Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Air-Gear
      Olá, na parte de enviar eu conseguir, mas manter até terminar o cadastro eu não conseguir. Eu vou contar toda a história para ficar mais claro possível.
       
      Eu precisei implementar um Upload de qualquer imagem ou PDF na página de solicitar compras. O site utiliza AngularJS, a primeira versão do Angular. Eu tentei fazer sem depender de PHP, mas na internet achava só a parte de Front-End e ninguém sabia fazer no Back-End. Então eu resolvi fazer com PHP mesmo.
       
      Nó código PHP, ele aceita todos as extensões de imagens mais o PDF e é possível envia-los todos de uma vez na quantidade que quiser. Todos os arquivos serão renomeados, contendo no nome o ID do usuário logado pego pela função javascript, o dia do mês, o mês, o ano, o dia da semana, a hora, o minuto, o segundo, se é AM ou PM e uma numeração aleatório. O arquivo PDF vai continuar sendo PDF e todas as imagens serão JPG. No final, todos serão enviados para uma pasta chamada upload.
       
      Só que agora eu preciso jogar de volta para página para salvar os novos nomes dos arquivos para continuar o cadastro da solicitação de compras. Como AngularJS utiliza Javascript, eu tentei usa-lo dentro do PHP utilizando EOF, mas não tive resultado. Eu só consigo com HTML com as diretivas do AngularJS. Na parte do API, nos atributos, eu declarei "nomeArquivo: []," , para salvar os nomes dos arquivos.
       
      Seguem o código.
      <div class="row"> <div class="col-sm-12 col-md-6 "> <div class="upload_form_cont"> <form id="upload_form" enctype="multipart/form-data" method="post" action="/profile-upload"> <div> <div><label for="image_file">Selecione o arquivo de imagem</label></div> <div><input type="file" name="image_file" id="image_file" accept="image/*" onchange="fileSelected();" /></div> </div> <div> <input type="button" value="Upload" onclick="startUploading()" /> </div> <div id="fileinfo"> <div id="filename"></div> <div id="filesize"></div> <div id="filetype"></div> <div id="filedim"></div> </div> <div id="error">Você deve selecionar apenas arquivos de imagem válidos!</div> <div id="error2">Ocorreu um erro ao enviar o arquivo</div> <div id="abort">O upload foi cancelado pelo usuário ou o navegador interrompeu a conexão</div> <div id="warnsize">Seu arquivo é muito grande. Não podemos aceitar isso. Selecione arquivos pequenos</div> <div id="progress_info"> <div id="progress"></div> <div id="progress_percent">&nbsp;</div> <div class="clear_both"></div> <div> <div id="speed">&nbsp;</div> <div id="remaining">&nbsp;</div> <div id="b_transfered">&nbsp;</div> <div class="clear_both"></div> </div> <div id="upload_response"></div> </div> </form> </div> </div> </div> upload.php
      <?php function bytesToSize1024($bytes, $precision = 2) { $unit = array('B','KB','MB'); return @round($bytes / pow(1024, ($i = floor(log($bytes, 1024)))), $precision).' '.$unit[$i]; } //Pega o id do usuário logado $id_url = $_GET['id']; // Numero de campos de upload $numeroCampos = count($_FILES['image_file']['name']); // Tamanho máximo do arquivo (em bytes) $tamanhoMaximo = 1024*1024*2; // Extensões aceitas $extensoes = array(".jpg", "jpeg", ".gif", ".png", ".pdf", ".bmp", ".pdf", ".tiff"); //Local da pasta $_UP['pasta'] = '../upload/'; $substituir = false; for ($i = 0; $i < $numeroCampos; $i++) { // Informações do arquivo enviado $sFileName = $_FILES['image_file']['name'][$i]; $sSize = $_FILES['image_file']['size'][$i]; $sFileSize = bytesToSize1024($sSize, 1); $nomeTemporario = $_FILES['image_file']['tmp_name'][$i]; // Verifica se o arquivo foi colocado no campo if (!empty($sFileName)) { $erro = false; // Verifica se o tamanho do arquivo é maior que o permitido if ($sSize > $tamanhoMaximo) { $erro = "O arquivo " . $sFileName . " não deve ultrapassar " . $tamanhoMaximo. " bytes"; } // Verifica se a extensão está entre as aceitas elseif (!in_array(strrchr($sFileName, "."), $extensoes)) { $erro = "A extensão do arquivo <b>" . $sFileName . "</b> não é válida"; } // Verifica se o arquivo existe e se é para substituir elseif (file_exists($_UP['pasta'] . $sFileName) and !$substituir) { $erro = "O arquivo <b>" . $sFileName . "</b> já existe"; } else{ //Pega a extensão do arquivo $TipoExtensao = pathinfo($sFileName, PATHINFO_EXTENSION); // O arquivo passou em todas as verificações, hora de tentar movê-lo para a pasta // Primeiro verifica se deve trocar o nome do arquivo $unixTime = time(); $timeZone = new \DateTimeZone('America/Sao_Paulo'); $time = new \DateTime(); $time->setTimestamp($unixTime)->setTimezone($timeZone); $formattedTime = $time->format('d-m-Y_l_h-i-s-a'); $aleatorio = rand(); if($TipoExtensao == 'pdf'){ $nome_final = $id_url .'_'. $formattedTime .'_'. $aleatorio .'.pdf'; }else{ $nome_final = $id_url .'_'. $formattedTime .'_'. $aleatorio .'.jpg'; } // Depois verifica se é possível mover o arquivo para a pasta escolhida if (move_uploaded_file($nomeTemporario, $_UP['pasta'] . $nome_final)) { // Upload efetuado com sucesso, exibe uma mensagem e um link para o arquivo echo "Upload do arquivo ".$sFileName." foi efetuado com sucesso!"; echo "</br>"; echo<<<EOF <p>Eu tentei implementar o retorno da página aqui!</p> <p></br></p> <p></br></p> EOF; } else { // Não foi possível fazer o upload, provavelmente a pasta está incorreta echo "Não foi possível enviar o arquivo, tente novamente"; echo "</br>"; } } } else { echo "Selecione algum arquivo de imagem ou PDF para fazero upload."; } } ?>  
    • Por Alex Gustavo Canalli de So
      Boa noite pessoal.

