Ir para conteúdo
augustosilva07@outlook.com

Dificuldade com logica de programação

Recommended Posts

Bem, estou resolvendo um problema " faça um programa que leia um numero "n" ( n > 0 ) e calcule o valor de R pela formula : 15 - 15/3 + 15/5 - 15 / 7 + ..... + 15/2*n+1", estou sem saber qual função utilizar para prosseguir com o código.... sou bem novato na area então quem poder dar uma luz eu agradeço.... 

Código até agora : 

import java.util.Scanner;

public class projeto2 {

/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) { 
// TODO Auto-generated method stub 
int n;
int d;
int r;
int a;
System.out.println("Informe o valor de N");
Scanner s = new Scanner(System.in);
n = s.nextInt(); 
if (n <= 0){
System.out.println("valor de N Invalido");
}
else {
int f[] = new int[n];
r = s.nextInt();
d = s.nextInt();
}

}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por BrunoHSL
      Pessoal, sou iniciante em Java e estou com um probleminha que acredito ser fácil de resolver, estou fazendo meio que um player de música, aonde tenho um botão que quando clicado executa uma música. Funciona perfeitamente, clico no botão ele executa a música, porém se eu clicar novamente ele executa a música em cima da outra. Pensei que interrompendo o método atual que está executando dps iniciando ele novamente resolve o problema que eu preciso, ou seja, quando clicado no botão ele interrompe a execução do metodo play(), e logo após executa ele novamente. Segue a implementação do método abaixo :

public void play(String nomeDoAudio){ URL url = getClass().getResource(nomeDoAudio+".wav"); AudioClip audio = Applet.newAudioClip(url); audio.play(); }  
    • Por Heltinhu