Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago pereira dos santos

Ola,eu preciso urgentemente que me ajudem a resolver esse exercicio em python,por favor me ajudem,pois eu estou precisando muito.pois eu estou começando agora,e nao tenho a menor ideia de como resolve-lo

Recommended Posts

Fazer um algoritmo que dado um intervalo, informe quantos números primos existem nele.

Observações:
a. serão dados como entradas o primeiro e o último número do intervalo em duas linhas subsequentes. 


Arquivo fonte: quantosPrimos.py

Entrada: 
--------------------------------------------------------
20
30
--------------------------------------------------------

Saída:
--------------------------------------------------------
2
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

inicio = int(input("inicio:"))
fim = int(input("fim:"))
intervalo = fim - inicio
elementos = list(range(inicio,fim))
primos = list()


for i in range(intervalo):
     if elementos[i] % 2 != 0 and elementos[i] % 3 != 0 and elementos[i] % 5 != 0 and elementos[i] % 7 != 0:
          primos.append(elementos[i])
print(primos)
print(len(primos))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lemao_code()
      Bom dia Galera, não sei se este é a div certa para a postagem (div sacou?)
      Mas vamos lá,
      A uns 2meses to estudando linguagens de programação, comecei pela Logica de Programação com o professor Guanabara,Agora estou em Python e HTML5 CSS e Java.
      Python estou no que o professor chama de Mundo 2, aprendendo if, elif, else, já sei operadores aritméticos etc.
      HTML5 está mais no inicio, to aprendendo a trabalha com o css para dar estilo na pagina.(Também sei Banco de Dados no MySQL)
      Mas vamos ao assunto, to procurando colegas que estejam na parecida situação como eu, para realmente estudarmos juntos.
      Certa vez o professor falou que isso ajudaria e muito, e concordo, alguém para ajudar, e alguem para você ajudar, é um crescimento e tanto, então convido-os quem tiver interesse
      duas cabeças pensam mais que 1. (ou não se a outra cabeça for de um gênio!Jobs,BIl,Einsten,Hawking esses cara kk)
      Geralmente, estudos das 4h manhã ate as 6hrs da manhã, depois a noite das 19 até a hora que os olhos sangrarem!
       
      Pode mandar msg aqui no meu perfil, estou online!
      Obrigado!
    • Por thiago pereira dos santos
      Dados os salários de um número de funcionários e o respectivo percentual de aumento, calcular os novos salários, a média de aumentos dos funcionários e aquele funcionário que recebeu o maior adicional. Observações: a. a primeira linha corresponde ao número de funcionários; b. cada funcionário será especificado com as informações nome, salario, e percentual de aumento; c. os funcionários serão identificados apenas por um nome; d. os salários e percentuais de aumento serão números inteiros positivos; e. os novos salários, a média dos aumentos e o maior aumento deverão ser dados com duas casas decimais.
       Entrada: --------------------------------------------------------
      4
      Joao
      2000
      10
      Maria
      1500
      20
      Jose
      2500
      5
      Paulo
      2000
      5
      -------------------------------------------------------- Saída: --------------------------------------------------------
      Joao
      2200.00
      Maria
      1800.00
      Jose
      2625.00
      Paulo
      2100.00
      Media dos aumentos: 181.25
      Maior aumento: Maria, 300.00
    • Por matheusmilita
      Eu gostaria de saber, estou aprendendo sobre vb.net gostei muito dessa linguagem e facil, porém achei um pouco complicado trabalhar com o banco de dados nela, e estou querendo aprender sobre pyton, qual e melhor para eu iniciar Python ou vb.net?  

      E também gostaria de saber trabalhar com interface grafica no Python( para criar programas desktop) e dificil? Seria mais facil no vb.net?
    • Por zuludnovo
      Olá, sou novo no forum e desde já agradeço a quem puder me ajudar com meu problema...É o seguinte, preciso fazer um código em java que leia 10 números inteiros e diga se o número é ou não primo, caso seja ele deve ser armazenado e ao final deve-se imprimir a soma de todos os primos que foram lidos.
      Eu consegui implementar o algoritmo abaixo e na saída ele diz quem é primo ou não, porém, a soma que é impressa não bate com a quantidade de números primos digitados e as frases que estão dentro do comando "print" repetem-se várias vezes na mesma linha. O código que escrevi foi o seguinte:
      import java.util.Scanner;
      public class primos{
      public static void main(String[] args) {
      int cont=0, numero=0, armazenador=0,cont1;
      for (cont1=0; cont1<10;cont1++) { Scanner entrada=new Scanner(System.in);
      System.out.print("digite o" +(cont1+1)+" º numero");
      numero = entrada.nextInt();
      for (cont=2; cont<numero;cont++){
      if (numero % cont ==0) {
      System.out.print("este número não é primo");
      }else{ System.out.print("boa garoto");
      armazenador=numero+armazenador;
      }
      }
      }
      System.out.println(armazenador);
      }
      }
    • Por snowstormdelivery
      Pessoal, estou estudando lógica de programação e a apostila faz um desafio ao estudante, a qual pede que façamos um pseudocódigo que mostre os quatro primeiros números perfeitos.

