Ir para conteúdo
augustosilva07@outlook.com

Dificuldade com logica de programação

Recommended Posts

Bem, estou resolvendo um problema " faça um programa que leia um numero "n" ( n > 0 ) e calcule o valor de R pela formula : 15 - 15/3 + 15/5 - 15 / 7 + ..... + 15/2*n+1", estou sem saber qual função utilizar para prosseguir com o código.... sou bem novato na area então quem poder dar uma luz eu agradeço.... 

Código até agora : 

import java.util.Scanner;

public class projeto2 {

/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) { 
// TODO Auto-generated method stub 
int n;
int d;
int r;
int a;
System.out.println("Informe o valor de N");
Scanner s = new Scanner(System.in);
n = s.nextInt(); 
if (n <= 0){
System.out.println("valor de N Invalido");
}
else {
int f[] = new int[n];
r = s.nextInt();
d = s.nextInt();
}

}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por BrunoHSL
      Pessoal, sou iniciante em Java e estou com um probleminha que acredito ser fácil de resolver, estou fazendo meio que um player de música, aonde tenho um botão que quando clicado executa uma música. Funciona perfeitamente, clico no botão ele executa a música, porém se eu clicar novamente ele executa a música em cima da outra. Pensei que interrompendo o método atual que está executando dps iniciando ele novamente resolve o problema que eu preciso, ou seja, quando clicado no botão ele interrompe a execução do metodo play(), e logo após executa ele novamente. Segue a implementação do método abaixo :

public void play(String nomeDoAudio){ URL url = getClass().getResource(nomeDoAudio+".wav"); AudioClip audio = Applet.newAudioClip(url); audio.play(); }  
    • Por Heltinhu
      Olá galera, estou no luta aqui com um cardapio, bom vamos direto ao ponto, preciso de array onde ele consulte la no meu banco de dados os itens desse cardapio, por exemplo no meu banco de dados tenho as tabelas
      Manualmente falando consegui fazer isso
      Só que como consigo fazer isso acima, porem buscadno esses dados dinamicamente lá no meu banco de dados?
      como monto esse ARRAY
    • Por josePeixoto
      Olá, estou com um problema onde a aplicação me retorna

java.lang.NoSuchFieldError: EXCLUDE_EMPTY at org.glassfish.jersey.client.ClientConfig$State.<init>(ClientConfig.java:147) ~[jersey-client-2.8.jar:na] at org.glassfish.jersey.client.ClientConfig.<init>(ClientConfig.java:451) ~[jersey-client-2.8.jar:na] at org.glassfish.jersey.client.JerseyClientBuilder.<init>(JerseyClientBuilder.java:94) ~[jersey-client-2.8.jar:na] at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method) ~[na:1.8.0_171] at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:62) ~[na:1.8.0_171] at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:45) ~[na:1.8.0_171] at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:423) ~[na:1.8.0_171] at java.lang.Class.newInstance(Class.java:442) ~[na:1.8.0_171] at javax.ws.rs.client.FactoryFinder.newInstance(FactoryFinder.java:116) ~[javax.ws.rs-api-2.0.jar:2.0] at javax.ws.rs.client.FactoryFinder.find(FactoryFinder.java:206) ~[javax.ws.rs-api-2.0.jar:2.0] at javax.ws.rs.client.ClientBuilder.newBuilder(ClientBuilder.java:86) ~[javax.ws.rs-api-2.0.jar:2.0] at javax.ws.rs.client.ClientBuilder.newClient(ClientBuilder.java:114) ~[javax.ws.rs-api-2.0.jar:2.0] at br.com.integracaohuggy.clinicasim.endpoint.HuggyController.IntegrationTest(HuggyController.java:29) ~[classes/:na] at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) ~[na:1.8.0_171] at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:62) ~[na:1.8.0_171] at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43) ~[na:1.8.0_171] at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:498) ~[na:1.8.0_171] at org.springframework.web.method.support.InvocableHandlerMethod.doInvoke(InvocableHandlerMethod.java:209) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.method.support.InvocableHandlerMethod.invokeForRequest(InvocableHandlerMethod.java:136) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.mvc.method.annotation.ServletInvocableHandlerMethod.invokeAndHandle(ServletInvocableHandlerMethod.java:102) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.mvc.method.annotation.RequestMappingHandlerAdapter.invokeHandlerMethod(RequestMappingHandlerAdapter.java:877) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.mvc.method.annotation.RequestMappingHandlerAdapter.handleInternal(RequestMappingHandlerAdapter.java:783) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.mvc.method.AbstractHandlerMethodAdapter.handle(AbstractHandlerMethodAdapter.java:87) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:991) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:925) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:974) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:866) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:635) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.service(FrameworkServlet.java:851) ~[spring-webmvc-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:742) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:231) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:166) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.tomcat.websocket.server.WsFilter.doFilter(WsFilter.java:52) ~[tomcat-embed-websocket-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:193) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:166) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.springframework.web.filter.RequestContextFilter.doFilterInternal(RequestContextFilter.java:99) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:107) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:193) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:166) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.springframework.web.filter.HttpPutFormContentFilter.doFilterInternal(HttpPutFormContentFilter.java:109) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:107) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:193) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:166) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.springframework.web.filter.HiddenHttpMethodFilter.doFilterInternal(HiddenHttpMethodFilter.java:81) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:107) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:193) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:166) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.springframework.web.filter.CharacterEncodingFilter.doFilterInternal(CharacterEncodingFilter.java:200) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:107) ~[spring-web-5.0.6.RELEASE.jar:5.0.6.RELEASE] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:193) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:166) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:198) ~[tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:96) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:496) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:140) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:81) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:87) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:342) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.service(Http11Processor.java:803) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.coyote.AbstractProcessorLight.process(AbstractProcessorLight.java:66) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.coyote.AbstractProtocol$ConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:790) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.tomcat.util.net.NioEndpoint$SocketProcessor.doRun(NioEndpoint.java:1468) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at org.apache.tomcat.util.net.SocketProcessorBase.run(SocketProcessorBase.java:49) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1149) [na:1.8.0_171] at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:624) [na:1.8.0_171] at org.apache.tomcat.util.threads.TaskThread$WrappingRunnable.run(TaskThread.java:61) [tomcat-embed-core-8.5.31.jar:8.5.31] at java.lang.Thread.run(Thread.java:748) [na:1.8.0_171]  
      Segue a função: 

