Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DKannel

Formulario de cadastro de pessoas

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando criar um formulario de cadastro para meu projeto.

 

Mas ele não está registrando no BD...  o arquilo SQL até então parece ok, mas se alguem puder ajudar eu agradeço

 

index.html

<body>
<form id="cadastro" name="cadastro" method="post" action="cadastro.php" onsubmit="return validaCampo(); return false;">
  <table width="650" border="0">
    <tr>
      <td width="169">Nome:</td>
      <td width="461"><input name="nome" type="text" id="nome" size="70" maxlength="60" />
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Email:</td>
      <td><input name="email" type="text" id="email" size="70" maxlength="60" />
      <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Sexo:</td>
      <td><input name="sexo" type="radio" value="Masculino" checked="checked" />
        Masculino 
        <input name="sexo" type="radio" value="Feminino" />
        Feminino <span class="style1">*</span> </td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Data Nasc.:</td>
      <td><input name="datanasc" type="text" id="datanasc" maxlength="10" />EX. 11/11/2006
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Estado Civil:</td>
      <td><select name="estadocivil" id="estadocivil">
        <option>Selecione...</option>
        <option value="C">Casado(a)</option>
        <option value="E">Desquitado(a)</option>
        <option value="D">Divorciado(a)</option>
        <option value="S">Solteiro(a)</option>
        <option value="V">Viúvo(a)</option>
          </select>
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Escolaridade:</td>
      <td><select name="escolaridade" id="escolaridade">
        <option>Selecione...</option>
        <option value="fuin">Fundamental Incompleto</option>
        <option value="fuco">Fundamental Completo</option>
        <option value="enme">Ensino Médio</option>
        <option value="suin">Superior Incompleto</option>
        <option value="suco">Superior Completo</option>
          </select>
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>DDD:</td>
      <td><input name="ddd" type="text" id="ddd" size="4" maxlength="2" />
      Telefone:
        <input name="telefone" type="text" id="telefone" />
        <span class="style3">Apenas números</span> </td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Endereço:</td>
      <td><input name="endereco" type="text" id="endereco" size="70" maxlength="70" />
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>CEP:</td>
      <td><input name="cep" type="text" id="cep" size="8" maxlength="8" />
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Bairro:</td>
      <td><input name="bairro" type="text" id="bairro" maxlength="20" />
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Cidade:</td>
      <td><input name="cidade" type="text" id="cidade" maxlength="20" />
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>Estado:</td>
      <td><select name="estado" id="estado">
        <option>Selecione...</option>
        <option value="AC">AC</option>
        <option value="AL">AL</option>
        <option value="AP">AP</option>
        <option value="AM">AM</option>
        <option value="BA">BA</option>
        <option value="CE">CE</option>
        <option value="ES">ES</option>
        <option value="DF">DF</option>
        <option value="MA">MA</option>
        <option value="MT">MT</option>
        <option value="MS">MS</option>
        <option value="MG">MG</option>
        <option value="PA">PA</option>
        <option value="PB">PB</option>
        <option value="PR">PR</option>
        <option value="PE">PE</option>
        <option value="PI">PI</option>
        <option value="RJ">RJ</option>
        <option value="RN">RN</option>
        <option value="RS">RS</option>
        <option value="RO">RO</option>
        <option value="RR">RR</option>
        <option value="SC">SC</option>
        <option value="SP">SP</option>
        <option value="SE">SE</option>
        <option value="TO">TO</option>
          </select>
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>País:</td>
      <td><input name="pais" type="text" id="pais" maxlength="20" />
        <span class="style1">*</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>-----------------</td>
      <td>-----------------------</td>
    </tr>
  </table>
</form>
</body>
</html> 

n

cadastro.php

 



$host= 'meu.host.com.br';
$bd= 'meu BD';
$userbd =  'Meu User'; 
$senhabd= 'Minha senha';

