Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Arcanjo

Problema no Scanner quando digito 2 vezes

Recommended Posts

Bem irmãos é o seguinte estou fazendo um algoritmo em java que precisa armazenar em um vetor 5 nomes de funcionarios e as 5 idades dos funcionarios veja o codigo
System.out.println(“SEJA BEM VINDO AO HOTEL FELIZ”);
System.out.println("Digite os nomes dos funcionarios e as suas respectivas idades: ");
String cadrastnome [] = new String [5];
int cadrastidade [] = new int [5];
for (int i=0; i<5; i++) {
cadrastnome = sc.nextLine();
cadrastidade = sc.nextInt();

quando eu vou digitar o nome pela segunda vez da um erro pois não pode armazenar dois nomes no scanner…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae mano blz ? Seu algoritmo esta dando erro pois você criou um vetor de nomes e idades e não esta referenciando nenhuma  posição dos vetores  e além disso algumas vezes o \n do teclado, para evitar isso você pode utilizar o seguinte comando (ele irar converter uma string em um inteiro):

cadrastIdade[i] = Integer.parseInt(sc.nextLine());

/*uma boa prática é utilizar o camelcase , que em toda nova palavra coloca sua primiera letra em maiusculo*/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Alexandre Santos Lima
      Olá povo do fórum...
      Pesquisei o fórum e em diversos lugares sobre esse assunto e encontrei um componente que supostamente faz o que estou precisando, ou seja, preciso scanear documentos pela minha aplicação. Encontrei o Delphi Twain, mas o problema que uso delphi 2010 e não consegui instalar ele.
      Vocês teriam outro componente para isso (scanear documentos em jpg, pdf, etc com mais de uma página)? O delphi 2010 tem algum componente nativo pra isso? Ou, podem me dizer como instalar esse componente no 2010?
      Até mais
    • Por Pitag346
      Olá pessoal, beleza?

      Espero que sim... então vamos lá...



      Seguinte;

      Tenho um sistema em PHP + HTML em um servidor local, nesse servidor utilizo para cadastrar meus clientes e gerar um contrato em pdf e etc...

      mas agora eu vou precisar salvar algumas imagens de documentos que seria a digitalização (scanner) desses documentos...



      pesquisei sobre formas de criar uma aplicação no php para manipular meu scanner sem ter que abrir o software da mesma, mas não obtive exito, pesquisei mais um pouco e descobri que da pra fazer com APPLET.



      Não conheço Javascript mas cheguei a um código que encontrei na internet:


      <applet code="scanning.class"
      height="100%" width="100%">
      <param name="cache_option" value="plugin"/>
      <param name="cache_archive" value="scanning.jar,ij.jar,plugin.jar,twain.jar" />
      <param name="cache_version" value="1.0.0.0"/>
      </applet>

      tenho todos os arquivos: scanning.jar,ij.jar,plugin.jar,twain.jar



      Mas quando abro o arquivo acima que é HTML não é exibido nada...

      e tentei procurar formas na internet e apenas acho pessoas dizendo que tem como fazer com APPLET mas não ensinam e nem mostram sites que existe algo para referencia... também encontrei códigos que são pagos.



      Gostaria que alguém que saiba esse tipo de implementação se poderia me ajudar ?

      quero criar um código meu, com auxilio. Não quero efetuar pagamento de um sistema que não sei se vai ser adequado, pois vou utilizar apenas 2 vezes no ano esse sistema, creio que não ira compensa pagar pelo produto.



      Espero que tenham entendido ...

      Obrigado Desde Já!

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.