      Estou desenvolvendo uma aplicação de controle de finanças com receitas, despesas, transferências entre contas, relatórios e gráficos em angularjs + webapi + ddd + automapper + injeção de dependencias para estudo de novas tecnologias, pois trabalho atualmente com WebForms.

      Criei todas as (Domais, Applications, Services, Repository, etc).

      A minha grande dúvida é a seguinte:
      Nas telas de cadastro eu basicamente retorno o objeto inteiro no controller de cada entidade (domain), Mas na tela de gráfico por tipo de despesa por exemplo, não consigo fazer dessa forma, pois preciso retornar o valor total de despesas cadastradas para cada tipo em determinado período.
      No WebForms eu criaria uma classe personalizada com os campos necessários e faria um select new { } direto no link setando o valor de cada campo, porém, no ddd me vejo obrigado a instanciar os campos fixos do domain.
      Existe alguma forma de criar uma view personalizada para o retorno de uma consulta?
    • Por StraightFree
      Senhores, bom dia!
       
      Preciso da ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema.
       
      Sou programador Delphi e precisei fazer o acesso aos dados gerados pelo sistema desktop pela web. 
       
      Optei por utilizar o DataSnap para criar o WebService, por já ter mais familiaridade com a ferramenta.
       
      Assim, comecei a fazer os testes para acessar o WebService através de um cliente HTML + AngularJS. Criei no DataSnap 4 webservice:
      function Produto : TJSONArray; function updateProduto(AValue: TJSONObject) : TJSONObject; function acceptProduto(AValue: TJSONObject) : TJSONObject; function cancelProduto(AKey: String) : TJSONObject; O DataSnap faz o mapeamento automático para cada uma das funções de acordo com o método HTTP chamado na requisição, conforme abaixo:
      Cliente Requisição DataSnap Chama a function GET Produto POST updateProduto PUT acceptProduto DELETE cancelProduto Se eu chamar os métodos através de um cliente Delphi chamado RestDebbuger (acompanha o delphi) ou um software de teste de webservice chamado SoapUI consigo acessar todas as funções do webservice sem nenhum problema.
       
      Criei um cliente para consumir esses webservices em HTML e JavaScript/AngularJS, nesse cliente consigo consumir sem problemas os métodos GET e POST. No entanto, quando tento acessar o método PUT ou DELETE sempre me retorna um erro 500 no servidor. Fiz o debbug da aplicação Delphi após fazer a chamada pelo cliente AngularJS e percebi que não está chegando o método ao servidor e por isso ele dá um erro na requisição. 
      Chamando esse método pelo RestDebbuger e pelo SoapUI funciona normalmente.
       
      Alguém saberia me dizer por qual motivo não consigo acessar esse método pelo angularJS?
       
      Qualquer ajuda será muito bem vinda.
       
      Obrigado!
       
    • Por vpontessilva
      Olá senhores, estou criando uma aplicação simples em AngularJS, a aplicação se resume em 3 páginas:
      1 - Aparelho: Onde a pessoa escolhe o aparelho
      2 - Planos: Escolhe o plano relacionado ao aparelho
      3 - Cadastro final informando nome, e-mail, telefone e etc...
       
      A lista de aparelhos e e de planos possiveis praquele aparelho escolhido vem de um arquivo JSON, que eu pego através de uma requisição HTTP
      A dúvida é: Eu gostaria de ir salvando essas informações, quando ele clicar em um aparelho, salvasse, depois o plano e salvasse e depois de escrever os dados
      salvasse tudo e saisse na página final e um console.log, mas como faço isso? Tô perdido.. 

