Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Gustavo Canalli de So

AngularJS - DDD - Gráficos

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou desenvolvendo uma aplicação de controle de finanças com receitas, despesas, transferências entre contas, relatórios e gráficos em angularjs + webapi + ddd + automapper + injeção de dependencias para estudo de novas tecnologias, pois trabalho atualmente com WebForms.

Criei todas as (Domais, Applications, Services, Repository, etc).

A minha grande dúvida é a seguinte:
Nas telas de cadastro eu basicamente retorno o objeto inteiro no controller de cada entidade (domain), Mas na tela de gráfico por tipo de despesa por exemplo, não consigo fazer dessa forma, pois preciso retornar o valor total de despesas cadastradas para cada tipo em determinado período.
No WebForms eu criaria uma classe personalizada com os campos necessários e faria um select new { } direto no link setando o valor de cada campo, porém, no ddd me vejo obrigado a instanciar os campos fixos do domain.
Existe alguma forma de criar uma view personalizada para o retorno de uma consulta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por mr22robot
      Ola caros amigos. 
      Estou com uma dúvida aqui que embora nao tenho achado ainda uma resposta, acredito que haja.
      Estou estudando a tão sonhada linguagem de programação asp.net core mvc. Linguagem essa que demorei 5 anos pra iniciar os estudos rsrs.
      Mas estou agarrado em uma situação. 
      Estou usando como base de dados nos meus estudos um banco Oracle. Que já tem algumas informações nele. Utilizei o SCAFFOLD para criar as classes e o contexto baseado no banco e tabelas existentes. 
      Porem agora na fase das consultas, estou perdido em como utilizar o IN que eu utilizo no oracle; no LINQ.
      Ex: 
      SELECT CODPROD,DESCRICAO FROM PRODUTO WHERE CODPROD IN(1,2,3,4,5,6) Como eu utilizo esse filtro com uma restrição de códigos de produtos? no caso o where codprod in(1,2,3,4,5,6) ?.
      Desde já obrigado pela ajuda.
    • Por Rafael Massula
      Boa noite pessoal, 
      Tenho o seguinte código em .Net que faz a comparação de uma senha que foi criptografada e salva no banco com a senha comum que o usuário conhece. O algoritmo que desenvolvi foi esse da image.png porem preciso converter essa verificação para JavaScript pela seguinte necessidade, será uma aplicação em electron e ela poderá funcionar offline então não terei como mandar a verificação para o servidor. Existe alguma possibilidade? Desde já agradeço. 

    • Por Air-Gear
      Olá, na parte de enviar eu conseguir, mas manter até terminar o cadastro eu não conseguir. Eu vou contar toda a história para ficar mais claro possível.
       
      Eu precisei implementar um Upload de qualquer imagem ou PDF na página de solicitar compras. O site utiliza AngularJS, a primeira versão do Angular. Eu tentei fazer sem depender de PHP, mas na internet achava só a parte de Front-End e ninguém sabia fazer no Back-End. Então eu resolvi fazer com PHP mesmo.
       
      Nó código PHP, ele aceita todos as extensões de imagens mais o PDF e é possível envia-los todos de uma vez na quantidade que quiser. Todos os arquivos serão renomeados, contendo no nome o ID do usuário logado pego pela função javascript, o dia do mês, o mês, o ano, o dia da semana, a hora, o minuto, o segundo, se é AM ou PM e uma numeração aleatório. O arquivo PDF vai continuar sendo PDF e todas as imagens serão JPG. No final, todos serão enviados para uma pasta chamada upload.
       
      Só que agora eu preciso jogar de volta para página para salvar os novos nomes dos arquivos para continuar o cadastro da solicitação de compras. Como AngularJS utiliza Javascript, eu tentei usa-lo dentro do PHP utilizando EOF, mas não tive resultado. Eu só consigo com HTML com as diretivas do AngularJS. Na parte do API, nos atributos, eu declarei "nomeArquivo: []," , para salvar os nomes dos arquivos.
       
