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Como crio jogos 3d sem unity?

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Olá quero saber é possível criar jogos 3d do zero sem unity e tal pq eu sou novo nisso e vi que todos os tutoriais de jogos 3d precisa do unity tipo da uma raiva pq tou começando a achar que unity é o único programa q faz isso

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    • By VitinhoBBK
      Seguinte, estou tentando criar um jogo da velha mas e está causando um erro ao compilar, aparece um erro dizendo->|error: cannot convert 'char (*)[3]' to 'char*' for argument '1' to 'bool verificaX(char*)', alguem sabe como posso resolver ???! (Aparentemente não ta dando pra armazenar o endereço do vetor casas dentro do ponteiro das funções...

      Obs: Aceito sugestões para melhorar meu código, grato.(Ignorem as bibliotecas inúteis)
       
       
      #include <iostream> #include <stdio.h> //Para função gets #include <stdlib.h> //Para função malloc #include <math.h> #include <iomanip> //JOGO DA VELHA using namespace std; int jogadas=0; bool verificaX(char *vetor); bool verificaO(char *vetor); int main(){ char casas[3][3]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '}; int l=0,c=0; while(jogadas<9){ cout << "\t\t" << casas[0][0] << " | " << casas[0][1] << " | " << casas[0][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[1][0] << " | " << casas[1][1] << " | " << casas[1][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[2][0] << " | " << casas[2][1] << " | " << casas[2][2] << "\n\n\n"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; while(l<=0 || c <=0 || l>3 || c>3){ system("cls"); cout << "Linha ou Coluna não existe!"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; } system("cls"); if(jogadas%2==0){ casas[--l][--c]='X'; }else{ casas[--l][--c]='O'; } jogadas++; verificaX(casas); verificaO(casas); } if(verificaX){ cout << "Jogador X ganhou!"; }else if(verificaO){ cout << "Jogador O ganhou!"; }else{ cout << "Empate!"; } return(0); } bool verificaX(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(vetor[l][0] && vetor[l][1] && vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return true; }else if(vetor[0][c] && vetor[1][c] && vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return true; } c++; } return 0; } bool verificaO(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; }else if(*vetor[0][c]=='X' && *vetor[1][c]=='X' && *vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; } c++; } return 0; }
    • By Vandson Fernandes de Deus
      Quero criar um jogo onde fotos públicas de políticos conhecidos e odiados serão destruídas pelo jogador. É crime usar a imagem de tais políticos no game? Eu poderia responder por uso de imagem mesmo as fotos sendo públicas?
    • By ummlkneutro
      Bem... eu preciso de algumas dicas sobre desenvolvimento de jogos.
       
      Desde pequeno eu fui apaixonado pelo mundo da informatica e pelo mundo dos games, por isso decidi estudar para me tornar um desenvolvedor independente de jogos. No entanto, eu meio que não tenho motivação para continuar estudando, sempre que começo uma vídeo aula eu paro de assistir depois de uns 6 ou 7 vídeos. Além disso meu computador é muito limitado, ele já não roda a maioria dos jogos recente então é meio obvio que ele não conseguiria executar engines para o desenvolvimento dos mesmos... e mesmo se rodasse eu não teria dinheiro para compra-los.
       
      Outro ponto é a programação. Eu entrei no mundo da programação com o HTML, mais precisamente quando assisti um vídeo ensinando a programar pelo bloco de notas ;-; (eu parei de estudar HTML depois de 7 vídeos). Passado alguns meses eu comecei a estudar javascript, mas também parei. O mesmo aconteceu com Java, C++ e CSS... Como eu consigo manter a motivação para continuar estudando essas linguagens?   
    • By darkskull10
      Numa cidade as crianças costumam brincar com um jogo (de dois jogadores) onde:
      um jogador A define uma sequência de 10 letras usando: G, R e B (exemplo: G – G – G – R – B – R – B – B – B – R)
      um jogador B pode ler a sequência quantas vezes quiser
      o jogador B também pode dizer uma das letras e obter em quais posições a letra dada se encontra na sequência
      o jogador B também pode dar uma posição e saber qual letra ocupa a posição na sequência
      para finalizar, o jogador B deve dizer a sequência de letras, obtendo um ponto para cada acerto.
       
      Só consegui pensar nisso por enquanto.
       
      //identificar que letra ocupa esta posição na sequência:
      do{
      scanf(“%d”,&Posicao);
      Posicao=Posicao-1;}
      while ((Posicao<0)||(Posicao>9));
      printf(“%c”,Sequencia[Posicao]);
       
      //exibir sequencia
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%c”,Sequencia[Cont]);
       
      //exibir posições
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%d%c”,Cont+1,Sequencia[Cont]);
    • By joicepires
      Boa noite, fiz um modelo esses dias no zbrush e hoje fui tentar abrir ele para continuar a modelagem, mas o zbrush diz que teve um erro ao abrir. Eu perdi todo o trabalho que eu já fiz? Tem como recuperar?
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