Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por allencar.limma
      Tento incluir as informações de um formulário no banco de dados e não consigo. conforme código abaixo.
      <? /*Incluir as informações no formulario */ include "config.php"; $nome = trim($_POST['nome']); $masp = trim($_POST['masp']); $cpf = trim($_POST['cpf']); $telefone = trim($_POST['telefone']); $email = trim($_POST['email']); $endereco = trim($_POST['endereco']); $data_nascimento = trim($_POST['data_nascimento']); $unidade_lotacao = trim($_POST['unidade_lotacao']); /* Vamos checar algum erro nos campos */ if ((!$nome) || (!$masp) || (!$cpf) || (!$telefone) || (!$email) || (!$endereco) || (!$data_nascimento) || (!$unidade_lotacao)){ echo "ERRO: <br /><br />"; if (!$nome){ echo "Nome Completo é requerido.<br />"; } if (!$masp){ echo "Masp é requerido.<br />"; } if (!$cpf){ echo "CPF é requerido.<br /)>"; } if (!$telefone){ echo "Telefone é requerido.<br />"; } if (!$email){ echo "Email é requerido.<br />"; } if (!$endereco){ echo "Endereço é requerido.<br />"; } if (!$data_nascimento){ echo "Data de Nascimento é requerido.<br />"; } if (!$unidade_lotacao){ echo "Unidade de Lotação é requerido.<br>"; } echo "Preencha os campos abaixo: <br />"; include "formulario_cadastro.php"; }else { /* Vamos checar se o nome de Usuário escolhido e/ou Email já existem no banco de dados */ $sql_email_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE email='{$email}'" ); $sql_masp_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE masp='{$masp}'" ); $sql_cpf_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE cpf='{$cpf}'" ); $eReg = mysql_fetch_array($sql_email_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_masp_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_cpf_check); $email_check = $eReg[0]; $masp_check = $uReg[0]; $cpf_check = $uReg[0]; if (($email_check > 0) || ($masp_check > 0) || ($cpf_check > 0)){ echo "<strong>ERRO</strong>: <br /><br />"; if ($email_check > 0){ echo "Este email já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($email); } if ($masp_check > 0){ echo "Este Masp já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($masp); } if ($cpf_check > 0){ echo "Este CPF já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($cpf); } include "formulario_cadastro.php"; }else{ /* Se passarmos por esta verificação ilesos é hora de finalmente cadastrar os dados. Vamos utilizar uma função para gerar a senha de forma randômica*/ function makeRandomPassword(){ $salt = "abchefghjkmnpqrstuvwxyz0123456789"; srand((double)microtime()*1000000); $i = 0; while ($i <= 7){ $num = rand() % 33; $tmp = substr($salt, $num, 1); $pass = $pass . $tmp; $i++; } return $pass; } $senha_randomica = makeRandomPassword(); $senha = md5($senha_randomica); // Inserindo os dados no banco de dados //$cpf = htmlspecialchars($cpf); ***RETIRADO PELO FATO DE NÃO ESTA SENDO USADO $sql = mysql_query( "INSERT INTO usuarios (none, masp, cpf, telefone, email, endereco, data_nascimento, unidade_lotacao) VALUES ('$nome', '$masp', '$cpf', '$telefone', '$email', '$endereco', '$data_nascimento', '$unidade_lotacao', now())") or die( mysql_error() ); if (!$sql){ echo "Ocorreu um erro ao criar sua conta, entre em contato."; }else{ $usuario_id = mysql_insert_id(); // Enviar um email ao usuário para confirmação e ativar o cadastro! $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: RCI - <rci@rcionline.com.br>"; $subject = "Confirmação de cadastro - www.rcionline.com.br"; $mensagem = "Prezado {$nome} {$masp},<br /> Obrigado pelo seu cadastro em nosso site, <a href='http://www.rcionline.com.br'> http://www.rcionline.com.br</a>!<br /> <br /> Para confirmar seu cadastro e ativar sua conta em nosso site, podendo acessar à áreas exclusivas, por favor clique no link abaixo ou copie e cole na barra de endereço do seu navegador.<br /> <br /> <a href='http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha}'> http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha} </a> <br /> <br /> Após a ativação de sua conta, você poderá ter acesso ao conteúdo exclusivo efetuado o login com os seguintes dados abaixo:<br > <br /> <strong>Usuario</strong>: {$usuario_id}<br /> <strong>Senha</strong>: {$senha_randomica}<br /> <br /> Obrigado!<br /> <br /> Webmaster<br /> <br /> <br /> Esta é uma mensagem automática, por favor não responda!"; mail($email, $subject, $mensagem, $headers); echo "Foi enviado para seu email - ( ".$email." ) um pedido de confirmação de cadastro, por favor verifique e sigas as instruções!"; } } } ?>  
    • Por Vagner Nunes
      Prezados,

Tenho um ambiente, que tem cerca de uns 80 sites publicados, o problema que está ocorrendo, que além da lentidão, hora aparece a mensagem A connection attempt failed because the connected party did nor properly respond a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond. 

Neste ambiente, as minhas páginas são em ASP.NET com C#, com conexão ao banco de dados MySql.

