Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

50 dicas de Photoshop

Recommended Posts

Essa foi boa, muito boa mesmo, valeu! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae PHELIZ..

legal mesmo as dicas.... eu até desconhecia a maioria....destes atahos e olance de darken para pintar as Claras e Lighten para as escuras...hehehehe

 

Keep it up!!!!

 

cara, acho que você pode me ajudar.....

To procurando um tipo <fonte> quase igual a que você escreveu seu nick no avatar!

 

eu tenho uma fonte chamada JH TILE.

seria esta mesmo???

Para saber de qual fonte eu falo de uma olhada neste menu da trixhost

http://www.trixhost.com

 

PS.: não tenho nenhum viinculo com este provedor , mas é que onde você pode ver esta fonte bastante usada.

 

agradeço desde jhá...

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee Ravenloff... valew bro..q bom q gostou.

 

Tipo, a fonte q uso, eu naosei o nome direito dela, aparece qdo abro o .ttf como 04b_19. Mas eu tenho quase certeza q peguei no Dafont... ve la em bitmaps (ou pixels). Ou se quiser, me fala seu e-mail q te mando ela. :)

 

Q bom q gostou tb Shivans. Mesmo véinho o tópico a galera ainda gosta... valews.

 

Falowww. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falarei agora sobre os Blending Modes... :(

Tirei do meu livro...

Vamos lá...

 

Dissolve: cada pixel da imagem é pintado ou editado para obter a cor resultante. Ela é obtida através de um reposicionamento aleatório dos pixels, utilizando as cores base e de mesclagem - depende do grau de opacidade na posição de cada pixel.

 

Darken: compara as cores base e de mesclagem, a que for mais escura será a cor resultante. Os pixels da cor base que forem mais claros que os da cor de mesclagem serão substituidos. Os pixels mais escuros permanecerão inalterados.

 

Multiply: multiplica a cor base pela cor de mesclagem. A cor resultante será sempre mais escura, o que torna o blending adequado para a geração de áreas de sombra semitransparentes. A multiplicação de qualquer cor pela cor preta resulta em preto. A multiplicação de qualquer cor pela cor branca não produz mudanças na cor original.

 

Color Burn: escurece, "queima" a cor base, provocando um aumento de contraste se a cor de mesclagem for escura. Se a cor for clara, a cor base será suavemente matizada. Já a cor branca não altera nada.

 

Linear Burn: escurece, queima a cor base e provoca uma diminuição no brilho se a cor de mesclagem for escura. Se for clara, a cor base será suavimente matizada. A cor branca não altera nada.

 

Lighten: compara as cores base e de mesclagem, a que for mais claro será a cor resultante. Os pixels da cor base que forem mais escuros que os da cor de mesclagem serão substituídos. Os mais claros inalterados. Ou seja, só notaremos diferença na aplicação de cor se esta for mais clara que as cores base.

 

Screen: multiplica o inverso da cor base, pelo inverso da cor de mesclagem. A cor resultante será sempre mais clara. A multiplicação de qualquer cor pela cor branca resulta em branco. De qualquer cor pela cor preta não altera a cor original. Se estivermos utilizando uma ferramenta de pintura com uma cor diferente de preto ou branco, sucessivas passagens do ponteiro sobre uma área a tornarão descorada a cada passagem.

 

Color Dodge: clareia a cor base, provocando uma diminuição do contraste se a cor de mesclagem for clara. Se for escura será suavemente matizada.

 

Linear Dodge: clareia a cor base e provoca um aumento no brilho se a cor de mesclagem for clara. Se for escura será suavemente matizada.

 

Overlay: aplica o efeito Multiply (escurece) ou Screen (clareia), dependendo da cor base. Ela não é substituída, mas misturada à cor de mesclagem, preservando os valores de luminosidade, o contraste entre as áreas claras e escuras.

 

Soft Light: clareia ou escurece as cores base, dependendo da cor de mesclagem.

