Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiz14

Como vender um serviço de desenvolvimento de site para o cliente da forma correta?

Recommended Posts

Eu estou começando a pensar em trabalhar como freela na área de desenvolvimento de sites, eu programo já tem alguns anos, mas tenho dúvidas em relação a como cobrar por um site, ví varios videos na internet, mas normalmente eles dizem para cobrar x valor dependendo do site que formos fazer, porém a minha dúvida é em relação à hospedagem e o domínio, pois esses são valores que se paga periodicamente e não apenas uma vez. Como vocês fazem na hora de vender um site? Vocês cobram por exemplo: R$ 500,00 pela construção do site e dizem para o cliente que ele vai ter que pagar anualmente (ou mensalmente, etc...) a hospedagem e o domínio, ou vocês colocam esse custo da hospedagem e do domínio junto com o preço da manutenção do site e dizem que a manutenção é obrigatória? Quando vocês percebem que o site do cliente é bem simples, vocês colocam em hospedagens gratuitas até ultrapassar o limite, depois migram para uma hospedagem paga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, em meu ponto de vista , a hospedagem e o domínio devem ser registrados ou contratados pelos clientes, o que você pode fazer é sugerir alguma empresa ..ajudar na configuração etc. isso cria mais segurança. A sua ossada é desenvolvimento certo ? , então mantenha o foco nisso, cobre pelo número de horas trabalhadas no projeto, pesquise a concorrência para ter uma base e mantenha um preço mediano até conseguir um portfólio. Quanto a hospedagem grátis , jamais utilize um host free em um projeto profissional, não existe garantia nenhuma de suporte e estabilidade do ambiente. Procure sempre trazer o melhor para os seus clientes, ou será apenas mais um nesse mercado tão competitivo. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, devo então destacar para o cliente leigo, antes de começar o serviço, que ele deverá além de pagar pelo desenvolvimento do site, posteriormente, pagar a hospedagem e o domínio, para que depois ele esteja ciente desde o começo qual será seu custo total, certo? Pois acredito que muitos clientes leigos não tem a noção de que precisam pagar um valor periódico de hospedagem e domínio e imaginam que o valor do desenvolvimento do site inclui a hospedagem e domínio. Pelo que você colocou acima, acredito que eu estava com uma concepção errada de que deveria, eu mesmo, me responsabilizar pela contratação da hospedagem e registro do site ou o cliente veria meu trabalho como incompleto. Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz, exatamente isso,  informe os custos e deixe a parte de infraestrutura com empresas da área, digo isso pois já atuei em um grande provedor e cansei de encontrar clientes perdidos, com domínios congelados e hospedagem bloqueada por que tinham perdido contato com o desenvolvedor(sumiu do mapa!). Hospedagem deve ficar onde exista uma equipe especializada 24x7x365 para que não haja nenhum prejuízo ao cliente final. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por JoaoSilva75
      Pessoal 
       
      considerando que quando eu usava alguns foruns para eu fazer uns sites a mais de 15 anos atras o pessoal dava um auxilio total hoje eu encontro por aqui alguem que me faça um site muito simples por um valor extremamente acessivel ???
      ou um valor intermediario com uma pequena entrada e prestações mensais
      minha situação financeira está com um problema dificil de explicar
      antigamente eu usava o dreamweaver e fazia alguma coisa em asp e  acesses era só o que eu sabia
      depois foi hospitalizado e passei 10 anos no hospital e voltei pra casa faz quase 2 anos , estou usando o computador do meu irmão 
      vou explicar como é o site que preciso, 
      quero que seja em php com um banco de dados mysql
      5 links
       ( Inicio - Vender imóvel - Quero investir - Cadastro de parceiros - Contato )
      +ou- isso vender imovel  = haveria um formulario com umas 12 perguntas e uma opção para anexar fotos do imovel e enviaria para meu banco de dados quero investir = pequeno formulario para identificar a pessoa e ver o que a pessoa deseja cadastro de parceiros = só um cadastro basico para arquivar contados , de preferencia  uns corretores   trata-se de um teste referente a uma idéia para ver se funciona, se der certo depois vou querer negociar outro totalmente diferente com login senha campo de busca e muitas outras coisas e irei ver com alguem que conheço o dinheiro necessário para o investimento eu venho estudando sobre o mercado de imoveis todo esse tempo que voltei pra casa e a tempo comento com os conhecidos sobre uma proposta diferente sobre aquisição do imovel e as pessoas se interessaram e tenho um grupo de "amigos"  que tem a grana disponivel para compra imediata desde que seja nas condições que mencionei que poderia arranjar considerando que não tenho imobiliaria nem sou corretor o mínimo que preciso é um site se a pessoa fizer algo legal e eu obter resultado na conta , poderemos fazer uma grande parceria    eu sei que você vai pensar que não vai dar certo pois você sabe que existe bilhões de imobiliarias e corretores anunciando no google em uma guerra de faca pra ver quem fica em primeiro lugar na primeira página do google mas haverá um diferencial na minha proposta    Se alguém se habilita me envie mensagem    meu email j o a o s i l va 7 5 @ m a i l . c o m
    • Por programananet
      Quero vender códigos fontes de sites para empresas ou outras pessoas com um site fazendo a mediação !
      Existe um site onde podemos vender código fonte , se sim qual e como vendemos ?
    • Por Andy_pts
      Pessoal, boa tarde! Um cliente quer fazer um site de "Classificados" e vender os anúncios online, com tudo automatizado. Então, após recebido o pagamento, o anúncio teria que ser liberado automaticamente para aparecer no site. Alguém saberia me informar o que seria melhor: programar todo esse sistema em PHP, do zero, ou seria mais fácil contratar alguma plataforma específica para esse tipo de negócio, venda de anúncios? E neste caso, qual seria a plataforma indicada?
       
    • Por mamotinho
      Olá, estou com problemas na minha hospedagem plesk , ela utilizar a versão 5.6.40  está dando o seguinte erro:
      O recurso que você está procurando foi removido, teve o seu nome alterado ou está temporariamente indisponível.
       
      alguém saberia o motivo do erro?
    • Por dev_gg
      Olá pessoal,
      Estou montando uma empresa de desenvolvimento em Wordpress, minha dúvida é:
      1) Onde hospedar os clientes?
      2) Melhor seria uma hospedagem para cada um, ou todos em um único servidor?
      Outras dicas serão muito bem vindas :)
      Obrigado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.