-
Conteúdo Similar
-
Por anderx
Prezados, boa tarde.
Eu estou fazendo um programa em C que o usuário digite uma sequencia de caracteres e imprima somente valores numéricos e também mostrar os seus respectivos valores correspondentes a tabela ASC. Eu utilizei dois vetores , um para receber os caracteres e um outro para copiar apenas os valores numéricos, mas eu não estou conseguindo transferir somente os valor numéricos para o outro vetor. Alguém tem alguma dica de como posso transferir somete os números ? O código abaixo:
#include <stdio.h>
#include <string.h>
int main () {
char str1[30] ={0};
int str2[30];
int i=0;
scanf ("%s",str1);
for(i=0; i<strlen(str1);i++) {
str1*=1;
str2=str1;
printf("%c : : %d\n",str2,str2);
}
return 0;
}
-
Por EduardoLenz
Olá, pessoal,
Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso).
Ambos utilizam a linguagem C.
Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não.
O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'};
Para poder utilizar um switch
switch(dado_recebido[0])
{
case 'P':....
}
alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão?
Agradeço desde já.
-
Por Caioba
Salve! Estou com problemas ao solucionar uma questão que me foi proposta na linguagem C. Já desenvolvi todo o código, mas os casos de teste não batem.
Questão:
A agência cearense para investigações criminais denominada OBI (Operação de Baita Investigação) notou que, a exemplo do que ocorreu na Petrobrás, muito dinheiro foi desviado dos cofres públicos do estado para pagamento de propina a políticos nos últimos anos, especialmente pelo partido QU (Quadrilha Unida).
A investigação está em andamento e a agência recrutou você para converter alguns valores que ficaram com caracteres estranhos após terem sidos descriptografados dos arquivos originais. Sua tarefa neste caso é relativamente simples: basta retirar todos os caracteres estranhos (não numéricos) de cada um dos dois valores disponíveis. Apenas tome o cuidado de separar os primeiros 11 dígitos do primeiro valor. Eles correspondem ao CPF do corrupto :)
Entrada: A entrada é composta por duas linhas, cada uma delas contendo entre 1 e 60 caracteres ('0'-'9' e outros caracteres não numéricos ou, pelo menos, 1 caracter '0'-'9') e no máximo um ponto ".". Desconsiderando os caracteres não numéricos, o número final não deve ter mais de 17 caracteres (incluindo o ponto decimal).
Exemplo de entrada:
7a5a6adfg4a4adsfgsd9fg6aa904aa91#$%1
42**&7746.67abc$
Saída: Imprima o CPF do corrupto e o valor que foram desviados dos cofres públicos.
Exemplo de saída
cpf 75644969049
propina 11427746.67
Meu código abaixo:
#include<stdio.h> #include<string.h> int main(){ char caract[60]; char caract2[60]; char cpf[10]; char propina[15]; int i=0, j=0; scanf("%s", caract); for(i = 0; caract[i] != '\0'; i++){ if(caract[i] >= 48 && caract[i] <= 57){ if(j<11){ cpf[j] = caract[i]; } j++; } } cpf[11] = '\0'; cpf[12] = '\0'; scanf("%s", caract2); for(i = 0; caract2[i] != '\0'; i++){ if((caract2[i] >= 48 && caract2[i] <= 57) || caract2[i] == 46){ propina[j] = caract2[i]; j++; } } cpf[10] = '\0'; printf("cpf %s", cpf); printf("propina %s", propina); }
-
Por TutoDS
Boa tarde pessoal.
Sou novo a programar em C, programo diariamente em PHP e já programei em C#.
Porém agora tenho que fazer um projeto para a minha Licenciatura em C, um programa estilo Via Verde.
Mas estou com dificuldades, pois o meu pensamento está mais virado para Base de Dados.
Se alguém me puder tirar as seguintes dúvidas agradeço:
Como recomendam estruturar os ficheiros para guardar os dados do cliente, os veículos e as viagens? Como posso fazer a pesquisa num ficheiro, por exemplo inserir 123456789 e aparecer me os dados do cliente com esse NIF? Obrigado
-
Por LucasCBSouto
Pessoal, estou com dificuldades na solução deste problema:
Seja um número N natural maior ou igual a 1. Fazer um algoritmo que calculo S = 1 + 1/2+ 1/3 + 1/4 + ... + 1/N.
Meu código está assim:
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main() { int i, n; float soma; print("Entre com n: "); scanf("%d", &n); soma = 0; { for (i=1; i<=&n; i++) soma = soma + (1/i); } printf("\n O somatorio das fracoes eh: %f", soma); }
Alguém pode me dizer por que não funcionando? O que deve mudar ou o que falta inserir?
Solução:
https://forum.imasters.com.br/topic/316721-resolvido soma-com-fração/
-