Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago pereira dos santos

Por favor,me ajudem a resolver esse exercicio aqui em python tambem,pois eu estou precisando muito. quem puder me ajudar eu agradeço.

Recommended Posts

Dados os salários de um número de funcionários e o respectivo percentual de aumento, calcular os novos salários, a média de aumentos dos funcionários e aquele funcionário que recebeu o maior adicional. Observações: a. a primeira linha corresponde ao número de funcionários; b. cada funcionário será especificado com as informações nome, salario, e percentual de aumento; c. os funcionários serão identificados apenas por um nome; d. os salários e percentuais de aumento serão números inteiros positivos; e. os novos salários, a média dos aumentos e o maior aumento deverão ser dados com duas casas decimais.

 Entrada: --------------------------------------------------------

4

Joao

2000

10

Maria

1500

20

Jose

2500

5

Paulo

2000

5

-------------------------------------------------------- Saída: --------------------------------------------------------

Joao

2200.00

Maria

1800.00

Jose

2625.00

Paulo

2100.00

Media dos aumentos: 181.25

Maior aumento: Maria, 300.00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nomes = list()
salarios = list()
aumentos = list()
media_aumento,salario,maior_aumento = 0,0,0
num_funcionarios = int(input("Quant. funcionários:"))
for i in range(num_funcionarios):
    nomes.append(input("Nome:"))
    salario = float(input("Salário:"))
    valor_aumento = int(input("Aumento(%):"))
    aumento = (salario * valor_aumento)/100
    salarios.append(salario + aumento)
    aumentos.append(aumento)

for i in range(num_funcionarios):
    if aumentos[i] > maior_aumento:
        maior_aumento = aumentos[i]
    media_aumento += aumentos[i]

media_aumento /= num_funcionarios
for i in range(num_funcionarios):
    print("Nome:{} | Novo Salário:{}".format(nomes[i],salarios[i]))
print("Média dos aumentos:{}".format(media_aumento))
print("Maior aumento:{},{}".format(nomes[aumentos.index(maior_aumento)],maior_aumento))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lemao_code()
      Bom dia Galera, não sei se este é a div certa para a postagem (div sacou?)
      Mas vamos lá,
      A uns 2meses to estudando linguagens de programação, comecei pela Logica de Programação com o professor Guanabara,Agora estou em Python e HTML5 CSS e Java.
      Python estou no que o professor chama de Mundo 2, aprendendo if, elif, else, já sei operadores aritméticos etc.
      HTML5 está mais no inicio, to aprendendo a trabalha com o css para dar estilo na pagina.(Também sei Banco de Dados no MySQL)
      Mas vamos ao assunto, to procurando colegas que estejam na parecida situação como eu, para realmente estudarmos juntos.
      Certa vez o professor falou que isso ajudaria e muito, e concordo, alguém para ajudar, e alguem para você ajudar, é um crescimento e tanto, então convido-os quem tiver interesse
      duas cabeças pensam mais que 1. (ou não se a outra cabeça for de um gênio!Jobs,BIl,Einsten,Hawking esses cara kk)
      Geralmente, estudos das 4h manhã ate as 6hrs da manhã, depois a noite das 19 até a hora que os olhos sangrarem!
       
      Pode mandar msg aqui no meu perfil, estou online!
      Obrigado!
    • Por thiago pereira dos santos
      Fazer um algoritmo que dado um intervalo, informe quantos números primos existem nele.  Observações: a. serão dados como entradas o primeiro e o último número do intervalo em duas linhas subsequentes.  Arquivo fonte: quantosPrimos.py  Entrada: -------------------------------------------------------- 20 30 -------------------------------------------------------- Saída: -------------------------------------------------------- 2     Citar   Editar
    • Por matheusmilita
      Eu gostaria de saber, estou aprendendo sobre vb.net gostei muito dessa linguagem e facil, porém achei um pouco complicado trabalhar com o banco de dados nela, e estou querendo aprender sobre pyton, qual e melhor para eu iniciar Python ou vb.net?  

      E também gostaria de saber trabalhar com interface grafica no Python( para criar programas desktop) e dificil? Seria mais facil no vb.net?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.