Jump to content
Rottzeus

Percorrer todos os controles do form, identificando todos os indexados ou não

Recommended Posts

Boa noite pessoal!!!

Que bom testemunhar que este forum permanece a todo vapor... há algum tempo não tenho tido tempo de entrar e acompanhá-lo em razão de mudança de função/profissão. Saudações a todos!!!

Contudo, em razão de uma necessidade de mudança de um sistema antigo, estou com uma dúvida que não consigo achar o caminho. Preciso percorrer todos os controles de um form e automatizar uma rotina para habilitar ou não determinado controle. Contudo, minha dúvida consiste a partir do momento que encontro controles indexados name(i).enabled e controles não indexados name.enabled.

Percorrer o form não é o problema, pois uso o código abaixo
For i = 0 To Me.Controls.Count - 1
If TypeOf Me.Controls(i) Is OptionButton Then
      'Aqui preciso saber se o OptionButton está indexado ou não, pois terei as duas situações e nomes diferentes para fazer uma busca diretamente pelo controle
      'Tentei várias formas Me.Controls(i).Name.item(i).caption, Me.Controls(i).Name.count para identificar se é ou não indexado, Me.Controls(i).Name.index, mas estou apanhando realmente
      ''Me.Controls(i).text = ""
ElseIf TypeOf Me.Controls(i) Is CommandButton Then
      'Aqui faria a mesma checagem com o commandbutton, pois no form há tanto controles indexados, como não indexados.
Else
      'Se não fosse nem um optionbutton, nem um commandbutton não preciso fazer nada
End If
Next

Se alguem puder me dar um help, fico agradecido.

Abraço a todos!!!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rafaeloliveiraz
      Olá pessoal,

Eu estou tentando criar uma variavel para fazer um checker no conteúdo do input de um form antes de realizar o envio... Por exemplo SE o conteúdo do campo começar com "http://facebook.com/..." ele faz o envio normalmente, porém caso o começo seja OUTRO preciso que substituia o valor preenchido por um valor padrão e ai realize o envio.

Acredito que com if e else resolva meu problema, eu até criei o bloqueio para que o conteúdo não seja enviado se for diferente mas por algum motivo ele só está funcionando se a pessoa tentar enviar uma segunda vez, como se o bloquei só funcionasse após a pessoa realizar o primeiro envio, então acabei desativando. O códito está somente assim agora:

<form action="" id="shortForm" method="post"> <div> <input type="text" name="url" id="url" size="60" value="http://" onfocus="clearText(this)" class="input round-left" /> <button class="input button round-right" id="create">Encurtar URL</button> </div> </form>  

Este form é para um encurtador de URL, onde eu quero que somente URLs do meu site sejam encurtadas, e caso alguém utilize uma URL para outro site preciso que o form altere o link dessa pessoa para outro padrão sem que ela saiba...

Eu até montei a função mas não estou sabendo como posso mesclar com o input do form:

<!DOCTYPE html> <html> <body> <p>Mudar conteúdo de envio</p> <input id="url" type="text"> <button onclick="myFunction()">Encurtar</button> <p id="envio"></p> <script> function myFunction() { var link = document.getElementById("url").value; var text; // Se a URL estiver certa if (link === "http://meusite.com/...") { input = "Enviado sem alterações"; // Se a url for outra } else { input = "http://urlcorreta.com"; } document.getElementById("envio").innerHTML = input; } </script> </body> </html>  
      Alguém poderia me dizer se isso poderia funcionar e como eu deveria seguir para mesclar ambos?

Obrigado.

