Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

belann

Gravar macros no excel

Recommended Posts

Olá!

 

Estou criando macros em vba no excel mas quando tento gravar não grava eu perco o trabalho, quando entro novamente na planilha e procuro pelas macros criadas elas não existem.

Dá a seguinte mensagem que segue abaixo:

 

Os recursos a seguir não podem ser salvos em pastas de trabalho sem macro:

.Projeto do VB

Para salvar um arquivo com esses recursos, clique em Não e escolha um tipo de arquivo habilitado para macro na lista Tipo de Arquivo.

Para continuar salvando como pasta de trabalho sem macro, clique em Sim.

 

Já tentei Não e Sim e o resultado é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, 

 

quando fazes salvar o arquivo (salvar como) tens que seleccionar o modo de permissão de macros.

 

image.png.c1fff3654fc0ee2940216cbd6a0a33ea.png

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por biza
      Boa tarde, 
      tenho um problema com VBA, que gostaria que me ajudassem a resolver, pretendo com recurso a código em VBA agregar os dados  de forma a que eles sejam somados.
      Em baixo, existe uma imagem , com o exemplo do pretendido. A esquerda a tabela que possui os dados de forma massiva e a direita o pretendido.
      Será que alguém me pode auxiliar a resolver isto!
      Obrigado.

    • Por rsnow
      Bom dia a todos;
      Estou com problema na leitura de um arquivo .CSV, 
      a coluna que contém número de CNPJ está vindo convertido em notação científica e não estou conseguindo converter para numeração correta
      Ex: 3,04918E+12
      eu quero mostrar o valor que se encontra convertido que no caso é 3049181000139
      porém faço isso manual no próprio excel e isso se torna muito trabalhoso toda vez.
       
      alguma luz?

    • Por fideles
      Caros,
       
      Tenho 6 inputs para preencher que recebo como base uma planilha em Excel, tenho que fazer manualmente cada coluna no seu respectivo input, alguém já tentou ou sabe se tem alguma forma de copiar a linha do Excel e jogar nos inputs? Ou seja, ao copiar a linha do Excel, ele joga as 6 colunas com os resultados dentro dos inputs. 
    • Por Junior Ni10
      Bom dia,
       
      tenho uma necessidade matemática de passar alguns valores em $x e $y e ele me retornar o mesmo resultado que a função INCLINAÇÃO do excel retorna.
       
      $y[] = 10; $y[] = 23; $y[] = 25; $y[] = 27; $y[] = 56; $y[] = 55; $y[] = 84; $y[] = 87; $y[] = 115; $y[] = 115; $y[] = 125; $y[] = 132; $y[] = 138; $y[] = 153; $y[] = 181; $y[] = 191; $y[] = 198; $y[] = 199; $y[] = 201; $y[] = 205; $x[] = 3; $x[] = 8; $x[] = 10; $x[] = 12; $x[] = 24; $x[] = 25; $x[] = 39; $x[] = 40; $x[] = 55; $x[] = 56; $x[] = 61; $x[] = 64; $x[] = 66; $x[] = 73; $x[] = 90; $x[] = 93; $x[] = 96; $x[] = 97; $x[] = 98; $x[] = 99; Tenho esse array acima com os dados, no excel o retorno é 1,996159717, preciso que minha aplicação retorne o mesmo.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.