Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulaodaregulage

Atualizar página web junto com as variáveis

Recommended Posts

Srs ...boa noite

podem me ajudar por favor...

 

eu estou  atualizando a página automaticamente,mas ao atualizar a página as variáveis n continuam....gostaria que elas continuassem...

 

 

pagina1.php

<form  name="form" id="form" action="pagina2.php" method="post"> 
variável 1<input type="text" name="variavel1"  ><br>
variável 2<input type="text" name="variavel2"    ><br>
variável 3<input type="text" name="variavel3"     ><br>
<input type="submit" name="botao" value="Enviar script" >
 
</form>

 

 

 

pagina2.php

 

<?php header('Refresh:10'); ?>   <!-- qdo eu faço esse refresh   as variáveis abaixo n continuam nos "value=''" -->

<?php 
$variavel1=$_POST['variavel1'];
 $variavel2=$_POST['variavel2'];
$variavel3=$_POST['variavel3'];
?>




Variável 1<input type="text" name="variavel1"  value="<?php echo $variavel1; ?>"  ><br>
Variável 2<input type="text" name="variavel2"  value="<?php echo $variavel2; ?>"  ><br>
Variável 3<input type="text" name="variavel3"  value="<?php echo $variavel3; ?>"  >

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use GET ao invés de POST.

página1:

<form  name="form" id="form" action="pagina2.php" method="get"> 
variável 1<input type="text" name="variavel1"  ><br>
variável 2<input type="text" name="variavel2"    ><br>
variável 3<input type="text" name="variavel3"     ><br>
<input type="submit" name="botao" value="Enviar script" >
</form>

página2:

<?php header('Refresh:10'); ?>   <!-- qdo eu faço esse refresh   as variáveis abaixo n continuam nos "value=''" -->

<?php 
$variavel1=$_GET['variavel1'];
 $variavel2=$_GET['variavel2'];
$variavel3=$_GET['variavel3'];
?>




Variável 1<input type="text" name="variavel1"  value="<?php echo $variavel1; ?>"  ><br>
Variável 2<input type="text" name="variavel2"  value="<?php echo $variavel2; ?>"  ><br>
Variável 3<input type="text" name="variavel3"  value="<?php echo $variavel3; ?>"  >

Caso seja necessário o uso do método post, você pode usar o setcookie() pra armazenar o valor no cache do navegador do usuário, dessa forma:

página1:

<form  name="form" id="form" action="pagina2.php" method="post"> 
variável 1<input type="text" name="variavel1"  ><br>
variável 2<input type="text" name="variavel2"    ><br>
variável 3<input type="text" name="variavel3"     ><br>
<input type="submit" name="botao" value="Enviar script" >
</form>

página2:

<?php 
header('Refresh:10');

$variavel1 = (isset($_POST['variavel1']) ? $_POST['variavel1'] : null);
$variavel2 = (isset($_POST['variavel2']) ? $_POST['variavel2'] : null);
$variavel3 = (isset($_POST['variavel3']) ? $_POST['variavel3'] : null);

if(isset($variavel1,$variavel2,$variavel3) AND !isset($_COOKIE["CookieVariavel1"],$_COOKIE["CookieVariavel2"],$_COOKIE["CookieVariavel3"])){
	setcookie("CookieVariavel1", $variavel1, time()+3600);
	setcookie("CookieVariavel2", $variavel2, time()+3600);
	setcookie("CookieVariavel3", $variavel3, time()+3600);
} else {
	$variavel1 = $_COOKIE['CookieVariavel1'];
	$variavel2 = $_COOKIE['CookieVariavel2'];
	$variavel3 = $_COOKIE['CookieVariavel3'];
}	
?>
Variável 1<input type="text" name="variavel1"  value="<?php echo $variavel1; ?>"  ><br>
Variável 2<input type="text" name="variavel2"  value="<?php echo $variavel2; ?>"  ><br>
Variável 3<input type="text" name="variavel3"  value="<?php echo $variavel3; ?>"  >

Explicação:

setcookie("CookieVariavel1", $variavel1, time()+3600);
  • setcookie() : função nativa do PHP (link caso queira estudar sobre setcookie()) http://php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php
  • CookieVariavel1 : O nome do cookie, você pode colocar o nome que quiser pra identificar o cookie.
  • $variavel1 : O valor que será associado e armazenado ao CookieVariavel1.
  • time()+3600 : É a duração do cookie, que nesse caso é de 1h.
$_COOKIE['CookieVariavel1']

Dá mesma forma que você utiliza $_POST ou $_GET pra pegar valores passados por um formulário ou url, você pode usar o $_COOKIE["nome_do_cookie"] pra pegar os valores de um cookie. 

(isset($_POST['variavel1']) ? $_POST['variavel1'] : null)

O nome dessa sintaxe acima é Operador Ternário, é pra simplificar o uso de if else em alguns casos.

(link caso queira estudar sobre Operador Ternário) 

http://php.net/manual/pt_BR/language.operators.comparison.php#language.operators.comparison.ternary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, paulaodaregulage disse:

tem um pequeno probleminha...rs

(usando o setcookie() )

qdo eu coloco valores diferentes na pagina1.php   e envio....  os valores da pagina2.php continuam com os valores antigos... 

 

Troca isso:

if(isset($variavel1,$variavel2,$variavel3) AND !isset($_COOKIE["CookieVariavel1"],$_COOKIE["CookieVariavel2"],$_COOKIE["CookieVariavel3"]))

por isso:

if(isset($variavel1,$variavel2,$variavel3))

Isso vai fazer com que o valor do cookie sempre seja atualizado toda vez que o formulário for preenchido e enviado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senha você nunca pode armazenar em cookies, tem que ser no banco de dados e criptografada com password_hash(). Aconselho estudar conexões PDO, tem vários tutoriais bacanas no Youtube, vai te dar uma boa noção de como construir uma área de login.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.