registro no Banco'); /* if ( $queryExec) { echo "<script>alert('Cadastro realizado com sucesso.'); location='cad-conv.php';</script>"; } else { echo "<script>alert('Erro ao cadastrar.'); location='cad-conv.php';</script>"; } */ $con->close(); ?>  
    • Por wellingtonmelo
      Olá turma, beleza?

Tenho bom conhecimento em HTML, CSS, mas não sei fazer coisas dinâmicas com javascript, jquary etc.

Eu estou montando um projeto, estou responsável pelo design e um amigo pela programação.

A página do produto vende em grosso, ao invés de adicionar 1 produto ao carrinho, adiciona 12.

Desses 12, precisa definir os tamanhos das sandálias, são 3 tamanhos disponíveis.
      35/36
      37/38
      39/40
      Dai o usuário precisa dizer quantos pares de cada tamanho ele deseja, precisa fechar em 12.
      Montei o HTML com bootstrap, ficou assim:

O usuário insere a quantidade e o campo QNT DISPONIVEL subtrai o valor do 12, exemplo:
      QNT DISPONIVEL: 9
      35/36 = 3
      37/38 =
      39/40 =

QNT DISPONIVEL: 4
      35/36 = 3
      37/38 = 5
      39/40 =

QNT DISPONIVEL: 0
      35/36 = 3
      37/38 = 5
      39/40 = 4

E se não for pedir demais, alguma limitação para o usuário não poder inserir um valor maior que o permitido. Algum ninja do javascript ou outra linguagem consegue me dar uma dica sobre isso? Realmente não sei javascript.

Segue o código que estou utilizando:
      <div class="form-contato"> <form action="" method="post" name="formcontato" onSubmit="return validar();" class="form-horizontal"> <script language="JavaScript" src="javascripts/cadastro.js" type="text/javascript"></script> <div class="form-group"> <label for="inputEmail3" class="col-sm-3 control-label" style="font-family: Lato, sans-serif!important;">QNT. DISPONÍVEL</label> <div class="col-sm-9"> <input type="number" class="form-control" id="cad_nome2" value="12" name="cad_nome" size="2" disabled> </div> </div> <div class="form-group"> <label for="inputEmail3" class="col-sm-3 control-label" style="font-family: Lato, sans-serif!important;">Tamanho 35/36</label> <div class="col-sm-9"> <input type="number" class="form-control" id="cad_sobrenome" name="cad_sobrenome" size="2" placeholder="Informe a quantidade..."> </div> </div> <div class="form-group"> <label for="inputEmail3" class="col-sm-3 control-label" style="font-family: Lato, sans-serif!important;">Tamanho 37/38</label> <div class="col-sm-9"> <input type="number" class="form-control" id="cad_sobrenome" name="cad_sobrenome" size="2" placeholder="Informe a quantidade..."> </div> </div> <div class="form-group"> <label for="inputEmail3" class="col-sm-3 control-label" style="font-family: Lato, sans-serif!important;">Tamanho 39/40</label> <div class="col-sm-9"> <input type="number" class="form-control" id="cad_sobrenome" name="cad_sobrenome" size="2" placeholder="Informe a quantidade..."> </div> </div> </form> <br><br> <div class="btn-group"> <div class="adicionar-ao-carrinho"> {botao} </div> </div> </div>  
      Gratidão!!!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.