Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hfibra

Form PHP

Recommended Posts

Olá.Estou querendo fazer um formulário deste jeito:O Cara entra no cadastro.php ai ele faz o cadastro e clica em enviar ai ele passa para a 2ª parte do cadastro ai envia e passa para a 3ª parte do cadastro ai ele envia e acaba. Tudo o que ele preencheu para meu email mas tudo aquilo em 1 email só? Alguém tem algum tutorial ou pode colocar o codigo ai pra mim ? :huh: Agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar um switch para as diversas etapas e guardar as informações da etapa anterior em campos hidden do html. Por exemplo:<?switch ($etapa) { case 2: { pega as informações do form da etapa 1 (default) e joga em campos hidden segundo formulario e etapa com valor 3 em um campo hidden break; } case 3: { pega as informações do form da etapa 2 e joga em campos hidden terceiro formulario e etapa com valor 4 em um campo hidden break; } case 4: { manda email com todas as informações break; } default: { primeiro formulario e etapa com valor 2 em um campo hidden }}?>Obviamente você terá que ter certeza que a variavel $etapa estará vazio da primeira vez que o usuário entrar na página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isto é fácil....por exemplo:1ª parte preenche os campos Nome, Idade, sexo......aí clica em enviar.... normalmente...na 2ª parte o usuário preenche Login, senha, e-mail...você envia estas informações normalmente...e as variáveis que vieram do 1º formulário, você envia para o 3º usando<input type="hidden" name="nome" value="$nome">dentro do <form>....Ele é um componente do formulário que não aparece visualmente para o usuário.se não entendeu minha explicação, me manda um e-mail... realm@bol.com.br ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, você pode fazer essas etapas em uma página só, tipo o cadastro da macromedia... ve'ja lá, acho que fica mais inteligente... você coloca tudo em uma tabela só, e usa um java script para "esconder" os campos dentro do <td>. Se você precisar, te passo o js.

Macromedia - tenta baixar qquer coisa e olhe o cadastro deles...

AlicaCWB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.