// RECEBENDO OS DADOS PREENCHIDOS DO FORMULÁRIO !
$nome	= $_POST ["nome"];	//atribuição do campo "nome" vindo do formulário para variavel	
$email	= $_POST ["email"];	//atribuição do campo "email" vindo do formulário para variavel
$sexo	= $_POST ["sexo"];	//atribuição do campo "sexo" vindo do formulário para variavel
$datanasc	= $_POST ["datanasc"];	//atribuição do campo "datanasc" vindo do formulário para variavel
$estadocivil	= $_POST ["estadocivil"];	//atribuição do campo "estadocivil" vindo do formulário para variavel
$escolaridade	= $_POST ["escolaridade"];	//atribuição do campo "escolaridade" vindo do formulário para variavel
$ddd	= $_POST ["ddd"];	//atribuição do campo "ddd" vindo do formulário para variavel
$tel	= $_POST ["telefone"];	//atribuição do campo "telefone" vindo do formulário para variavel
$endereco	= $_POST ["endereco"];	//atribuição do campo "endereco" vindo do formulário para variavel
$cep	= $_POST ["cep"];	//atribuição do campo "cep" vindo do formulário para variavel
$cidade	= $_POST ["cidade"];	//atribuição do campo "cidade" vindo do formulário para variavel
$estado	= $_POST ["estado"];	//atribuição do campo "estado" vindo do formulário para variavel
$bairro = $_POST ["bairro"];	//atribuição do campo "bairro" vindo do formulário para variavel
$pais	= $_POST ["pais"];	//atribuição do campo "pais" vindo do formulário para variavel
$cid	= $_POST ["cid"];	//atribuição do campo "cid" vindo do formulário para variavel
$tipodefi	= $_POST ["tipodefi"];	//atribuição do campo "tipodefi" vindo do formulário para variavel
$aperelho	= $_POST ["aperelho"];	//atribuição do campo "aperelho" vindo do formulário para variavel
$aperelhodefina	= $_POST ["aperelhodefina"];//atribuição do campo "aperelhodefina" vindo do formulário para variavel
$esta_trabalhando	= $_POST ["esta_trabalhando"];	//atribuição do campo "esta_trabalhando" vindo do formulário para variavel

//Gravando no banco de dados !

//conectando com o localhost - mysql
$conexao = mysql_connect($host,$bd, $userbd, $senhabd);
if (!$conexao)
	die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());
//conectando com a tabela do banco de dados
$banco = mysql_select_db($bd,$conexao);
if (!$banco)
	die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());
 
mysql_query($query,$conexao);

$query = "INSERT INTO `clientes` ( `nome` , `email` , `sexo` , `datanasc` , `estadocivil` , `escolaridade` , `ddd` , `telefone` , `endereço` , `cep` , `cidade` , `estado` , `bairro` , `pais` , `cid` , `tipodefi` , `aperelho` , `aperelhodefina` , `esta_trabalhando` , `id` ) 
VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$datanasc', '$estadocivil', '$escolaridade', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cep', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$cid', '$tipodefi', '$aperelho', '$aperelhodefina', '$esta_trabalhando', '')";

echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Só para reiterar, o cadastro NÃO LHE DÁ A GARANTIA de recebimento de aparelhos ou equipamentos, Agradecemos a atenção.";
?> 

valew, obrigado gente até logo menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.

1. tente trocar essas linhas:
 

Em 15/07/2018 at 15:57, DKannel disse:

mysql_query($query,$conexao);

$query = "INSERT INTO `clientes` ( `nome` , `email` , `sexo` , `datanasc` , `estadocivil` , `escolaridade` , `ddd` , `telefone` , `endereço` , `cep` , `cidade` , `estado` , `bairro` , `pais` , `cid` , `tipodefi` , `aperelho` , `aperelhodefina` , `esta_trabalhando` , `id` ) VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$datanasc', '$estadocivil', '$escolaridade', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cep', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$cid', '$tipodefi', '$aperelho', '$aperelhodefina', '$esta_trabalhando', '')";

 

de posição.
 

