Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

Upgrade de SSD de 120 para 240Gb. Qual recomendam?

Recommended Posts

Olá pessoal, utilizo SSD na minha máquina como drive do sistema, um Kingston de 120Gb que é um avião e nunca deu pau, mas o espaço tem ficado no limite. Pensando em trocar por um de 240Gb. Vi o Kingston A400 de 240Gb no MercadoLivre. É uma boa opção, ou há melhores nessa faixa de preço? O que me indicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por marsolim
      galera no site da wish tem um hd de 8 tera que custa 81 mais frete na faixa de 20. tô pensando em comprar um. alguém aí conhece? como precisa de logar no site pra ver vou postar aqui foto e especificação dele
       
      HDD USB3.0 SATA High Speed 2.5" External Hard Drive High Speed Portable Hard Disk USB 3.0 SATA Hard Storage Devices
      R$81
      R$568
      Sem IVA
       
      Descrição
      Mostrar Menos
      Features:
      The latest high-speed USB3.0 transmission interface, while backward compatible with USB 2.0, USB1.1.
      Support hot swap.
       
      Specification:
      Color: Silver, Red, Blue, Black
      Material: ABS
      External transfer interface: USB 3.0
      Support type: 2.5 inch HDD SSD
      Surface Treatment: Frosted Surface
      Compatible operating system: for Windows 98/SE/ME/2000/XP/Vista/ Win7/win8/Win10 Mac OS 8.6 or the latest version
      Theoretical transmission speed up to 6GB/s
      Support Size: 8TB Hard Drive
      Support type: 2.5 inch HDD SSD
      External interface: USB3.0 to USB3.0 
      Product Size: 120 X 75 X 13mm/4.72 X 2.95 X 0.51"
       
      Notes:
      1. Due to the different monitor and light effect, the actual color of the item might be slightly different from the color showed on the pictures. Thank you!
      2. Please allow 1-3mm measuring deviation due to manual measurement.
       
      Included:
      1 X 2.5 inch HDD External Box (Not Including HDD)
      1 X USB Cable

    • Por Marcus_Bazzoni
      Boa tarde a todos.
       
      Estou precisando melhorar a velocidade de gravação/leitura em disco do MS SQL SERVER 2012. Atualmente estou com um SSD que faz:
       
      4K Randon Read:  33.2 MB/s
      4K Randon Write: 90.2 MB/s
      4k Randon Mix:    34.1 Mb/s
       
      A minha ideia é comprar um SSD que possua melhor performance na leitura e gravação aleatória de pequenas porções de dados (4K Randon Read, 4k Randon Write e 4K Mixed IO speed)
      Acredito que é desta forma que o SQLSERVER 2012 trabalha, ou seja, lendo e gravando pequenas porções no disco. 
       
      Então... gostaria de saber se o meu raciocínio está certo, pois não tenho certeza se assim o SQL SERVER 2012 vai responder mais rápido.
       
      Desde já agradeço toda e qualquer opinião.
       
      Marcus
    • Por Vinizn7
      Boa noite, Alguém pode me indicar um site de armazenamento acima de 100gb barato, Para envio de filmes e séries, como do redecanais.
    • Por Micilini Roll
      Considerando criar um sistema que armazene todas as possíveis url's de uma determinada pagina em uma variável, temos duas possíveis soluções de armazenamento:
      Inserir dentro de um banco de dados, aonde cada linha armazena uma url. Inserir em um arquivo .txt, comprimir e salva-lo em uma determinada pasta. Priorizando o armazenamento interno da maquina, qual das soluções acima consumiria menor espaço de armazenamento?
      Dado um outro momento, devemos verificar cada url armazenada (banco de dados ou arquivo) afim de evitar endereços repetidos, para isso dependendo da solução escolhida acima, nós temos:
      Para a solução 1: Executar uma query SQL afim de verificar se determinado valor já existe na tabela Para a solução 2: Abrir o arquivo, e executar um loop afim de verificar se determinado valor já existe Priorizando a capacidade de processamento da maquina, qual das soluções teria o menor consumo de processamento da maquina?
      Analisando cada uma das alternativas ditas acima, qual delas iria suprir as prioridades a curto prazo? e a longo prazo?
    • Por brunowdesigner
      Olá Pessoal. Boa noite.
      Sou novo aqui no fórum e também estou começando agora a programar.
       
      Então, estou desenvolvendo pra um cliente um sistema administrativo onde ele vai cadastrar, editar e excluir clientes.
      Nesse sistema administrativo ele também quer ter uma opção de enviar arquivos (pdf e docx) para cada cliente.
      Assim que cada cliente acessar a sua área administrativa aparecerá os respectivos documentos.
       

       
      O sistema de upload está feito, só não estou conseguindo selecionar o usuário e cadastrar o arquivo no banco de dados, pra depois cada cliente listar seus documentos.
       
      Abaixo está o Código:
      <?php // DEFINIÇÕES // Numero de campos de upload $numeroCampos = 5; // Tamanho máximo do arquivo (em bytes) $tamanhoMaximo = 1000000; // Extensões aceitas $extensoes = array(".doc", ".txt", ".pdf", ".docx"); // Caminho para onde o arquivo será enviado $caminho = "uploads/"; // Substituir arquivo já existente (true = sim; false = nao) $substituir = false; for ($i = 0; $i < $numeroCampos; $i++) { // Informações do arquivo enviado $nomeArquivo = $_FILES["arquivo"]["name"][$i]; $tamanhoArquivo = $_FILES["arquivo"]["size"][$i]; $nomeTemporario = $_FILES["arquivo"]["tmp_name"][$i]; // Verifica se o arquivo foi colocado no campo if (!empty($nomeArquivo)) { $erro = false; // Verifica se o tamanho do arquivo é maior que o permitido if ($tamanhoArquivo > $tamanhoMaximo) { $erro = "O arquivo " . $nomeArquivo . " não deve ultrapassar " . $tamanhoMaximo. " bytes"; } // Verifica se a extensão está entre as aceitas elseif (!in_array(strrchr($nomeArquivo, "."), $extensoes)) { $erro = "A extensão do arquivo <b>" . $nomeArquivo . "</b> não é válida"; } // Verifica se o arquivo existe e se é para substituir elseif (file_exists($caminho . $nomeArquivo) and !$substituir) { $erro = "O arquivo <b>" . $nomeArquivo . "</b> já existe"; } // Se não houver erro if (!$erro) { // Move o arquivo para o caminho definido move_uploaded_file($nomeTemporario, ($caminho . $nomeArquivo)); // Mensagem de sucesso echo "O arquivo <b>".$nomeArquivo."</b> foi enviado com sucesso. <br />"; } // Se houver erro else { // Mensagem de erro echo $erro . "<br />"; } } } ?> <?php $query = mysql_query("SELECT nome FROM usuarios"); ?> <form method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>" enctype="multipart/form-data"> <select> <option>Selecione o Cliente</option> <?php while($cliente = mysql_fetch_array($query)) { ?> <option value="<?php echo $cliente['nome'] ?>"><?php echo $cliente['nome'] ?></option> <?php } ?> </select> <label>Arquivos</label> <input type="file" name="arquivo[]" /><br> <input type="file" name="arquivo[]" /><br> <input type="file" name="arquivo[]" /><br> <input type="file" name="arquivo[]" /><br> <input type="file" name="arquivo[]" /><br> <input type="submit" value="Enviar" /> </form>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.