Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Garcia

ROLE para dar select e insert em todas as tabelas do schema

Recommended Posts

Boa Noite Srs,

 

Tenho um SCHEMA Biblioteca e precisei criar vários usuários que terão acesso a esse schema. Ele poderão ler e inserir dados em todas as tabelas do SCHEMA Biblioteca. Para não ir dando permissão um a um resolvi criar uma role mas não sei como fazer isso. 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

 

o Oracle não da permissão a nivel schema, para dar permissão de insert ou de select em uma tabela de um schema, você terá que varrer os objetos desse  schema e ai aplicar o grant..

 

você pode varrer assim:

 

select 'grant select on Biblioteca .'||table_name||' to <schema que você criou>;' From Dba_Tables where owner ='Biblioteca';

 

select 'grant insert on Biblioteca .'||table_name||' to <schema que você criou>;' From Dba_Tables where owner ='Biblioteca';

 

 

o resultado dessa query será grat para cada tabela do scema, ai é só você executar.

 

espero ter ajudado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mas não terá outra maneira , a nível schema o  Oracle não faz, tem que ser a nível objeto que se deseja mesmo outra maneira seria um  grant com ANY , mas nem falei essa por que você comprometeria a segurança do banco por esse schema poder inserir ou visualizar qualquer objeto em outro schema e não só em biblioteca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.