      Seguem o código.
      <div class="row"> <div class="col-sm-12 col-md-6 "> <div class="upload_form_cont"> <form id="upload_form" enctype="multipart/form-data" method="post" action="/profile-upload"> <div> <div><label for="image_file">Selecione o arquivo de imagem</label></div> <div><input type="file" name="image_file" id="image_file" accept="image/*" onchange="fileSelected();" /></div> </div> <div> <input type="button" value="Upload" onclick="startUploading()" /> </div> <div id="fileinfo"> <div id="filename"></div> <div id="filesize"></div> <div id="filetype"></div> <div id="filedim"></div> </div> <div id="error">Você deve selecionar apenas arquivos de imagem válidos!</div> <div id="error2">Ocorreu um erro ao enviar o arquivo</div> <div id="abort">O upload foi cancelado pelo usuário ou o navegador interrompeu a conexão</div> <div id="warnsize">Seu arquivo é muito grande. Não podemos aceitar isso. Selecione arquivos pequenos</div> <div id="progress_info"> <div id="progress"></div> <div id="progress_percent">&nbsp;</div> <div class="clear_both"></div> <div> <div id="speed">&nbsp;</div> <div id="remaining">&nbsp;</div> <div id="b_transfered">&nbsp;</div> <div class="clear_both"></div> </div> <div id="upload_response"></div> </div> </form> </div> </div> </div> upload.php
      <?php function bytesToSize1024($bytes, $precision = 2) { $unit = array('B','KB','MB'); return @round($bytes / pow(1024, ($i = floor(log($bytes, 1024)))), $precision).' '.$unit[$i]; } //Pega o id do usuário logado $id_url = $_GET['id']; // Numero de campos de upload $numeroCampos = count($_FILES['image_file']['name']); // Tamanho máximo do arquivo (em bytes) $tamanhoMaximo = 1024*1024*2; // Extensões aceitas $extensoes = array(".jpg", "jpeg", ".gif", ".png", ".pdf", ".bmp", ".pdf", ".tiff"); //Local da pasta $_UP['pasta'] = '../upload/'; $substituir = false; for ($i = 0; $i < $numeroCampos; $i++) { // Informações do arquivo enviado $sFileName = $_FILES['image_file']['name'][$i]; $sSize = $_FILES['image_file']['size'][$i]; $sFileSize = bytesToSize1024($sSize, 1); $nomeTemporario = $_FILES['image_file']['tmp_name'][$i]; // Verifica se o arquivo foi colocado no campo if (!empty($sFileName)) { $erro = false; // Verifica se o tamanho do arquivo é maior que o permitido if ($sSize > $tamanhoMaximo) { $erro = "O arquivo " . $sFileName . " não deve ultrapassar " . $tamanhoMaximo. " bytes"; } // Verifica se a extensão está entre as aceitas elseif (!in_array(strrchr($sFileName, "."), $extensoes)) { $erro = "A extensão do arquivo <b>" . $sFileName . "</b> não é válida"; } // Verifica se o arquivo existe e se é para substituir elseif (file_exists($_UP['pasta'] . $sFileName) and !$substituir) { $erro = "O arquivo <b>" . $sFileName . "</b> já existe"; } else{ //Pega a extensão do arquivo $TipoExtensao = pathinfo($sFileName, PATHINFO_EXTENSION); // O arquivo passou em todas as verificações, hora de tentar movê-lo para a pasta // Primeiro verifica se deve trocar o nome do arquivo $unixTime = time(); $timeZone = new \DateTimeZone('America/Sao_Paulo'); $time = new \DateTime(); $time->setTimestamp($unixTime)->setTimezone($timeZone); $formattedTime = $time->format('d-m-Y_l_h-i-s-a'); $aleatorio = rand(); if($TipoExtensao == 'pdf'){ $nome_final = $id_url .'_'. $formattedTime .'_'. $aleatorio .'.pdf'; }else{ $nome_final = $id_url .'_'. $formattedTime .'_'. $aleatorio .'.jpg'; } // Depois verifica se é possível mover o arquivo para a pasta escolhida if (move_uploaded_file($nomeTemporario, $_UP['pasta'] . $nome_final)) { // Upload efetuado com sucesso, exibe uma mensagem e um link para o arquivo echo "Upload do arquivo ".$sFileName." foi efetuado com sucesso!"; echo "</br>"; echo<<<EOF <p>Eu tentei implementar o retorno da página aqui!</p> <p></br></p> <p></br></p> EOF; } else { // Não foi possível fazer o upload, provavelmente a pasta está incorreta echo "Não foi possível enviar o arquivo, tente novamente"; echo "</br>"; } } } else { echo "Selecione algum arquivo de imagem ou PDF para fazero upload."; } } ?>  
    • Por marceloDiegues
      Olá, amigos.
      Por favor,  me ajude com a seguintes perguntas.
       
      Qual a complexidade de um projeto desse?
      Qual o preçp de um projeto desse tipo?
       
      Quero contratar algum profissional para criar um site que tenha as seguintes funcionabilidades:
       
      1- Cadastro de usuário;
      2- Login e senha;
      3- O site seria muito parecido com o www.qconcursos.com, o usuário resolveria questões online.
      Contudo, haveria a possibilidade de criar salas tipo aqueles bate-papo da &nbsp;UOL.
      Então, o usuário criaria salas de estudos, em que , resolveria questões e conseguiria se comunicar por chat com usuários que estejam na mesma sala.
       
      Exemplo em anexo:
       
       
       
       

    • Por iveusername
      Preciso de ajuda com o serviço de url de suporte ao vivo. Quando recebo um url de Umuly.com no Postman, outras pessoas não devem ter permissão para bater papo usando esse url. Supondo que 10.000 pessoas tenham um bate-papo ao vivo, o serviço deve criar 10.000 novos urls. Qual é a razão por trás disso? Como o serviço gera novos urls para cada um? (Em linguagem .NET Core)
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.