Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleber F. Ribeiro

Código GROUP BY erro ao instalar loja virtual - Mysql

Recommended Posts

Olá Mestres, estou enfrentando um problema com a instalação de uma loja virtual, comprei esse script em um site de vendas, minha hospedagem é paga, (tudo instalação manual e alto didata para testes) configurei o BD, Importei as tabelas .sql, etc... até ai "tudo certo"...

Quando acessei meu endereço principal www.sublimate.com.br, surgiu a seguinte mensagem de erro: Array ( [0] => 42000 [1] => 1055 [2] => Expression #39 of SELECT list is not in GROUP BY clause and contains nonaggregated column 'sublimat_lojabd.relatrr.relatrr_id' which is not functionally dependent on columns in GROUP BY clause; this is incompatible with sql_mode=only_full_group_by ) 

 

 Sou leigo no assunto programação, mas se não estou enganado (quase sempre estou nesse assunto kk) acredito ser algo referente a versão do Mysql utilizado em meu servidor de hospedagem, não estar compatível com a versão do script da loja ou a forma que Mysql.está "lendo" ou organizando alguma tabela, coluna algo do tipo. :cold_sweat:

 

Abri um chamado para meu provedor e eles avisaram que a versão do Mysql do provedor foi mudado da versão 5.6 para 5.7, por ser unica versão para todo o provedor não há como deixar uma versão somente para minha conta. Eles me aconselharam verificar que possivelmente algum modulo PHP não estaria ativo. (discordo, pois antes dessa atualização)

 

Detalhe que consigo entrar na pagina administração com /admin no endereço, consigo acesso etc. porém a frente da loja sempre apresenta esse erro.

 

lendo alguns artigos na internet (em inglês) vi que é possível desativar esse "GROUP BY" mas nãos ei se somente isso resolveria o problema, mas não consegui desativa-lo. :(

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema quando mudei para a versão 7.0 do PHP. No final do meu arquivo de configuração do mysql coloquei esse código:

sql_mode=STRICT_TRANS_TABLES,NO_ZERO_IN_DATE,NO_ZERO_DATE,ERROR_FOR_DIVISION_BY_ZERO,NO_AUTO_CREATE_USER,NO_ENGINE_SUBSTITUTION

no meu PC o arquivo de configuração do mysql fica dentro da pasta mysql.conf.d e o nome é mysqld.cnf, o caminho é esse:  /etc/mysql/mysql.conf.d/mysqld.cnf, mas no seu PC pode não estar nesse mesmo caminho e não sei se os arquivos vão ter o mesmo nome, mas qualquer coisa é só procurar. Acho que a versão 7.1 do PHP não dá esse erro, lembro que formatei o PC e instalei a versão 7.1 e não precisei colocar esse código acima, o pessoal deve ter arrumado esse erro. Depois você reinicia o servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.