Jump to content
  • 0
vinisampa

Alguem poderia ajudar (3 questoes - Linguagem C/C++ )?!

Question

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By GustavoSoaresLima
      Boa tarde, estou tentando fazer um programa para cadastrar alunos para um trabalho da faculdade
      Isso é o que pede no enunciado:
      * Uma função separada para calcular o imc, ela recebe dois valores em ponto flutuante (peso e altura) e retorna um valor (o imc) em ponto flutuante.
      * Uma estrutura chamada Aluno onde será armazenado nome, e-mail, peso e altura.
      * Um vetor de 20 posições que armazenará as estruturas.
      * Uma tela de menu, que terá as seguintes opções:
      1. Cadastra aluno (apenas 1, escolhendo a posição de 1 a 20).
      2. Listar alunos.
      3. Apagar aluno (pode apagar pela posição na lista).
      4. Listar IMC de alunos (lista todos os nomes, com o valor do IMC e a condição para o IMC de acordo com a tabela acima).
      0. Sair.
      O programa deve permanecer em execução até o usuário escolher a opção "Sair".

até agora consegui fazer quase tudo, mas quando eu peço pra listar o valor dos floats aparecem como 0.00, mesmo eu tendo colocado um valor diferente para eles.
      Esse é meu código:
      #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include <locale.h> struct Aluno{ char nome[20]; char email[20]; float peso; float altura; float IMC; }; struct Aluno cad_aluno[20]; float calculaimc(float p, float a){ float resultado = p / (a*a); return resultado; } int main (){ int opcao, i, l; setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); for (i = 1; i <=20;){ printf("\n\nCadastro dos Alunos: \n"); printf("Digite o numero de uma das opções: \n"); printf("1- Cadastrar aluno \n"); printf("2- Listar alunos \n"); printf("3- Apagar alunos \n"); printf("4- Listar IMC de alunos \n"); printf("0- Sair \n"); scanf("%d", &opcao); switch(opcao) { case 1: fflush(stdin); printf ("\n Nome do aluno:"); scanf ("%s", &cad_aluno[i].nome); fflush(stdin); printf ("\n Email do aluno:"); scanf ("%s", &cad_aluno[i].email); fflush(stdin); printf ("\n Peso do aluno: "); scanf ("%f", &cad_aluno[i].peso); fflush(stdin); printf ("\n Altura do aluno: "); scanf ("%f", &cad_aluno[i].altura); fflush(stdin); cad_aluno[i].IMC = calculaimc(cad_aluno[i].peso, cad_aluno[i].altura); fflush(stdin); i++; break; case 2: for (l = 1; l <=20; l++) { if(l < i){ printf("\n\nNome: %s", &cad_aluno[l].nome); printf("\nEmail: %s", &cad_aluno[l].email); printf("\nPeso: %1.2f", &cad_aluno[l].peso); printf("\nAltura: %1.2f", &cad_aluno[l].altura); printf("\nIMC: %1.2f", &cad_aluno[l].IMC); } else{ l = 20; } } break; case 3 : break; case 4 : for (l = 0; l <20; l++) { if(l < i){ printf("IMC do aluno %d: %1.2f", l, &cad_aluno[l].IMC); } else{ l = 20; } } break; case 0 : exit(0); default: printf ("Opção invalida\n"); break; } } return 0; } Desde já agradeço.
    • By Gleyson Abreu
      Olá pessoal eu tenho essa questão para estudar para prova de Logica da Programação.
      for a in range(5): for b in range(3): print(a) print(b) c = a**2 + b**2 if c % 2 == 0: c = c + 1 else: c = c - 1 Quando eu faço o código na mão os resultados são totalmente diferentes de quando eu rodo o código no compilador python, queria saber se alguém poderia da uma explicação sobre essa questão.
      Obrigado desde já.
    • By Gleyson Abreu
      Estava pensando em iniciar uma graduação achei Sistemas para internet com preço bem acessível aqui na minha cidade, queria saber se o curso é bom e se vale a pena, vou deixar a grade dele abaixo.
      Obrigado desde já!
      DISCIPLINAS - CH (H/A) Fundamentos de Computação e Arquitetura de Computadores - 80 Lógica de Programação - 80 Redes de Computadores - 80 Design e Programação de Interfaces Para Web - 80 Matemática Aplicada à Computação - 80 Banco de Dados - 80 Metodologia do Trabalho Científico - 80 Sistemas Operacionais - 80 Linguagem de Programação Orientada a Objetos I - 80 Introdução aos Sistemas de Informação - 80 Inglês Técnico - 80 Engenharia de Software - 80 Linguagem de Programação Orientada a Objetos II - 80 Programação para Web I - 80 Modelagem de Sistemas de Banco de Dados para Web - 80 Formação Parcial: Qualificação Profissional de Nível Tecnológico como Programador de Aplicações para a WEB Arquiteturas WEB e Sistemas Distribuídos - 80 Desenvolvimento de Aplicações Para Dispositivos Móveis - 80 Análise, Projeto e Implementação de Sistemas Orientados a Objetos - 80 Programação para Web II - 80 Gerenciamento de Projetos - 80 Formação Parcial: Qualificação Profissional de Nível Tecnológico como Projetista de Aplicações para a WEB Segurança e Auditoria de Sistemas na Web - 80 Arquitetura de Sistemas Web e Padrões de Projeto - 80 Web Services e Frameworks Para Aplicações Web - 80 Empreendedorismo - 80 Projeto Prático em Análise e Desenvolvimento Web - 80 Formação Parcial: Qualificação Profissional de Nível Tecnológico como Arquiteto de Sistemas para a WEB Graduação Tecnológica em Análise de Sistemas para a Internet  
    • By Vinicius Fontoura
      Ler um número de 4 casas (MCDU) e imprimir se é ou não múltiplo de quatro o número formado pelos algarismos que estão nas casas das unidades de milhar e das centenas.
      dica: dividir o número por 1000 e converter este número para inteiro, você tem o número da casa do milhar.
      dica2: para encontrar a unidade utilizar o operador de módulo, algumas vezes.

• By Gleyson Abreu
      Bom bateu aquela dúvida.
      Queria saber dos senhores e/ou senhoras que já concluirão ou estão cursando algum de curso de nível superior em alguma área da tecnologia,  me deparei com duas opções de curso que seriam Engenharia de Computação e Ciência da Computação essa e a dúvida: qual melhor curso? qual a diferença entre eles? Qual que segue a linha de desenvolvimento web ou software ? E qual vocês escolheriam, etc...
      Obrigado.. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.