Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jazara

Como pegar a ordem selecionada no input file

Recommended Posts

Estou usando um input file com multiple, porém ele só pega na ordem crescente alista dos arquivos, por mais que eu selecione aleatoriamente ele sempre retorna ordenado.

 

Tipo tenho fotos 

1,2,3,4,5

Mas quero selecionar

1,5,3,2,4

E quero que o retorno da lista seja na ordem que selecionei e não arrumadinho, já tentei vascular aqui no fórum, mas não sei qual o nome disto para achar uma solução.

 

Aguardo e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Jazara, não é possível.

 

Isso é implementação de cada browser, e não tem como dizer pro input multiple manter a ordem que foi selecionado.

A única forma, seria você ter vários inputs single.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os arquivos não são ordenados alfabeticamente. Eles são alinhados na ordem de aparição no seletor de arquivos (pelo menos é assim que o Chrome e o Firefox atuais funcionam ou Funcionavam). Você simplesmente os classificou por nome no selecionador.

Eu não acho que o que você está pedindo é possível. Você poderia:

instrua o usuário a certificar-se de que o arquivo primário esteja sempre em primeiro lugar na lista (no entanto, acredito que não haja garantia do pedido pelos navegadores).
crie um elemento de entrada separado para o arquivo primário.
(recomendado) exibe os nomes dos arquivos (e / ou conteúdo) e permite que o usuário selecione o arquivo que deseja ser primário. Armazene essas informações em algum campo oculto com JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.