Ir para conteúdo

Pergunta

Estou na tentativa de fazer um menu interativo, mas estou com um problema. So fiz a primeira parte do login, e da erro quando o usuario nao possui cadastro... pf me ajudem

obs: Trabalho é para fazer um "app", na vdd so uma amostra pra depois ser programado corretamente...

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <locale.h>

main()
{
    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
    int opcao, desej;
    char cadast_, email[20], senha[16], email_[20], senha_[16];

printf("\tBem vindo ao Home Service!\n");
    printf("\t\t1.Login\n");
    printf("\t\t2.Opções\n");
    printf("\t\t3.Contato\n");
    printf("\t\t4.Ajuda\n");
    printf("\t\t5.Sair\n");
    printf("\t\tOpção\n");
    scanf("%d", &opcao);
    fflush(stdin);

switch(opcao){
        case 1: printf("\tVocê já possui cadastro\?\n");
                scanf("%s",&cadast_);
                switch(cadast_){
                case 'sim':
                case 'Sim':
                case 's':
                case 'S': printf("\t\tEmail: "); 
                          scanf("%s", &email);
                          printf("\t\tSenha: "); 
                          scanf(" %s", &senha);
                          printf("\n\t\tBem Vindo de volta!");
                          printf("\n\t\tMenu");
                          printf("\n\t\tServiços");
                          printf("\n\t\tContato");
                          printf("\n\t\tBuscar");                                                
                break;
                case 'nao':
                case 'n':
                case 'N':
                case 'Não':
                case 'não':
                case 'Nao': printf("\tDeseja se Cadastrar\?\n") ;
                            scanf("%d", &desej);
                            switch(desej)
                            {
                                case 'sim':
                                case 'Sim':
                                case 's':
                                case 'S': printf("\t\tInsira seu Email: "); 
                                          scanf("%s", &email_);
                                          printf("\t\tInsira sua Senha: "); 
                                          scanf(" %s", &senha_);
                                          printf("Bem Vindo!");
                                          printf("\t\t1.Menu");
                                          printf("\t\t2.Serviços");
                                          printf("\t\t3.Contato");
                                          printf("\t\t4.Buscar"); break;
                               case 'nao':
                               case 'n':
                               case 'N':
                               case 'não':
                               case 'Nao': printf("Ok, até mais...");break;
                            }
                default: puts("Opção Invalida, tente novamente!");break;
                }
        case 2: puts("");break;
        case 3: puts("");break;
        case 4: puts("");break;
        case 5: puts("");break;
        default: puts("Opção invalida, tente novamente!");break;
    }

}

Editado por quintelab
Adicionado BBCode

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por bertelliedgard
      Estou estudando Python há algum tempo através de um livro que propõe o seguinte exercício:

Alguém pode me ajudar com este exercício?
    • Por Maroto
      Olá, pessoas.

To com um problema nesse exercício. Esse programa deve receber os itens de uma receita digitados por usuário e salvá-los dentro de um vetor, sempre verificando se o item digitado já não consta. Caso conste, deve exibir um alert( ) informando ao usuário que dado item já foi computado anteriormente, senão, deve gravar o item no vetor e repetir esse ciclo até a condição do primeiro for ser saciada.

O problema é que quando o usuário digitar um valor que já existe no vetor ingredientes [ ] e o alert( ) do segundo for é exibido, após fechá-lo, o programa não dá continuidade, ou seja, no meu entender, deveria atribuir o valor false para variável verifica, com isso sair do segundo for, em seguida, ler a terceira condição:

//Condicional decrementa a variável contador1, caso o item digitado seja repetido e após a primeira iteração. if (contador1 != 1 && verifica == false) { contador1--; verifica = true; }  
      Abaixo deixo o código completo.

<script> //Vetor que guarda os itens. var ingredientes = []; //Variável que guarda quantos itens serão adicionados no vetor ingredientes. var quantidade = parseInt(prompt("Quantos ingredientes você vai adicionar?")); //Variável de verificação. var verifica = true; //Laço para guardar os itens s no vetor. for (var contador1 = 1; contador1 <= quantidade; contador1++){ var item = prompt("Informe o "+contador1+"º item: "); /*Laço que verifica se o item digitado já existe ou não no vetor ingredientes. Caso exista, exibe alerta e muda o valor da variável de verificação para false.*/ for (var contador2 = 0; contador2 < ingredientes.length || verifica != true; contador2++){ if (item == ingredientes[contador2]) { alert("Item já adicionado!"); verifica = false; } } //Condicional que quarda o item digitado na primeira iteração. if (contador1 == 1 && verifica == true){ ingredientes.push(item); } //Condicional que guarda o item após a primeira iteração e caso ele não seja repetido. if (contador1 != 1 && verifica == true){ ingredientes.push(item); } //Condicional decrementa a variável contador1, caso o item digitado seja repetido e após a primeira iteração. if (contador1 != 1 && verifica == false) { contador1--; verifica = true; } } console.log(ingredientes); </script>  

