Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tentando fazer uma consulta no mysql. Já tentei de todas as formas e não estou conseguindo obter a resposta correta.

Os campos são: dia, horario_inicio, horario_fim

A consulta que estou fazendo é:

SELECT * FROM (`auditorio`) WHERE `horario_inicio` >= '07:00' AND `horario_fim` > '07:00' AND `horario_fim` <= '11:00' AND `dia` = '2018-07-05'

Sendo as:

07:00 horario_inicio

11:00 horario_fim

Desde já agradeço pelo auxilio, pois ja tentei de varias formas, tanto com ou sem OR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se eu colocar esta pesquisa e tiver registrado inicio as 08:00 e o fim as 12:00, não funciona

1 hora atrás, bross lightyear disse:

tenta isso 

SELECT * FROM auditorio WHERE horario_fim  BETWEEN '07:00' AND '11:00' AND dia = '2018-07-05'

Compartilhar este post

Link para o post

ele lista o intervalo entre horários, na verdade você teria que usar variaveis e buscar conforme sua necessidade

tipo

SELECT * FROM auditorio WHERE horario_fim  BETWEEN '$horarioInicio' AND '$horarioFim' AND dia = '2018-07-05'

•  

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT * FROM auditorio WHERE horario_fim  BETWEEN '$horarioInicio' AND '$horarioFim' AND dia = '2018-07-05'

SELECT * FROM auditorio WHERE horario_inicio   >= '$horarioInicio' AND  horario_final < '$horarioFim' AND dia = '2018-07-05'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Perroni91
      Olá pessoal.
      Estou com uma dúvida, mas como sou leiga no mysql, não estou conseguindo resolver.

Tenho duas tabelas no meu banco de dados:

titulo_principal
      categoria_id
      imagem

Categorias
      id
      categoria

---

Já cadastrei as categorias 'HTML' e 'CSS', e cada um contêm 1 post de cada.

O que eu gostaria era que: A cada vez que criar um post em alguma dessas categorias, mostrar a quantidade separadamente.

Ficaria assim:
      HTML               3
      CSS                   1

Alguém poderia me ajudar, por favor?
      Estou quebrando a cabeça tentando fazer isso e não consegui.
      Obrigada!
    • Por danart5
      Bom dia! Estou fazendo um sistema de chamados, e na pagina onde o cliente envia para mim os dados do seu chamado, gostaria de trazer um aviso onde informasse o ID do chamado do mesmo.
      No banco de dados tem o campo id_ocorrencia, é auto incremente e assim que o usuário cadastra a ocorrência é cadastrado um id_ocorrencia.
      Segue o código :

