Ir para conteúdo
Amanda Morales

Problema para validar login

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

bom eu tenho um software que em um form realiza o cadastro do usuário e em outro realiza o login porem quando utilizo os dados do cadastro para login o count sempre retorna com 0. 

private void btnEntrar_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            OleDbConnection Conn;
            OleDbCommand Cmd;

/*
             * String de conexão para conectar com o acess:
             * cmo encontrar string: 
             * 1° tolls
             * 2° connection database Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=J:\porta\etec\3° Ano\Técnico\PC\BancodeDados1.mdb
             */
            String StrConn = @"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=H:\porta\1\etec\3° Ano\Técnico\PC\Aula 3 Login\AulaLogin.mdb";

//inicializar a conexão
              Conn = new OleDbConnection(StrConn);
            //abrir conexão
              Conn.Open();

String SQL = "Select count(*) From usuarios " +
                " Where Login Like '" + txtLogin.Text +
                "' and " +  " Senha = '" + txtSenha.Text + "' ";

Cmd = new OleDbCommand(SQL, Conn);

//retorna o resultado do select count
            int resul = (int) Cmd.ExecuteScalar();

if (resul == 1)
            {
                //sem chaves pois possui apenas um comandi
                Form1 tela = new Form1();
                tela.ShowDialog();
            }
            else
            {
                MessageBox.Show("Login invalido");
                txtLogin.Clear();
                txtSenha.Clear();

}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por BCG97
      Gostaria de saber como fazer uma splash screen com que carregue ela e a aplicação ao mesmo tempo, para não ter um delay muito grande ao final da splash screen
    • Por Falcon89
      Antes de minha dúvida, deixo algumas considerações:
      - Estou em nível de aprendizagem, então, talvez a idéia e o script possa parecer bem "amador"
      - A dúvida não corresponde nada a função ou biblioteca Date, o ano utilizado é ficticio, no caso começando no ano de valor 1;
      - A minha dúvida se relaciona a POO, a utilização do Python como ilustração é meramente ilustrativa.

Vamos a dúvida:
      Então eu criei uma classe chamada tempo com atributo ano, e uma classe pessoa com apenas os atributos em questão, a data de nascimento e a idade. O que eu queria que acontecesse, se possivel, era que ao instanciar uma nova pessoa, ela pegasse o ano atual do objeto 'tempo' já instanciado, e jogasse como ano de nascimento, e já setasse a idade da pessoa, subtraindo o ano atual do objeto tempo pela data de nascimento, fica meio confuso para explicar vou tentar dar um exemplo:
      Supondo que criei o 'tempoObj', que tem o valor do 'tempoObj.ano=1', nesse periodo eu instancio um objeto 'pessoaObj', então eu queria que essa pessoa pegasse o valor do ano que no caso seria 1 e jogasse na "pessoaObj.data_nascimento"que agora teria o valor de 1 e ano atual que também seria o mesmo valor e já setando atravéz da subtração a 'pessoaObj.idade' como 0, em tempo de execução, chamando a funçao avancar_ano() umas 3 vezes, o valor do ano atual seria 'tempoObj.ano = 4', nesse caso a idade dessa pessoa teria que seria 3, porem ao passar "tempoObj.ano" como argumento para data de nascimento e ano atual, ele sempre irá passar o mesmo valor para ambos fazendo com que a idade sempre seja 0.
       Nesse caso existe alguma forma que o valor seja passado para o metodo data_nascimento, some ao instanciar a classe pessoa, e o que o valor recebido so ano do tempoObj seja correspondente ao ano que esta armazenado no tempoObj.ano no momento de execução.
      Já tentei varias formas e sempre chego na mesma, se ficou entendido a questão e se é que existe uma solução, alguém tem essa solução? Desde já agradeço, e peço desculpa se não fui tão claro ao apresentar o problema. 
    • Por Josimar29
      ...

• Por FocaPeluda
      pessoal, preciso de ajuda nesse exercicio:

Crie um programa chamado leia uma matriz de inteiros 3x3,
      imprima a linha que contém o maior valor. Depois, imprima os índices
      do maior valor (i→linha e j→coluna).
    • Por Rafael_Ferreira
      Eu gostaria de saber se existe algum recurso no Visual Studio Community 2017 que dá para fazer um "if" com uma imagem transparente do tipo "gif" de uma pictorebox entendendo apenas a parte "desenhada" retirando a parte transparente pois estou elaborando jogos educativos e irei precisar deste recurso para uma melhor precisão no evento de colisão.
      Abaixo o "top" e o "left" considerando somente a parte "desenhada" da imagem 
       if ((pb01.Top == 612 && pb01.Left == 288) { }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.