Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafsFernandes

Ajuda com monitoramento de redes

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Estou pensando em desenvolver uma pequena dashboard web para monitoramento de redes de uma microempresa. 

 

Minha dúvida é: existe alguma forma de disparar pings em PHP?

 

Se tiver, qual a forma mais correta/otimizada de fazer?

 

A ideia é fazer uma página super simples, que fica realizando pings em vários IPS e mostra o STATUS como Down ou UP, como nesta imagem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue aí o comentário do Williams onde ele mostra uma função já pronta pra realizar o ping, é só adaptar no que você quiser:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/06/2018 at 01:40, BrunoBit disse:

Segue aí o comentário do Williams onde ele mostra uma função já pronta pra realizar o ping, é só adaptar no que você quiser:

 

 

Obrigado pela resposta. Passei a utilizar essa função, porém, estou enfrentando um problema...

 

Independente do IP que eu pingar, ele mostra como UP. Se eu pingar por exemplo: 1.2.3.4, ele aparece como UP... isso acontece com qualquer IP que esteja no formato x.x.x.x.

 

Ele só funciona perfeitamente se eu colocar pra pingar em uma URL, por exemplo: www.google.com.br aparece como UP, já www.sdfsgdfsg.com aparece como DOWN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, BrunoBit disse:

Aqui pra mim 1.2.3.4 retorna "down"

image.png.c36bbc0a6dd3d776c12c6cf51c2bbb67.png

A url www.sdfsgdfsg.com aparece "down" pra você pq esse domínio não existe

 

Sim... ela aparece down pois não existe, só dei como um exemplo...

 

Aqui aparece como UP... talvez seja alguma configuração de rede minha, sei lá...

 

Vou tentar por outra máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.