<div class="cadastro-form">         <?php             $nome_solicitante = $_POST['nome_solicitante'];             $ccusto = $_POST['ccusto'];             $equip = $_POST['equip'];             $tp_problema = $_POST['tipo_problema'];             $obs_informada = $_POST['obs_informada'];             $data_cadastro = date('Y-m-d');             $hora_cadastro = date('H:i:s');             //Conexão com o MySQL             $conn = mysql_connect('localhost','root','123456');             if (!$conn) {                 die('Could not connect: ' . mysql_error($conn));             }             mysql_select_db("osafti", $conn);             mysql_set_charset("utf8", $conn);             $sqli = mysql_query("INSERT INTO cadOcor (nome_solicitante, ccusto, equip, data_cadastro, hora_cadastro, tipo_problema, obs_informada, status) VALUES ('$nome_solicitante', '$ccusto', '$equip', '$data_cadastro', '$hora_cadastro', '$tp_problema', '$obs_informada', '0')", $conn) or die (mysql_error());             if ($sqli) {             ?>                            --------- NESSA REGIÃO É ONDE GOSTARIA DE TRAZER O ID DO CADASTRO FEITO A CIMA, É POSSÍVEL ?  ----                 <div class="alert alert-success" role="alert">                     Ocorrência cadastrada com sucesso!                  </div> <?php } else { ?> <div class="alert alert-danger" role="alert"> Erro ao cadastrar ocorrência. Tente novamente. Caso o erro persista entre em contato com o CPD. </div> <?php } mysql_close($conn); ?> </div>
    • Por gersonab
      há tempos utilizo para cadastrar data no BD a instrução :
      implode('-',array_reverse(explode('/',$data)))
      com isso no input posso colocar 09/02/2019 e no banco de dados grava 2019-02-09 , até ai sem problemas, porém ao atualizar um sistema para pdo, estou com problema no insert dinâmico, onde posso fazer 1 ou mais inserts, da forma abaixo cadastro quantos eu quiser :
      $sql = "INSERT INTO cantos ( id_t, id_c, data, ca, cant, po, des) VALUES (:id_t, :id_c, :data, :ca, :cant, :po, :des)";              $stmt = $pdo->prepare($sql);             foreach($_POST['idp'] as $indice => $valor) {             $stmt->bindParam(':id_t', $_POST['id_tor'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':id_c', $_POST['idp'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':data', $_POST['data'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':ca', $_POST["ca"][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':cant', $_POST['cant'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':po', $_POST['po'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':des', $_POST['des'][$indice], PDO::PARAM_STR);                              if ($stmt->execute()){                     echo "Cadastrado com sucesso.";             }
      no entento a data vai no formato do input 09/02/2019.
      caso utilize :
      $stmt->bindParam(':data', implode('-',array_reverse(explode('/',$_POST['data'][$indice]))), PDO::PARAM_STR);
      tenho o erro Strict standards: "Only variables should be passed by reference in "que significa "Apenas as variáveis podem ser passadas por referência"
      qual a melhor forma de se fazer neste caso ?
    • Por lendadomato
      Pessoal,

tenho alguns bancos de dados mysql e em servidores diferentes, o problema é que de um tempo
      pra cá ao inserir dados que tenham sinal de + nos campo tipo varchar, ele simplesmente ignora o sinal.
      Tenho aplicativos que os administradores cadastram combo de pizzas no exemplo:
      - Combo pizza Grande + Refri + borda catupiry

Agora parece que alterou algo no banco que não é possível cadastrar mais com o sinal de + ficando assim:
      - Combo pizza Grande    Refri    borda catupiry

O sistema substitui o sinal de + por dois espaços.
      Alguém sabe o que está acontecendo?
      Não fiz nenhum alteração no sistema que há muito tempo funcionava perfeitamente.
    • Por AllysonSouza
      Boa noite pessoal, passei dia todo batendo a cabeca e ainda nao descobri como fazer para o autocomplete listar o id em outro input, quero que depois do autocomplete enviar, ele envie apenas o ID da RUA, eu consigo puxar o id junto com o nome da rua no mesmo campo imput, porem queria que o id fosse para outro campo input para eu enviar para o banco de dados, bom segue o codigo:
      index.php
      <?php session_start(); ?> <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"> <html> <head> <title>jQuery Autocomplete Plugin</title> <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.4.2.js"></script> <script type='text/javascript' src="js/jquery.autocomplete.js"></script> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="js/jquery.autocomplete.css" /> <script type="text/javascript"> $().ready(function() { $("#course").autocomplete("autoComplete.php", { width: 260, matchContains: true, //mustMatch: true, //minChars: 0, //multiple: true, //highlight: false, //multipleSeparator: ",", selectFirst: false }); }); </script> </head> <body> <div id="content" > <form autocomplete="off"> <p> Digite a rua : <input type="text" name="course" id="course" /> </p> </form> </div> </body> </html> autocomplete.php
      <?php include "conexao.php"; $q = strtolower($_GET["q"]); if (!$q) return; $sql = "select DISTINCT id, nome from ruas where nome LIKE '%$q%'"; $rsd = mysqli_query($con, $sql); while($rs = mysqli_fetch_array($rsd)) { $cid = $rs['id']; $cnome = $rs['nome']; echo "$cid $cnome\n "; } ?>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.