Ir para conteúdo
gpporto

DATEDIFF num DATETIME que retorne um hh:mm

Recommended Posts

Pessoal,

Boa noite a todos.

Estou tentando executar o select abaixo, porem, não consigo fazer ele retornar o formato hh:mm na datediff, ele retorna o dia, obrigado.

SELECT 
`tb_embarcacoes`.`col_nome`,`tb_classe`.`tb_classe_nome`, `tb_rve`.`col_rve_codigo`,`tb_rve`.`col_rve_DataIni`,`tb_rve`.`col_rve_DataFim`, 
`tb_rve`.`col_rve_volume`,DATEDIFF(`tb_rve`.`col_rve_DataFim`,`tb_rve`.`col_rve_DataIni`) Tempo 

FROM `tb_rve` 

INNER JOIN `tb_embarcacoes` ON `tb_rve`.`col_rve_NumCasco` = `tb_embarcacoes`.`col_emb_NumCasco` 
INNER JOIN `tb_classe` ON `tb_rve`.`col_rve_NumCasco`= `tb_classe`.`tb_classe_NumCasco` 

convert.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎17‎/‎05‎/‎2018 at 08:02, quintelab disse:

Consegui evoluir um pouco justamente com o timestampdiff porem, estou emperrado numa questão que deve ser simples..

preciso colocar ":" entre dois numero que foram concatenados na função abaixo:

CONCAT(

FLOOR(TIMESTAMPDIFF(minute,`tb_rve`.`col_rve_DataIni`,`tb_rve`.`col_rve_DataFim`)/60), 
TIMESTAMPDIFF(minute,`tb_rve`.`col_rve_DataIni`,`tb_rve`.`col_rve_DataFim`)%60)

as Testes
Preciso colocar esses : entre o floor e o timestampdiff acima... um outro problema é que a linha timestampdiff ta retornando um valor 50, 0, 5, queria que essa coluna sempre divesse 2 casas decimais, assim a leitura ia ficar certa, 120:50 ou 122:00 (hhh:mm)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Santos_2015
      Gostaria de somar os períodos, ou seja, periodo_1 + periodo_2, já fiz subselects, mas mesmo assim não me trouxe resultados satisfatórios, algumas vezes apenas lista todos o registros da segunda tabela.

DATEDIFF(t1.data_final_1,t1.data_inicio_1) as periodo_1, DATEDIFF(t2.data_final_2,t2.data_inicio_2) as periodo_2  
    • Por Patrick Ramiro
      Olá pessoal bom dia , lendo bastante consegui fazer este script que me mostra quando um contrato está vencido e o total de dias que se passou do vencimento, tentei de várias forma mais não sei como incluir um aviso aí de 3 dias antes de vencer , e quando chegar a data do vencimento avisar que venceu hoje. Alguém pode me ajudar desde já agradeço. <% ' Inicio Verificando Somente Contratos Vencidos. data=date() data_vencimento="15/01/2017" 'Compara data If DateValue(data_vencimento)<=DateValue(data) Then 'Retorna a diferença de datas diferenca_dias = DateDiff("d",data_vencimento,data) ' Fim Verificando Somente Contratos Vencidos. %> Atualize os valores ! Se passaram <%=diferenca_dias%> dias desde o Vencimento do Contrato da Empresa : TESTE <%End If%>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.