 

Hard Light: aplica o efeito Multiply (escurece) ou Screen (clareia), dependendo da cor de mesclagem.

 

Vivid Light: aplica o efeito Color Burn (escurece) ou Color Dodge (clareia), aumentando ou reduzindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem.

 

Linear Light: aplica o efeito Color Burn (escurece) ou Color Dodge (clareia), aumentando ou reduzindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem.

 

Pin Light: substitui as cores base, dependendo da cor de mesclagem.

 

Difference: compara as cores base e de mesclagem e subtrai uma da outra, dependendo de qual tiver maior brilho.

 

Exclusion: cria um efeito semelhante ao Difference, mas com menor contraste.

 

Hue: cria uma cor resultante com a matiz (hue) da cor de mesclagem, mantendo os graus de luminosidade e saturação da cor base.

 

Saturation: cria uma cor resultante com a saturação da cor de mesclagem, mantendo o grau de luminosidade e o matiz da cor base.

 

Color: cria uma cor resultante com a saturação e o matiz da cor de mesclagem, mantendo o grau de luminosidade da cor base. Como os níveis de cinza da imagem são preservados, esse modo é especialmente interessante na colorização de imagens monocromáticas.

 

Luminosity: Cria uma cor resultante com o grau de luminosidade da cor de mesclagem, mantendo o grau de saturação e o matiz da cor base. O efeito obtido é o inverso do modo Color.

 

Behind : esse modo não está disponível para camadas, devendo ser configurado na barra de opções da ferramenta em uso. O termo behind (atrás) deriva do fato de que o programa só permite a aplicação de tinta em áreas transparentes (onde não há cor base) da camada.

 

Dica: a trava de transparência (Lock transparent pixels) deve estar desativada.

 

Clear: esse modo não está disponível para camadas, devendo ser configurado na barra de opções da ferramenta ativa. Os pixels base se tornam transparentes pela ação da ferramenta em uso. Existem duas limitações para esse modo, ele só funciona em camadas, não pode ser aplicado ao background. Também só está disponível para as ferramentas Paint Bucket, Line, Brush e Pencil, e os comandos Fill e Stroke.

 

É isso ae galera... tem horas q a explicação do livro é meio esquisita mas dá pra entender qual é a de cada blending... espero q gostem. E sobre os ultimos dois blendings, a barra de opções da ferramenta é aquela q fica debaixo dos menus acima. Escolha, por exemplo, a Brush e vai ver acima o dropdown menu pra escolher os blendings e verá os 2 logo no início.

 

Falowww. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

;) ae pheliz,td bom ?cara axei mto bom esse "tutu", é por essas e outras iniciativas q axo q comunidade imasters a melhor !bom tenhu uma sejestuam...Seria legal se algum fizesse um tutu sobre FILTER... esplicandu cada uma das funcoes !!!seria legal pacas ...flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NUss kra, se num tem ideia de como melhora as coisa os colchetes pra muda tamanho de pincel. é uma m***** ter que fica indo no menuvlw pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei! essas 50 dicas eu jah tinha visto num site acho, mas era em portuguêsvaleu ae pheliz pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee... po, se foi no forum da SOSPHP eu psotei la outro dia, forum em q o amigo Graffo é modera...Se for outro é copia. Pq as q traduzi em ingles como tinha falado estavam num arquivo PDF e o resto eu tire da cachola sobre o q sabia...Fico PHELIZ q pessoas ainda leiam esse tópico pré-histórico e curtam.... foi um dos meus primórdios aqui no iMasters. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow.. phoda q nos forum q eu colokei.. todos falaram q as dicas eram mto boas.. as dicas tao na parte d design do forum do site www.bluefire.com.br e do forum cs-news. uhuuh.. visitem o bluefire ae... eh d jogos.. mas a parte d design eu ke modero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é autoria pura do PHELIZ... temos que ter cuidado coma s cópias! :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.