• Por Felipe Cunha
      Boa tarde galera, sei que não é muito comum problemas com essa linguagem porem estou no começo e preciso muito da ajuda de vocês, preciso desenvolver um programa que estou desde ontem tentando desenvolver e não consigo achar uma solução,a linguagem é portugol estou começando no mundo de programação mais estou com muita dificuldade em solucionar esse algorítimo:

Solicite para o usuário nome e sexo de pessoas, ao final da entrada desses dados pergunte para o usuário se o mesmo deseja digitar mais pessoas, se sim solicite novamente os dados, se não, encerre o programa e exiba a quantidade de pessoas que foram digitadas, o total de pessoas do sexo masculino, o total do sexo feminino, o total de sexo inválido e a porcentagem de cada um.

Alguém poderia me ajudar por favor
    • Por Dafny Stefany da Silva
      Oi gente, tô fazendo uma lista de programação c e algoritmo(portugol), esse é meu primeiro semestre fazendo programação, se pudessem me ajudar fazendo programas pra eu usar pra entender e conferir os meus eu agradeço desde já

2. Suponha que a sequência S satisfaz a equação matemática e a condição inicial dadas abaixo. Elabore um programa que calcule um termo k qualquer de S, denominado Sk. No programa, faça o tratamento do valor da variável de entrada k. Sk = 5Sk-1 – 4Sk-2 + 2Sk-3 para todo inteiro k ≥ 3, sendo S0 = 1, S1 = -2 e S2 = 3

3. Calcule o valor de P a partir da série infinita abaixo através de um programa em C. Informe o número de termos como dado de entrada. P = 1 1(3) + 2 3(5) + 3 5(7) +...+ n (2n −1)(2n +1)

4. Economizar dinheiro se torna muito difícil em tempos de recessão; portanto, as empresas podem reduzir seus limites de crédito para evitar que suas contas a receber(dinheiro que lhes é devido) se tornem muito grande. Uma companhia reduziu o limite de crédito de seus clientes à metade. Desta forma, se um cliente tinha um limite de crédito de R$2000, agora seu limite passou a ser R$1000. Escreva um programa que analise a situação de crédito de 3 clientes dessa companhia. De cada cliente, você recebe: - o número da conta - seu limite de crédito antes da recessão - seu saldo atual (ou seja, a quantia que o cliente deve à companhia) Seu programa deve calcular e imprimir o novo limite de crédito de cada cliente e determinar (e imprimir) que clientes possuem saldos que excedem seus novos limites de crédito.

5. Escreva um algoritmo/programa para receber um número complexo na forma POLAR e representá-lo na forma RETANGULAR. Ao final, escreva suas duas representações.

6. Foi realizada uma pesquisa sobre algumas características físicas da população de uma certa região, a qual coletou os seguintes dados referentes a cada habitante para análise: - sexo (‘1’ para masculino ou ‘2’ para feminino) - cor dos olhos ( ‘1’ azuis, ‘2’ verdes, ‘3’ castanhos) - cor dos cabelos (‘1’ loiros, ‘2’ castanhos, ‘3’ pretos) - idade (O final do conjunto de habitantes é reconhecido pelo valor -1 entrando como idade) Faça um programa que determine e escreva: (a) A maior idade dos habitantes; (b) A porcentagem entre os indivíduos do sexo masculino cuja idade está entre 18 e 30 anos, inclusive; (c) A porcentagem do total de indivíduos do sexo feminino cuja idade está entre 18 e 30 anos, inclusive, e que tenham olhos verdes e cabelos loiros. Utilize o comando switch no programa.

7. Escreva um programa que leia o número de habitantes de uma determinada cidade, o valor básico cobrado em R$ por KWh consumido, e para cada habitante, entre com os seguintes dados: (a) o consumo do mês em KWh; (b) o código do consumidor (1-Residencial, 2-Comercial, 3-Industrial). Teste se o código digitado é inválido. Sabe-se que o custo do KWh é 1,5 vezes maior para consumidores do tipo 2 e custa o dobro para consumidores do tipo 3. Caso o consumo seja maior do que 100kWh, inclua uma taxa de “bandeira vermelha” de R$ 100. Ao final, escreva: (i) o maior, o menor e a média do consumo em KWh dos habitantes, independente do tipo; (ii) o total resultante do consumo em R$ de cada categoria de consumidor
    • Por viniciusSantana
      Boa noite meu problema é '$' que sempre da na ultima linha esta ai o codigo

Program Pzim ;
      var nome:string;
              sangue:string;
      Begin
      writeln('Escreva seu nome aqui ');
      read(nome);
      writeln('Digite sua idade ');
      read(idade);
      writeln('Digite seu tipo sanguineo ');
      read(sangue);
      if sangue=Apositivo then
      write('Você ',nome,'tem);
      End.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.