Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiz14

Como vender um serviço de desenvolvimento de site para o cliente da forma correta?

Recommended Posts

Eu estou começando a pensar em trabalhar como freela na área de desenvolvimento de sites, eu programo já tem alguns anos, mas tenho dúvidas em relação a como cobrar por um site, ví varios videos na internet, mas normalmente eles dizem para cobrar x valor dependendo do site que formos fazer, porém a minha dúvida é em relação à hospedagem e o domínio, pois esses são valores que se paga periodicamente e não apenas uma vez. Como vocês fazem na hora de vender um site? Vocês cobram por exemplo: R$ 500,00 pela construção do site e dizem para o cliente que ele vai ter que pagar anualmente (ou mensalmente, etc...) a hospedagem e o domínio, ou vocês colocam esse custo da hospedagem e do domínio junto com o preço da manutenção do site e dizem que a manutenção é obrigatória? Quando vocês percebem que o site do cliente é bem simples, vocês colocam em hospedagens gratuitas até ultrapassar o limite, depois migram para uma hospedagem paga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, em meu ponto de vista , a hospedagem e o domínio devem ser registrados ou contratados pelos clientes, o que você pode fazer é sugerir alguma empresa ..ajudar na configuração etc. isso cria mais segurança. A sua ossada é desenvolvimento certo ? , então mantenha o foco nisso, cobre pelo número de horas trabalhadas no projeto, pesquise a concorrência para ter uma base e mantenha um preço mediano até conseguir um portfólio. Quanto a hospedagem grátis , jamais utilize um host free em um projeto profissional, não existe garantia nenhuma de suporte e estabilidade do ambiente. Procure sempre trazer o melhor para os seus clientes, ou será apenas mais um nesse mercado tão competitivo. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites