Ir para conteúdo
Eddy Fernandes

Enviar form com ASP após gravar dados no BD

Recommended Posts

Olá galera,

Estou desenvolvendo uma página com um form disparado para um link externo, mas antes preciso salvar os dados em um banco de dados. Não manjo muito de Javascript, então sou grato pela ajuda de quem puder ajudar. O código está assim:

Página do form:

<form action="URL-pra-onde-vao-os-dados-do-form" method="post" onSubmit="javascript:return Valida(this)">

Na mesma página do Form:

<script language="JavaScript">
function Valida(form) {
	var formulario = document.getElementById('id-do-form-aqui');
<%

set BD=server.createobject("adodb.connection")
		BD.open MM_global_STRING
		Dim rsATV : Set rsATV = Server.CreateObject("adodb.recordset")
		rsATV.Open "usuarios",BD,3,3
	'Tentativa de correção de acentuação no BD bem sucedida.
	'Response.CharSet = "windows-1250"
	'Session.LCID = 1046'PADRÃO BRASILEIRO
	rsATV.AddNew
	rsATV("us_nome_real") = Request.Form("FNAME")
	rsATV("us_email") = Request.Form("EMAIL")
	rsATV("us_nome") = Request.Form("USUARIO")
	rsATV("us_senha") = Request.Form("SENHA")
	rsATV("us_confirme_senha") = Request.Form("CONFIRMESENHA")
	rsATV.Update
	rsATV.Close
%>
	formulario.submit();
	return false
};
end function
</script>

Os Form é enviado, o novo registro no banco é criado, mas sem os dados do form, ou seja, um registro em branco.

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse Jeito é meio complicado...  remova ...

action="URL-pra-onde-vao-os-dados-do-form"

para ver se salva no seu banco...

depois você teria que reconstruir esse form novamente para enviar para o link externo...

uma dica tranquila para ser feita nesses casos seria salvar no seu banco via ajax ... mas você teria que manjar de javascript pois você colocaria a ação no onclick do botao submit... com isso os dois eventos aconteceria ao mesmo tempo... iria salva no seu banco e enviava para o link externo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Fabricio Guilherme
      Olá pessoal, esse é meu primeiro post, gostaria de uma ajuda de alguém que tenha contato com Woocommerce/ Wordpress.
      Eu recebi uma solicitação de um cliente para conectar um web service a loja dele, com o objetivo de verificar vagas existentes em pousadas, depois de agrupar os dados do pedido, enviar um formulário para os colaboradores dele e assim, efetuar a venda.
      A principio a loja funciona no modo orçamento apenas e por enquanto vai permanecer assim, minha solução foi criar um plugin para o Woocommerce que faz todo esse trabalho de forma externa, usando os ganchos do wordpress.
      A minha questão é se o cliente for colocar a loja no modo venda, como vou tratar a quantidade de variações?
      O Woocommerce é preparado pra isso ou seria melhor outro gerenciador de loja?
      OBS: Pra ficar mais fácil de entender a cliente é uma agência de viagens, como a decolar por exemplo. E portanto se conecta a outros bancos com uma infinidade de variáveis, restrições e métodos diferentes em cada atividade diferentes.
      OBS: Estou disposto a novas plataformas que suportem essa complexibilidade de dados, se houver algo PHP + MySQL é muito bem vindo kkkk
    • Por niochapeco
      Boa noite pessoal, 

Estou estudando, aprendendo Ruby on Rails

Mas uma dúvida que tive e pesquisei um pouco é qual a melhor ou o que acham as melhores gems para gerar formulários (telas) para aplicativos internos, não voltados a internet?
      Por exemplo um sistema de RH para treinamento, onde o uso não é de alguém que esta navegando pela internet, mas sim um funcionário administrativo da empresa.
    • Por giobr
      Olá pessoal, tudo bem?

Possuo um formulário dentro de uma determinada pasta, por exemplo, dominio.com/formulario/, porém, vou usar este formulário dentro de uma outra página, por exemplo, dominio.com/sobre onde eu precisaria que quando o usuário preenchesse este formulário chegasse para mim o link dominio.com/sobre  que ele usou para acessar o formulário e não onde ele é processado.

Tentei usar: $pagina_referencia = $_SERVER["HTTP_REFERER"]; mas ele sempre me retorna onde é processado..

Existe alguma forma?

Obrigado.
    • Por Kelven
      Opa pessoa tranquilo?
      $sql = "SELECT * FROM clientes "; $query = mysql_query($sql); while($mostrar = mysql_fetch_array($query)) { $id_cliente = $mostrar["id"]; $sql_album = "SELECT * FROM albuns WHERE id_cliente = '$id_cliente' AND lamina != 'lamina' ORDER BY data_escolha DESC"; // essa é a data q eu preciso q mostre o resultado organizado, porém ela não funciona do jeito q eu quero por estar dentro do while, como consigo mostrar o resultado organizado por essa data? Então eu preciso mostrar um resultado organizado por uma data q tá dentro do while de um while, porém não to sabendo como fazer isso, veja:

• Por Emerson Ricardo
      Olá a todos!
      Peço uma orientação aos mestres.
      De noite faço uma importação de um arquivo csv para um banco de dados, tudo via php.
      A importação está funcionando perfeitamente, porém, preciso que depois que importar eu preciso limpar algumas informações que para mim não é importante, tais como
      - clientes inativos
      - cliente nao associados..etc
      fiz uma script em php que roda no cron do linux, mas a bendida só limpa a primeira opção.
      Alguém poderia me dar uma dica de onde estou errando
      segue meu script
      <?php $dbhost = 'localhost:3306'; $dbuser = 'root'; $dbpass = 'senha'; $dbname = 'rd'; $conn = mysqli_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass, $dbname); $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CONTAEMPREJUIZO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CORRENTISTAASSOCIADOINATIVO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CORRENTISTANAOASSOCIADO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='NAOCORRENTISTA'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CONTAENCERRADA'"; $result = mysqli_query($conn, $query); if($result)     {         echo 'Data Deleted';     } else {         echo 'Data Not Deleted';     }     mysqli_close($conn); ?> Se alguém puder dar um dica agradeço.
      Obrigado

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.