Jump to content
FabianoSouza

Pegar trecho de string

Recommended Posts

A string seria assim

"http://localhost:85/app/clientes/" (lembrando que ao subir o site, será  "domínio/app/clientes/")

Com faço para pegar apenas o trecho "/app/clientes", mesmo se houver mais texto após "clientes"?

Valew

tem várias maneiras...

variavel = "http://localhost:85/app/clientes/"

resp1 = split(variavel,"/")(3)

resp2 = split(variavel,"/")(4)

ou
resp = mid(variavel,20,12)

ou

variavel = replace(variavel,"","http://localhost:85/")

resp = left(variavel,12)

mas teria que saber mais sobre a rotina... mas a do split seria a mais usual

• Gostei 1

Existe um função que postei onde você pode trabalhar com vários métodos de string, tem um monte na mesma função, também pode ajudar

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By camargo.2018
      Olá, tudo bem?
      alguém pode me ajudar tipo
      TIPO=Produto&ID=4|TIPO=Produto&ID=4|TIPO=Domain&name=canargo&tls=.com|TIPO=Produto&ID=4 Quero pegar isso e transformar nisso
      for($i = 0; $i <= $quantidade;$i++){ if($produto[tipo][$i] == "Produto"){ $idProduto[$i] = $produto[ID][$i]; }elseif($produto[tipo][$i] == "Domain"){ $NameDomain[$i] = $produto[name][$i]; $TlsDomain[$i] = $produto[tls][$i]; } } alguém pode me ajudar ou se conhece outro método. 
    • By felipems98
      Olá, esse e meu primeiro post no forum, estou com problema para manipular dados recebidos de um arquivo
      Eu quero capturar esses dados e salvar em um variavel, podem com o fgets() eu so consigo printar na tela pois quando vai passar pra outra variavel ele so pega o ultimo caracter.
      Segue a baixo o codigo:
      void main(){ FILE *pont_arquivo; char caminho[100]; char tx[100]; //char c; char texto[100]; int i; //define e abre o arquivo que será formatado printf("coloque o caminho do arquivo que queira abrir\n"); gets(caminho); pont_arquivo = fopen(caminho, "r"); if (pont_arquivo == NULL){ printf ("ERRO: arquivo não encontrado ou sem permissão de acesso.\n"); exit(0); } printf("arquivo aberto.\n"); while(fgets(tx, 100, pont_arquivo) != NULL){ for( i=0; i< sizeof(tx); i++) texto[i] = tx[i]; } fclose(pont_arquivo); printf("%s", texto); } O print consegue retornar todos os valores do arquivo mas não consigo passar eles para uma variável e tratar dentro do código.
      ja tentei com strcpy e esse exemplo eu mandei com for pra atribuir um a um os dados, mas não consegui com nenhum dos dois.
      A baixo tem os dados do arquivo txt:
      teste{ sjdoasijd,xy jsioadja,xy jsiadj,xy ois,xy djsia,xy dijodajsi,xy jiosjodia,xy jbf23,xy 21,xy 21983,xy moisdoia,xy mh8293,xy ajksnd,xy ioaasd,xy }  
    • By Bruno Goedert Dalmolin
      Não consigo apresentar as palavras equivalentes conseguem me ajudar???
      O código é o seguinte: 

#include <stdio.h>
      char equivale(int ddd){
          switch(ddd){
              case 61:
                  return "Brasilia";
                  break;
              case 71:
                  return "Salvador";
                  break;
              case 11:
                  return "Sao Palo";
                  break;
              case 21:
                  return "Rio de Janeiro";
                  break;
              case 32:
                  return "Juiz de Fora";
                  break;
              case 19:
                  return "Campinas";
                  break;
              case 27:
                  return "Vitoria";
                  break;
              case 31:
                  return "Belo Horizonte";
                  break;
          }
      }
      int main(){
          int ddd;
          scanf("%d",&ddd);
          equivale(ddd);
          printf("%d",equivale(ddd));
      }
    • By EduardoLenz
      Olá, pessoal,

Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). 
      Ambos utilizam a linguagem C. 

Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. 

O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
      dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; 
      Para poder utilizar um switch 
      switch(dado_recebido[0])
      {
      case 'P':....
      }

alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? 

Agradeço desde já. 
    • By sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.