      Como pedido, eu fiz um código que mostra os quatro números, na verdade ele mostra TODOS, porém são muitos cálculos para mostrá-los de imediato. Levaria horas, dias ou meses para mostrar os 47 números perfeitos conhecidos da matemática.

      Fiquei curioso para melhorar o código, e descobri no Wikipédia que existe uma fórmula para calcular números perfeitos, mas esta fórmula só calcula os quatro primeiros. Para o meu desafio estaria ótimo, mas eu queria saber como melhorar o primeiro código (que mostra todos), para ele escrever os 47 números (teoricamente, óbvio), sem demorar uma eternidade.
       
       
      Aqui está o código que mostra todos os números perfeitos (ajustado para mostrar somente 4):
      algoritmo "GeradorDeNúmerosPerfeitos" var Dividendo, Divisor, SomaDivis, NumPerfeito:inteiro inicio //Executa o código, enquanto a quantidade de números perfeitos não for igual a 4. Enquanto nao (NumPerfeito = 4) faca //Esta atribuição faz que o divendo aumente 1 número a cada laço. Dividendo := Dividendo + 1 //Esta faz com que a soma de divisores, do dividendo anterior, resete. SomaDivis := 0 //Este laço gera um número diferente a cada loop, verificando se ele é divisor do dividendo anterior. Para Divisor := 1 ate (Dividendo - 1) faca //Se for um divisor, atribui-se o valor dele a uma variável de soma: SomaDivis. Se ( Dividendo % Divisor = 0) entao SomaDivis := SomaDivis + Divisor //Esta variável verifica se a soma de divisores é maior que o dividendo, se for, ele estoura o loop, acelerando a procura. Se (SomaDivis > Dividendo) entao Divisor := (Dividendo - 1) FimSe FimSe FimPara //Se a soma de divisores for igual ao dividendo, ele escreve o valor do dividendo e soma 1 na variável de controle DivisPerfeito. Se (SomaDivis = Dividendo) entao Escreva (Dividendo) NumPerfeito := NumPerfeito + 1 FimSe FimEnquanto //Fim do algoritmo quando o a quantidade de números perfeitos é igual a 4. fimalgoritmo Aqui está o código que mostra somente 4 números perfeitos, se quiserem olhar:
      algoritmo "4NúmerosPerfeitos" var Primo, Dividendo, Divisor, ContDivis, NumPrimos:inteiro NumPerfeito: real inicio // Este código se repete até o número de primos ser igual a 4, pois utiliza-se //a fórmula de Euclides, a qual só usa os quatro primeiros primos e só mostra //os quatro primeiros números perfeitos. Repita // Estas atribuições resetam o valor das variáveis para o código gerar um //novo número primo, sem causar conflitos. ContDivis := 0 Primo := 0 // Com a variável "Primo" resetada, pode-se iniciar o código para gerar //um novo número primo. Enquanto (Primo = 0) faca // O dividendo é o número que poderá vir a se tonar um primo, caso //possua 2 divisores, por isso ele aumenta 1 numero a cada loop. Dividendo := Dividendo + 1 ContDivis := 0 Para Divisor := 1 ate (Dividendo) faca //Esta condição conta quantos divisores o dividendo anterior possui. Se (Dividendo % Divisor = 0) entao ContDivis := ContDivis + 1 FimSe FimPara // Se o dividendo anterior possuir dois divisores, ele é primo. Se (ContDivis = 2) entao Primo := Dividendo NumPrimos := NumPrimos + 1 FimSe // Se houver algum número primo, o laço do "Enquanto" estoura. FimEnquanto // Calcula-se o número perfeito, à partir do número primo com a //fórmula de Euclides. NumPerfeito := ((2^(Primo - 1)) * ((2 ^ Primo) - 1)) Se (NumPrimos = 4) entao Escreva (NumPerfeito,".") Senao Escreva (NumPerfeito,",") FimSe // Se já foi gerado quatro números primos, logo, quatro números perfeitos, //o programa encerra. Ate (NumPrimos = 4) fimalgoritmo
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.