2. funções mysql* estão sendo removidas (já foram, na verdade). Procure conhecer mysqli ou PDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, obrigado Fernando pelo feedback...  deve ser por isso que estava dando erro, eu acabei misturando msqli junto mysql no registro, mas agora deu certo,

 

e eu acabei empacando noutra coisa, mas foi salientar o PDO, assim ja vou me acostumando... mas se liga nisso...

 

estou tentando fazer uma busca com mais de um termo, por exemplo, fazer uma busca por ESTADO junto com NOME (tipo, José SP onde Jose=Nome e SP=estado) mas não esta dando muito certo.

ja tentei trocar o OR por AND e LIKE por =, ou a variação dos dois, mas dai a busca não retorna resultado nenhum, alguem tem alguma ideia de como fazer isso funcionar e porque o AND não funciona e o OR sim...
valew galera, t+

// Executa uma consulta baseada no termo de pesquisa
    $conexao = conexao::getInstance();
    $sql = 'SELECT id, nome, cpf, data_nascimento, email, telefone, celular, status, foto, cpf_pessoa, endereco, cep, bairro, cidade, estado, pais, sexo, estadocivil, escolaridade, cid, esta_trabalhando, comentarios  FROM tab_clientes WHERE nome LIKE :nome OR cpf LIKE :cpf OR data_nascimento LIKE :data_nascimento OR email LIKE :email OR telefone LIKE :telefone OR celular LIKE :celular OR status LIKE :status OR foto LIKE :foto OR cpf_pessoa LIKE :cpf_pessoa OR endereco LIKE :endereco OR cep LIKE :cep OR bairro LIKE :bairro OR cidade LIKE :cidade OR estado LIKE :estado OR pais LIKE :pais OR sexo LIKE :sexo OR estadocivil LIKE :estadocivil OR escolaridade LIKE :escolaridade OR cid LIKE :cid OR esta_trabalhando LIKE :esta_trabalhando OR comentarios LIKE :comentarios';

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT coluna_a, coluna_b FROM tabela WHERE coluna_a = 'pesquisa' AND coluna_b = 'pesquisa'

Assim temos os resultados da coluna_a e ...b que tenham exatamente os valores do que foi pesquisado

 

SELECT * FROM tabela WHERE coluna_a = 'pesquisa' AND coluna_b = 'pesquisa'

Assim temos todos os dados da tabela cujo a coluna_a e ...b tenham exatamente os valores do que foi pesquisado

 

Nosso amigo já sugeriu e também sigo nessa. Use PDO.

https://forum.imasters.com.br/topic/565800-crud-introdução-a-pdo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/07/2018 at 13:42, Omar~ disse:

SELECT coluna_a, coluna_b FROM tabela WHERE coluna_a = 'pesquisa' AND coluna_b = 'pesquisa'

Assim temos os resultados da coluna_a e ...b que tenham exatamente os valores do que foi pesquisado

 

SELECT * FROM tabela WHERE coluna_a = 'pesquisa' AND coluna_b = 'pesquisa'

Assim temos todos os dados da tabela cujo a coluna_a e ...b tenham exatamente os valores do que foi pesquisado

 

Nosso amigo já sugeriu e também sigo nessa. Use PDO.

https://forum.imasters.com.br/topic/565800-crud-introdução-a-pdo/

 

deu certo Omar, obrigado, mas o resultado não muito bem o esperado, assim, qualquer termo que eu pesquisar ele encontra, mas se eu precisar de dois termos nada aparece, por ex, buscar por nome e estado... não rola... mas acessei esse link e gostei muito, heim, li e também li outras coisas a respeito, é questão de pratica mesmo

valew, vou tentar agora busca com mais de um campo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
    • Por ckcesar
      Eu tenho uma aplicação no zend com a versão 5.6 e com o postgresql 9.6. Agora eu precisei mudar a versão do meu postgresql para o 16.1, a parte de conexão do bd e consultas sqls funciona perfeitamente, o meu problema está para acessar os meus controllers. Eles não são encontrados em nenhuma rota, quero ver se alguém já passou por esse problema para me ajudar. Obrigado.
    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.