      Esse é o meu arquivo api.js, onde faço a requisição dos aparelhos:
      // plataformas //arquivo api.js app.controller('plataformAPI', function($scope, $http){ $http.get('http://private-59658d-celulardireto2017.apiary-mock.com/plataformas') .then(function(response){ $scope.dados = response.data.plataformas; }); }); Esse é o arquivo home.html, onde a pessoa escolhe os aparelhos:
      <div class="col-xs-12 col-sm-12 col-md-12 col-lg-12" align="center" ng-controller="plataformAPI"> <div ng-repeat="x in dados"> <h1>{{x.nome}}</h1> <p>{{x.descricao.replace('|',' ')}}</p> <p><a class="btn btn-primary btn-md" href="{{prefix + x.nome}}" role="button">Quero esse</a></p> </div> </div> Eu gostaria de salvar o nome do aparelho que ele clicou.. 
    • Por marcelobbt
      Estou montando um form que acrescenta alguns campos mais esses campos que são acrescentados não consigo fazer funcionar a validação.
       
      Obs: Se eu colocar o campo no html as regras de validação funcionam, mas se eu acrescento via botão ele não funciona.
       
      html:
      <div class="row" ng-app="acidente"> <div class="col-sm-12"> <h2>Cadastrar Acidente</h2> <p>Empresa: <?php echo '<strong>'.$mensal->__get('empresa').'</strong>&nbsp;&nbsp;-&nbsp;&nbsp;Período:'.$mensal->__get('mes').'/'.$mensal->__get('ano'); ?></p> <form class="form-horizontal" name="acidenteForm" novalidate action="http://www.google.com"> <div class="form-group"> <label class="col-sm-2 control-label">Dia do Acidente<span class="vermelho">*</span>:</label> <div class="col-sm-10"> <input type="number" name="diaform" class="form-control" ng-model="diaform" required dia-Acidente> &nbsp;&nbsp;<span class="vermelho" ng-show="acidenteForm.diaform.$invalid && acidenteForm.diaform.$dirty">O dia do acidente deve ser um número válido.</span> </div> </div> <div class="form-group"> <label class="col-sm-2 control-label">Descrição do Acidente<span class="vermelho">*</span>:</label> <div class="col-sm-10"> <textarea name="descricaoform" class="form-control" required ng-model="descricaoform" rows="5"></textarea> <p class="vermelho" ng-show="acidenteForm.descricaoform.$invalid && acidenteForm.descricaoform.$dirty">Favor preencher a descrição do acidente.</p> </div> </div> <div class="form-group"> <label class="col-sm-2 control-label">Recomendações do Acidente:</label> <div class="col-sm-10"> <textarea name="recomendacaoform" class="form-control" rows="5"></textarea> </div> </div> <span ng-controller="AdicionarController"> <div class="form-group"> <label class="col-sm-2 control-label">Adicionar acidentado:</label> <div class="col-sm-10"> <input type="button" class="btn btn-success" ng-click="AdicionarCampos()" name="adicionarAcidentado" value="+"> </div> </div> <div id="maisCampos"> </div> </span> <p><span class="vermelho">*</span> campos de preenchimento obrigatório</p> <div class="form-group"> <label class="col-sm-2 control-label">&nbsp;</label> <div class="col-sm-10"> <input type="submit" class="btn btn-success" name="cadastrar" ng-disabled="acidenteForm.$invalid" value="Enviar"> </div> </div> </form> </div> <script src="<?php echo base_url(); ?>js/angular.min.js"></script> <script src="<?php echo base_url(); ?>js/acidente.js"></script> </div>  
      acidente.js
      var app = angular.module('acidente', []); app.directive('diaAcidente', function() { return { require: 'ngModel', link: function(scope, element, attr, mCtrl) { function myValidation(value) { if (value > 0 && value < 32) { mCtrl.$setValidity('charE', true); } else { mCtrl.$setValidity('charE', false); } return value; } mCtrl.$parsers.push(myValidation); } }; }); var adicionar = []; var i = 0; app.controller('AdicionarController', function($scope) { $scope.AdicionarCampos = function () { ordinal = i+1; adicionar.push('<p><strong>'+ordinal+'º acidentado</strong></p>'); adicionar.push('<div class="form-group"><label class="col-sm-2 control-label">Matrícula:</label><div class="col-sm-10"><input type="number" name="matriculaform'+i+'" class="form-control"></div></div>'); adicionar.push('<div class="form-group"><label class="col-sm-2 control-label">Previsão de Alta<span class="vermelho">*</span>:</label><div class="col-sm-10"><input type="date" name="previsaoform'+i+'" id="previsaoform'+i+'" class="form-control" required ng-model="previsaoform'+i+'">&nbsp;&nbsp;<span class="vermelho" ng-show="acidenteForm.previsaoform'+i+'.$invalid && acidenteForm.previsaoform'+i+'.$dirty">Favor informar a previsao da alta.</span></div></div>'); document.getElementById("maisCampos").innerHTML = adicionar; i = i + 1; }; });  
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.