@RequestMapping("/integrationTest") public void IntegrationTest() { // String de teste // https://api.powerzap.com.br/v2?page=2 Client client = ClientBuilder.newClient(); Response response = client.target("https://api.powerzap.com.br/v2?page=1") .request(MediaType.APPLICATION_JSON_TYPE) .header("X-Authorization", "Bearer xxxxxxxxxx") .get(); System.out.println("status: " + response.getStatus()); System.out.println("headers: " + response.getHeaders()); System.out.println("body:" + response.readEntity(String.class)); } Alguém saberia do que se trata? Como posso resolver ou alguma coisa dessa natureza? 

Obrigado desde já!

Abraços!!!!
    • Por jp_li
      Possuo uma MainFrame e uma classe Cliente e estou tentando fazer uma conexão servidor/cliente.
      Integrei o servidor dentro da MainFrame e gostaria de enviar mensagens para meu cliente, de forma que o cliente receba mensagens com valores dentro da mainFrame.
      Dentro da main eu abri a conexão Socket:
      ServerSocket server = new ServerSocket(3001);         Socket s = server.accept();                  System.out.println("Conectado!");         DataOutputStream dcs = new DataOutputStream(s.getOutputStream());         dcs.writeUTF("Bem vindo, você se conectou!");
      E possuo a classe Leitor:

public class Leitor extends SwingWorker<Void, Double>  {                                                  Random rand = new Random();                  @Override         protected  Void doInBackground() throws InterruptedException, IOException {                            while (!flag) {                     Double valor =(rand.nextDouble() * 100);                     publish(valor);                                          if (valor > 90) {                        newlbl.setText ("A temperatura está alta!");                                                                  }                     else if (valor < 15) {                         newlbl.setText ("A temperatura está baixa!");                                              }                     if(valor >15 & valor <90) {                         newlbl.setText("Temperatura estável");                                         }                     Thread.sleep(7500);                                    }                                                 return null;         } Gostaria que em cada if dentro da void doInBackground eu pudesse enviar a mesma mensagem que eu estou setando(vai ficar se atualizando sempre, pois estou gerando valores aleatorios), usando o dcs.writeUTF(), porém preciso que a classe leitor possuo o Socket s, e o dataOutputStream dcs. Qual seria a solução? 

Essa é minha class Cliente.java:
        public static void main(String[] args) {         try {         Socket s = new Socket("127.0.0.1", 3001);                 DataInputStream dis = new DataInputStream(s.getInputStream());                 String msg = dis.readUTF();         System.out.println(msg);                 }catch (Exception e){}     }  
    • Por Mayara Andres
      Olá, preciso implementar um código java usando threads, como o anunciado da atividade pede: 

"O trabalho consiste em alterar o código que busca valores dentro de um vetor (disponível no blackboard) de forma a criar N threads de acordo com a vontade do usuário (ler o número de threads que o usuário deseja criar) e buscar um valor no vetor (apenas 1, também inserido pelo usuário) de forma paralela, ou seja, cada thread criada deve procurar por um região diferente do vetor. Ao final da execução mostre qual foi a thread que encontrou o valor."

PS: EU SÓ QUERO SABER POR ONDE EU COMEÇO, A LÓGICA EU ENTENDI, SÓ NÃO SEI COMO FAZER. 

classe thread_busca

package trabalho_thread; import java.util.logging.Level; import java.util.logging.Logger; class ThreadBusca extends Thread { private int vetor[]; private int numeroProcurar; public ThreadBusca(int[] vet, int numeroProcurar) { this.vetor = vet; this.numeroProcurar = numeroProcurar; } @Override public void run() { for (int i = 0; i < vetor.length; i++) { if (vetor[i] == numeroProcurar) { System.out.println("Indice de "+numeroProcurar+" eh "+i); return; } try { Thread.sleep(10); } catch (InterruptedException ex) { Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } System.out.println("Indice de "+numeroProcurar+" eh -1"); } } classe main
      package trabalho_thread; import java.util.Arrays; import java.util.Random; import javax.swing.JOptionPane; public class Main { public static void main(String[] args) { int vet[] = new int[200]; Random random = new Random(); for(int i=0;i<200;i++){ vet[i] = random.nextInt(4999)+1; } System.out.println(Arrays.toString(vet)); int numero=-1; do{ numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Numero a pesquisar:")); new ThreadBusca(vet, numero).start(); }while(numero>0); } }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.