Não sei como proceder nesta situação, poderiam me ajudar?

• Por Fábio.info7
      Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda, tenho duas tabelas no postgres, são elas: PESSOA e a outra é  ENDERECOS, elas estão relacionadas, oq acontece é que no php eu preciso recuperar o valor do id através da função nextval('nome_da_sequnce'), e não estou sabendo fazer, preciso recuperar o ultimo id e depois realizar o insert nas tabelas relacionadas, poderiam me dar um exemplo de como implementar isso? abaixo deixo o meu codigo php, acredito que esteja errado pois não esta gravando no banco.

Minhas tabelas do banco: CREATE TABLE public.pessoa ( codigo_aluno integer NOT NULL DEFAULT nextval('pessoa_codigo_aluno_seq'::regclass), cpf character varying(11) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nome character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, sexo character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nascimentodata date NOT NULL, email character varying(50) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, endereco integer, CONSTRAINT pessoa_pkey PRIMARY KEY (codigo_aluno), CONSTRAINT pessoa_endereco_fkey FOREIGN KEY (endereco) REFERENCES public.enderecos (codigo_endereco) ) CREATE TABLE public.enderecos ( codigo_endereco integer NOT NULL DEFAULT nextval('enderecos_codigo_endereco_seq'::regclass), logradouro character varying(200) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, bairro character varying(80) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cidade character varying(100) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, uf character varying(2) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cep character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, CONSTRAINT enderecos_pkey PRIMARY KEY (codigo_endereco) ) ****** ABAIXO O PHP *************************************** <?php try { require_once "conexao.php"; $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT); $sql = "select nextval('pessoa_codigo_aluno_seq')"; $seq = $conn->prepare($sql); $id = $seq->execute(); $id = $seq->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $sql = "insert into pessoa (cpf, nome, sexo, nascimentodata, email, endereco ) values (:cpf, :nome, :sexo, :nascimentodata, :email, :fk_endereco )"; $inserir = $conn->prepare($sql); $inserir->bindParam(":cpf", $dados["cpf"]); $inserir->bindParam(":nome", $dados["nome"]); $inserir->bindParam(":sexo", $dados["sexo"]); $inserir->bindParam(":nascimentodata", $dados["nascimentodata"]); $inserir->bindParam(":email", $dados["email"]); $inserir->bindParam(":fk_endereco", $id['codigo_endereco']); $inserir->execute(); // Gravando dados de endereço $sql_end = "insert into enderecos (codigo_endereco, logradouro, bairro, cidade, uf, cep, pessoa )values(:codigo_endereco, :logradouro,:bairro,:cidade,:uf,:cep, :pessoa)"; $end = $conn->prepare($sql_end); $end->bindParam(":codigo_endereco", $id['codigo_endereco']); $end->bindParam(":logradouro", $dados["logradouro"]); $end->bindParam(":bairro", $dados["bairro"]); $end->bindParam(":cidade", $dados["cidade"]); $end->bindParam(":uf", $dados["uf"]); $end->bindParam(":cep", $dados["cep"]); $end->execute(); echo "Dados gravados com sucesso!"; } catch (Exception $e) { echo "Mensagem: " . $e->getMessage() . "<br/>"; echo "Linha do Erro: " . $e->getLine() . "<br/>"; } PRECISO CONSEGUIR INSERIR OS DADOS NAS DUAS TABELAS INSERINDO OS IDS RECUPERADOS PELO NEXTVAL()
    • Por luisfeliperm2
      Quero selecionar 10 noticias do banco de dados, irei utilizar paginação, então na próxima pagina será selecionada da 11-20, 21-30. Só que em todos esses select eu quero que venha a noticia principal que é definida pela coluna "destaque".  O motivo é que eu não quero usar 2 select pra buscar noticias.
      Pra ser bem resumido, eu quero selecionar a noticia principal e depois selecionar mais 10 que podem ser qualquer uma

Tentei da seguinte forma:
      select * from news where destaque = true UNION select * from news ORDER BY id DESC LIMIT 10 OFFSET 1;
    • Por cleitonkloc
      Olá, estou desenvolvendo um banco de dados para coletar informações e relatar para a Diretoria as despesas e custos dos veículos.
      Estou um pouco enferrujado, devido minha área atualmente ser a contabilidade.

Preciso que quando informado a Placa do veículo ao descer para o próximo input seja informado o tipo de combustível que aquele veículo utiliza (variando entre Gasolina e Diesel) puxando do cadastro do veículo.
      Por exemplo: Selecionei a placa MMA5554 e ao descer para o próximo input ou na hora que selecionar a placa ele busca no bando de dados e informa o tipo de combustível (para evitar erro no lançamento e facilitar o registro).
      <label>VEÍCULO:</label><br/> <select class="campo_digitar" name="veiculo"> <option>-- Selecione --</option> <?php $consultasql = "SELECT * FROM kloc_panelcontrol.veiculo order by id "; $lista_empresa = $con->query($consultasql); while ($dados = $lista_empresa->fetch()) { ?> <option value="<?php echo $dados['id'];?>"><?php echo $dados['placa'];?></option> <?php } ?> </select><br/> <label>TIPO DE COMBUSTÍVEL:</label><br/>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.