• By 22studio
      Quero pegar os dados do carrinho e enviar para uma outra tabela, será um metodo de cotação, quando o usuario escolher todos os produtos ele pega os produtos do carrinho e joga pra tabela cotação, o que ta dando errado é que faço o foreach, mas só passa uma linha da tabela, se tento usar o $i++ não passa nada por causa do name do formulario, ao clicar em concluir cotação tem que pegar todos os dados da lista e jogar pro resultado, deixei o campo do id só pra visualização

<?php $sqlcarrinho = DB::prepare("SELECT * FROM carrinho INNER JOIN produtos ON carrinho.idproduto = produtos.id WHERE carrinho.idusuario = '".$_SESSION['id']."'"); $sqlcarrinho->execute(); $mostracarrinho = $sqlcarrinho->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); if (count($mostracarrinho) == true) {     foreach($mostracarrinho as $row){ ?>     <form action="addcarrinho.php?op=cotacao&idusuario=<?php echo $_SESSION['id']?>" method="post">         <input type="text" name="idproduto" value="<?php echo $row['idproduto']?>">         <?php }} ?>         <button type="submit" class="button cart_button_checkout">Concluir Cotação</button>     </form> Quando clico no botão concluir cotação ele joga para esse arquivo:
      Obs.: no codigo abaixo apenas quero receber os dados, caso dê certo farei com que esses dados sejam gravados na tabela em seguida
      if(isset($_GET['op']) and $_GET['op'] == 'cotacao' and $_SESSION['id']++){     $pega = $_POST['idproduto'];         var_dump($pega); }
      Só pega um resultado (item) do carrinho, quando precisaria que pegassem todos os itens e jogassem pra cá
    • By Licht
      Quero um programa que leia vários numeros e informa quantos pares foram digitados. Quando o número 0 (zero) for digitado ele para a execucao. O programa entra num loop e nao funciona como gostaria <?php             $cont= 0;             do {                 echo "<form method='GET' action='exemplo.php'><br/>";                 echo "<h1>Quantidade de numeros pares</h1><br/>";                 echo "<label for='num'>Numero: </label><br/>";                 echo "<input type='number' name='num'/><br/><br/>";                 echo "<input type='submit' value='Verificar'>";                 echo "</form>";                 echo "Contador: $cont";                 $num_verificar = isset($_GET["num"]) ? $_GET["num"] : ' ';                 if($num_verificar%2 == 0)                     $cont ++;             } while ($num_verificar != 0);             echo "Quantidade de numeros pares eh $cont! <br/>"; ?>             
    • By fabiojac
      Olá pessoal. Sou iniciante em php e já procurei em diversos lugares mas não encontrei a informação.

Criei um formulário de contato em PHP, porém, minha necessidade é: Caso o cliente não preencha um campo que contém uma pergunta, essa pergunta não pode ser enviada para o e-mail.

Exemplo do meu arquivo envia-e-mail.php: 

$mensagem.='<b>Preencha seu número do Whatsapp para receber promoções ou caso queira um retorno da nossa equipe (não é obrigatório)</b><br><br> '.$telefone.'<br><br><br>';

Do jeito que está, mesmo que a pessoa não preencha nada, essa pergunta está chegando no e-mail, e o que eu quero é que ela não chegue no e-mail se não for preenchida.

Espero que eu tenha conseguido explicar a minha necessidade. Muito obrigado desde já à todos.
    • By asacap1000
      Salve Galera, tenho uma tabela no banco de dados que estão salvos os dados de fotos armazenadas, uma das tabela consta o caminho das mesmas.
      Hoje consigo buscar estas fotos, mostrar na tela do site tudo certo. Porém estou precisando adicionar um botão para o envio de email com estas imagens em anexos.
      Saberiam me dizer como posso fazer isso?
      Tenho um formulário com os campos Remetente: Nome / Email  - Destinatário: Nome / Email
      e o campo de input file porém as imagens não carregam. Fiz um teste assim:

<div class="input_fields_wrap"> <?php while ($row = oci_fetch_object($stmt2)) { ?> <div><input type="file" name="fotos[]" value="<?=$string3?>" multiple></div> <? }?> </div> Ele carrega assim até lista a quantidade de imagens na consulta mas não carrega as imagens.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.