Jump to content
belann

Gravar macros no excel

Recommended Posts

Olá!

Estou criando macros em vba no excel mas quando tento gravar não grava eu perco o trabalho, quando entro novamente na planilha e procuro pelas macros criadas elas não existem.

Dá a seguinte mensagem que segue abaixo:

Os recursos a seguir não podem ser salvos em pastas de trabalho sem macro:

.Projeto do VB

Para salvar um arquivo com esses recursos, clique em Não e escolha um tipo de arquivo habilitado para macro na lista Tipo de Arquivo.

Para continuar salvando como pasta de trabalho sem macro, clique em Sim.

Já tentei Não e Sim e o resultado é o mesmo.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Danado_
      Galera gero um relatório que está todo em php para o excel
      porém ao abrir o arquivo toda vez aparece: (anexo)

meu footer ta assim:
      header ("Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT"); header ("Last-Modified: " . gmdate("D,d M YH:i:s") . " GMT"); header ("Cache-Control: no-cache, must-revalidate"); header ("Pragma: no-cache"); header ("Content-Encoding: UTF-8"); header ('Content-type: application/vnd.openxmlformats-officedocument.spreadsheetml.sheet'); header ('Content-Disposition: attachment; filename="lista_de_convidados.xls"' ); header ("Content-Description: PHP Generated Data" );  

• By vbnovak
      Pessoal, tudo bem?

Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:

1º: Clicar no botão procurar arquivo;
      2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;
      3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;
      4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.

A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.
    • By pedrohsantis
      Bom dia, estou com a seguinte dúvida, sou novo no "Mundo php" então ainda estou apanhando.

Preciso criar um sistema simples, porém que ele faça o seguinte.
      Importe um relatório xlsx , que eu abra ele consigo editar se precisar.
      Após isso, preciso gerar um novo relatório porém com nome campos diferentes.
      Assim, temos um sistema hoje, porem ele gera um relatorio no qual os campos são diferentes no SAP, e não é necessário de todos os campos que o outro sistema gera , porém para ganharmos tempo , eu tive a ideia de criar tipo de um "conversor" para essa finalidade, importar o relatorio de um sistema, filtrar os campos que serão necessario para o SAP e exportar para o SAP.

é possível criar algo assim ?
    • By GiovannaRamos
      Olá pessoal,  gostaria de adicionar outra função ao meu botão 'Finalizar10()' ,  por enquanto ele faz a exportação dos dados da minha 'tabela' para um Excel e salva na pasta downloads do meu computador,  alguém sabe se teria alguma forma fazer esse arquivo gerado (Excel) ao invés de  fazer download, fazer o upload no caminho do meu servidor?
      function Finalizar10() { $(document).ready(function Finalizar() { $("#btnExport").click(function exportar (e) { e.preventDefault(); var blobData = new Blob(['\ufeff'+tabela], { type: 'application/vnd.ms-excel' }); var url = window.URL.createObjectURL(blobData); var a = document.createElement('a'); a.href = url; a.download = codigo; a.click(); }); }); }  
    • By JhonataMS
      Prezados,
      boa noite!

Me ajudem, por favor.
      Tenho que lançar diversos dados em uma página da receita federal.
      nesta página, há formulários que devem ser preenchidos de acordo com o que se pede.
      São 3 páginas, e nelas são solicitados dados distintas uma das outras.
      tenho uma planilha no Excel, onde consta todos esses dados, totalmente organizados.

Eu faço um trabalho de quase 3 horas só para copiar estes dados da planilha do excel (CTRL + C) e enviar para estes formularios (CTRL+V).
      (São diversos clientes, cada cliente tem x operações, cada operação tem que ser lançada nessa página, gerando diversos lançamentos no dia a dia).

Vocês podem me ajudar a criar um macro para automatizar isso?
      Eu já vi um na internet, que entra no site dos correios, faz uma consulta e dentro dessa consulta, ele resgata alguns dados e lança na planilha do excel.
      mas não consegui adapta-lo do modo que eu quero.. pois não entendi como funciona o código.
      não quero lançar nada do navegador para o excel, e sim do excel para o navegador.
      assim como também, ele deve apertar em botões na página. (avançar, para trocar de página).

eu posso pagar , como posso agradecer.
      =)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.