Ir para conteúdo
Caio Lucas Teixeira

Smart House mobile com Ionic 3

Recommended Posts

Olá, poderia me ajudar no TCC? preciso desenvolver uma página mobile como esta na imagem abaixo, estou utilizando Ionic 3 (Angular, TypeScript, HTML, CSS, PHP), e phppgadmin.
a ideia é de uma página aonde eu possa navegar pelos ambientes(quarto, sala, cozinha) e achar todos os componentes(luzes,janelas, etc..) que estão ativados ou desativados;
Estão vendo essas caixas coloridas? elas seriam os componentes, eu precisaria selecionar os componentes cadastrados no banco nesse ambiente e popular essa área com essas caixas com o nome do componente e o status(ativado ou desativado), como poderia fazer essa população? seria um select e um for?

nessa caixa retangular fina branca que está escrito "QUICKLOOK" estaria o nome do ambiente, e do lado um botão "<" e do lado direito ">" para realizar a paginação dos ambientes cadastrados no banco de dados, como poderia realizar essa paginação? 

um protótipo que eu fiz até o momento:

fiz as caixas vermelhas com gridlayout em SCSS.

pfv, me ajudem, como poderia realizar essas duas funções (paginação dos ambientes e a "população" dos componentes)?

black-mobile-smart-phone-smart-home-application-icons-th-female-hand-holding-screen-blurred-house-background-42538878.jpg

Captura de tela de 2018-05-26 00-01-27.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Edgard Hufelande
      Estou desenvolvendo um app que será aberto ao público pra atender a necessidade de um município...
      As senhas no banco estou salvando criptografadas usando Bcrypt, porém tenho uma dúvida no lado cliente, tenho uma API Rest
      para comunicação entre o app e o servidor, no momento do login ou do cadastro eu já deveria enviar essa senha criptografada na
      requisição ou envio a senha normal e criptografo no lado do servidor?

Resumindo, não quero uma solução, quero uma sugestão sobre se devo criptografar a senha no lado cliente ou no lado servidor.

Desde já grato pela atenção.
    • Por JuninhoDrak
      O problema é: eu quero estabelecer comunicação entre o meu desktop e meu dispositivo inteligente android.
      Estou tentando um passo simples mas recebo "device not found" como retorno
      é aqui que baseio minha codificação: 
      https://ionicframework.com/docs/native/serial/

Este é o código

Há poucos conteúdo sobre esse recurso na internet.

• Por Mxxll
      Estou começando agora. tenho dois códigos PHP. Um envia uma imagem e o outro algumas informações. Ambos de um aplicativo feito em IONIC.
      Teria como juntar esses dois códigos para que faça apenas um insert?

Código que insere informações
      <?php header("Access-Control-Allow-Origin: *"); header("Access-Control-Allow-Headers: Content-Type"); header("Access-Control-Allow-Methods", "GET, POST, OPTIONS, PUT, DELETE"); include "db.php"; $input = file_get_contents('php://input'); $data = json_decode($input,true); $message = array(); if($data['action'] == "insert"){ $motivo = $data['motivo']; $horario = $data['horario']; $q = mysqli_query($con,"INSERT INTO `imovel` (`motivo`, `horario`) VALUES ('$motivo', '$horario')"); if($q){ $message['status'] = "success"; } else{ $message['status'] = "error"; } echo json_encode($message); } echo mysqli_error($con); ?>  

Código de inserir imagem:
      <?php include '../ionx/db.php'; $target_dir = "images/"; $target_file = $target_dir . basename($_FILES["photo"]["name"]); $imagename = basename($_FILES["photo"]["name"]); $uploadOk = 1; $imageFileType = pathinfo($target_file,PATHINFO_EXTENSION); $check = getimagesize($_FILES["photo"]["tmp_name"]); if($check !== false) { echo "Arquivo é uma imagem - " . $check["mime"] . "."; $uploadOk = 1; if (move_uploaded_file($_FILES["photo"]["tmp_name"], $target_file)) { $q = mysqli_query($con,"INSERT INTO `imovel` (`imagem`) VALUES ('$imagename')"); } else { echo "Ocorreu um erro"; } } else { echo "Arquivo não é uma imagem"; $uploadOk = 0; } ?>  
      Há alguma maneira de unir esses dois códigos para que eu consiga inserir a informação digitada e a imagem na tabela?
    • Por luiz_paulo_andrade
      Estou desenvolvendo um app com ionic que tem uma página webview dentro de um iframe, nessa webview existe um botão de download que funciona normalmente no browser, mas no android não funciona. Creio que o Android esteja bloqueando esse download, gostaria de saber como habilitar para que o download seja feito diretamente, como faz no browser.
    • Por Diego Estacho
      Pessoal boa tarde, eu estou construindo uma aplicação de vendas pelo ionic3, e estou com o seguinte problema.

Tenho a tela de vendas, aonde eu faço a exibição dos produtos através de um botão, esse botão me gera uma lista de itens vinda do firebase.
      Cada item, tem um checkbox para marcar, ou seja o usuário poderá marcar 1 ou 10 itens por exemplo. No final da seleção, tenho um botão com nome de 
      ESCOLHER, esse chama uma função que irá capturar os itens que o usuário marcou para que eu possa manipular e enviar ao banco de dados. 
      Porém ao executar esta função, e testar pelo console.log ele não está me retornando nada, alguém pode me passar alguma dica ?

//MINHA FUNÇÃO   escolherProdutos(){ let produtosEscolhidos = []; for(let i=0; i < this.produtosLista.length; i++){ if(this.produtosLista[i].selecionado){ produtosEscolhidos.push(this.produtosLista[i]); } } console.log("Os produtos escolhidos são " +produtosEscolhidos);     //FUNÇÃO QUE TESTEI, E ESTÁ FAZENDO A CAPTURA DO OBJETO PRODUTO (APENAS 1 PRODUTO) produtoEscolhido(produto){ this.produtoSelecionado = produto; this.produtoDescricao = this.produtoSelecionado.descricao; console.log(this.produtoSelecionado); }   //MEU HTML <ion-item>
      <ion-label fixed class="label-format">Escolha os itens</ion-label>
      </ion-item>
      <button ion-button color="dark" class="botao-pesquisar" (click)="exibirItens()">
      <ion-icon name="arrow-dropdown"></ion-icon>
      </button>
      <div *ngIf="botaoProdutos">
      <ion-list *ngFor="let produto of produtosLista | async">
      <ion-item>
      <ion-label>{{produto.descricao}}&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;{{produto.preco}}</ion-label>
      <ion-checkbox [(ngModel)]="selecionado" (ionChange)="produtoEscolhido(produto)"></ion-checkbox>
      <ion-input type="number" placeholder="Qtd" color="dark"></ion-input>
      </ion-item>
      </ion-list>
      <button ion-button color="dark" (click)="escolherProdutos()">Escolher</button>
      </div>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.